Osaka, uma bela cidade japonesa


Dotonbori, Ponte Ebisu, Osaka (commons.wikimedia.org)

Osaka, vale a pena conhecer essa bela cidade japonesa

Muitas pessoas que resolvem viajar até o Japão, não incluem a cidade de Osaka em seus roteiros, dando preferência para outras cidades, como a capital japonesa Tóquio e as belas cidades de Kyoto e Nara. No entanto, Osaka é uma cidade fabulosa e um grande destino para quem busca entretenimento e belos pontos turísticos.

Osaka é a terceira maior cidade do Japão, atrás somente de Tóquio e Yokohama, porém é a segunda cidade mais industrializada no arquipélago. Por este motivo, há uma concentração grande de brasileiros dekasseguis que trabalham na região. A cidade foi fundada durante o Período Edo e está entre as mais antigas do país.

Osaka
É comum vermos misturado à sua paisagem urbana, vestígios de palácios imperiais desde o século IV, incluindo o famoso Ōsaka-jō ou “Castelo de Osaka”, erguido no século XVI e um dos mais importantes símbolos da cidade, além dos templos e santuários seculares como o Templo Shitennoji e Santuário Sumiyoshi.

Também é famoso por seus centros de compras (bairros comerciais) como Dotonbori, Shinsaibashi e Tenjinbashi-suji e também por seus museus e teatros como o Museu de Cerâmica Oriental, Museu Kamigata Ukiyoe, Teatro Nacional Bunraku.

Outras grandes atrações na cidade são o Osaka Universal Studios, World Spa, Aquário de Osaka, além dos torneios anuais de sumo.

Atrações em Osaka

Se você é daquelas pessoas que adoram a culinária japonesa, então deve conhecer Osaka, já que a cidade possui uma vasta variedade de opções gastronômicas, que vão desde a comidas populares de barraquinhas como okonomiyaki, takoyaki e udon, até a restaurantes glamourosos e caros. Osaka também é considerado o berço dos Kaiten Sushi (Rodízio de Sushi).

Durante o período Edo, inclusive, Osaka costumava ser referida como a “Cozinha da Nação” porque era o centro nacional do comércio de arroz, de armazenamento de peixes e grãos, se tornando desde então, em um dos mais desenvolvidos centros econômicos da Ásia.
Confira: Show de Imagens com água na estação de Osaka.

Osaka, assim como Tóquio e outras cidades do Japão, oferece uma mega infraestrutura ferroviária, além da engenharia de suas rodovias como vimos sobre a Hanshin Expressay, uma rodovia que passa dentro de um edifício. Tem ainda o Umeda Sky, um dos edifícios mais belos da cidade, a qual se pode ter uma bela visão panorâmica da cidade e o Namba Park, um complexo comercial sustentável.

Vista Panarômica a partir do edifício Umeda Sky

Assista ao vídeos de Osaka in Timelapse

Enfim, além de ser uma bela cidade histórica, Osaka também é muito moderna e completa. Quer conhecer um pouco mais de Osaka? Então assista a esse vídeo incrível editado por Holger Mette, chamado ” Osaka in Timelapse”, com imagens capturadas da cidade durante sua viagem ao Japão em março deste ano.

Quer Aprender Japonês?

17 Comentários

  1. Douglas

    Com certeza é uma linda cidade, assim como provavelmente todas do Japão. Quero morar lá um dia para explorar todas as cidades!

  2. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    Tenho certeza que você vai adorar o Japão! E o melhor de tudo é que irá preparado, pois além de estudar japonês, você se interessa pela cultura, não só antiga como atual do Japão. Com certeza, você vai chegar lá com outra visão e aproveitar tudo que tem direito, especialmente por este estudo da língua e cultura pré-preparatório que está tendo. Muitas pessoas chegam lá sem saber nada da cultura e sofrem muito para se adaptar. Com você, tenho certeza que isso não ocorrerá! Continue assim, com essa disposição e interesse em conhecer tudo a respeito do Japão! Abraços!

  3. Douglas

    Com certeza eu aproveitaria tudo mesmo, e tentaria reparar o que eu não sei ainda. O curso da NHK World ( http://www3.nhk.or.jp/lesson/portuguese/learn/list/index.html ), descobri na metade do ano passado, mas só começei a levar a sério no começos desse ano, quando eu notei que poderia aprender Japonês, mesmo que um pouco. Depois disso fiquei mais motivado e fui atrás de mais informações sobre Japonês, tanto que até parei de comprar mangás para guardar para os livros de Nihongo ou relacionados ao Japão.
    Obrigado e abraços!!!

  4. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    Obrigada por compartilhar! E parabéns por ser tão obstinado em aprender o japonês. Quanto mais preparado estiver, mais fácil será sua adaptação na terra do sol nascente! Abraços!

  5. Pingback: Os mais belos castelos medievais japoneses | Curiosidades do Japão

  6. Pingback: Umeda Sky Building | Curiosidades do Japão

  7. Pingback: Tóquio Miniatura em Papel por Yumiko Matsui | Curiosidades do Japão

  8. Pingback: Dia dos Pais no Japão - Homenagem ao criador do método Kumon | Curiosidades do Japão

  9. Pingback: Furin - Os tradicionais Sinos de Vento do Japão | Curiosidades do Japão

  10. Pingback: Kamagasaki - A maior favela no japão ? | Curiosidades do Japão

  11. Pingback: Kombis Escolares Japoneses Fofos | Curiosidades do Japão

  12. marcos

    Eu AMO e sempre amarei o JapÃO.

  13. Igor Ornellas

    Sílvia Kawamani pode acreditar: “Eu verdadeiramente estou me mudando de Niterói para Osaka estudando a cultura do Japão e a política da cidade.

    Tem uma tal de “Seiko” interessada em mim para casamento. Então, farei amizades masculinas lá rolando “um papo de homem sobre a beleza da Seiko”.

    Não quero morador homem de Osaka mexendo com Seiko! Ela está comigo!

  14. Red

    estou escrevendo um livro, e estava procurando uma cidade japonesa pra situar a historia, escolhi osaka, parece uma cidade linda

  15. Vanessa

    Olá, você tem instagram? Se tiver pode me passar?

  16. Eu amo o Japão e conheço pessoas lá. Porem tenho 39 anos e não da mais para fazer intercambio. Estou tentando um trabalho por la. Esta dificil, pois não tenho descendencia.

  17. Igor Ornellas de Holanda

    Darei um tempo com Omiai ou Kekkonshiki vou passear e trabalhar na cidade de Osaka. Mas também quero conhecer Nagoya, Tóquio, Gendai, Kyoto, Nagasaki, Dotonboori. Simplesmente traduzir para japonês a palavra Osaka (大阪).

    Aete ureshī yo! (会えてうれしいよ!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *