Confira imagens do Diamond Fuji, o belo fenômeno “diamante” sobre o Monte Fuji


Diamond Fuji

Esse fenômeno espetacular que ocorre raras vezes entre outubro e fevereiro, atrai fotógrafos de todo o Japão. Confira algumas imagens do “Diamond Fuji”.

Diamond Fuji (ダイヤモンド富士) é o belo fenômeno que ocorre poucas vezes ao ano, quando o sol nascente ou poente se alinha perfeitamente com o pico do icônico Monte Fuji. Os raios de sol fazem com que o seu cume brilhe como um diamante, daí o nome “Diamond”.

Esse fenômeno ocorre apenas algumas entre os meses de outubro e fevereiro e atrai fotógrafos de todo o Japão. Para conseguir ver o “Diamond Fuji” é necessário que as condições climáticas estejam boas. Há muitos lugares de onde é possível assistir este incrível e belo fenômeno.

Diamond FujiImagem: photo-ac.com

Os pontos mais populares estão localizados nos arredores do Fujigoko (Cinco Lagos do Monte Fuji). No lago Yamanaka, em Yamanashi, no início a meados de fevereiro ocorre o “DIAMOND FUJI WEEKS”, onde velas são acesas e shows de fogos de artifício são realizados. Neste período, o clima é mais estável, então muitas pessoas costumam visitar o local para tirar fotos.

Imagem: photo-ac.com

Outra opção é você visitar o parque aquático Yamanakako. Embora ainda esteja um pouco frio para praticar esportes aquáticos, o lago tranquilo oferece uma excelente oportunidade para ver o efeito “Double Diamond Fuji” ou ‘Diamante Duplo’ através do seu mirante.

Imagem: photo-ac.com

Nos arredores do Lago Yamanako também há a Plataforma de visão panorâmica em Hirano. Esta é uma opção pitoresca para desfrutar da experiência Diamond Fuji. Além disso, se as condições climáticas permitirem; é possível admirar a vista dos Alpes do Sul do Japão.

Imagem: photo-ac.com

Além do Fujigoko, há um outro lago nos arredores da montanha mais alta do Japão onde é possível ver o “Double Diamond Fuji”. Trata-se do Lago Tanuki, um lago artificial localizado na província de Shizuoka, a noroeste do Monte Fuji. “Double Diamond Fuji” é quando as águas límpidas e claras de um lago refletem os raios de sol emitidos no cume do Monte Fuji.

Imagem: photo-ac.com

Enquanto que a melhor época para ver Diamond Fuji nos arredores do lago Yamanaka é em torno de fevereiro, no Lago Tanuki, é entre 20 de abril e 20 de agosto, que também traz uma boa oportunidade para acampar, pescar, andar de bicicleta e passear de barco.

Imagem: photo-ac.com

Outro lugar para ver o Diamond Fuji é a famosa cidade turística de Hakone, em Kanagawa, uma popular cidade de águas termais ao sul de Tóquio. Lá encontramos o Hotel Green Plaza, lar de Sengokuhara, considerada uma das principais fontes termais de Hakone. Ele também tem banhos ao ar livre com uma vista deslumbrante do Monte Fuji e para o Diamond Fuji.

Imagem: photo-ac.com

Já se você estiver nos arredores de Tóquio, existem também muitos lugares excelentes de onde você pode testemunhar este pôr do sol surpreendente (para ver o nascer do sol, você precisa estar a oeste da montanha), e milhares de pessoas tentarão encontrar os melhores pontos de observação para aproveitar este evento mágico. Abaixo estão algumas sugestões:

Diamond FujiImagem: photo-ac.com

O Monte Takao está localizado a 50 minutos de Tóquio e oferece uma bela vista do Diamond Fuji a partir do observatório no topo. A melhor época para visualizar o fenômeno é ao longo do mês de dezembro. É preciso fazer uma caminhada pela neve até o topo da montanha por isso certifique-se de ir bem agasalhado pois faz muito frio no topo da montanha!

Imagem: photo-ac.com

Um dos locais mais populares em Tóquio para visualizar esse fenômeno é o Observatório Sunshine City localizado no 60 º andar de um dos maiores arranha-céus da capital japonesa, oferecendo uma vista de 360 graus da cidade e, como tal, é o lugar ideal para aqueles que desejam assistir o pôr do sol sobre o Monte Fuji (que ocorre por volta das 16:50).

Custa 620 JPY para chegar ao Observatório e, contanto que seja um dia claro, sem muitas nuvens, é possível que você obtenha uma bela vista da montanha mais alta do Japão.

Outro lugar é o Tokyo City View, uma Plataforma de observação do Roppongi Hills localizado no 52º andar (250 metros de altura), que também oferece excelentes vistas da cidade e arredores, tornando-o um local perfeito para a observação do Monte Fuji e do Diamond Fuji.

No mesmo edifício, há também o Sky Deck, um observatório ao ar livre na cobertura (270 metros). O valor para o Tokyo City View é 1.800 yen (mais 500 yen para Sky Deck).

Outras opções são os observatórios do Tokyo Sky Tree e Tokyo Tower. Mas como o ingresso nesses estabelecimentos são caros (o Tokyo Sky Tree, por exemplo, cobra 1.030-2.060 ienes por seus decks de observação), se você não quiser gastar muito dinheiro, visite os dois observatórios do Tokyo Metropolitan Government Building em Shinjuku, que são gratuitos.

Essas últimas opções oferecem uma grande chance de ver o Diamond Fuji no início de fevereiro. Como você viu, esse fenômeno pode ser visto a partir de muitos locais. Infelizmente ocorre poucas vezes durante o ano e depende muito das boas condições climáticas.

Mas independente de assistir ao fenômeno ou não, o Monte Fuji pode ser visto durante o ano todo a partir dos locais citados aqui. Então, se conseguir visualizar e fotografar a Montanha mais alta e sagrada do Japão já vai ter valido a pena qualquer um desses passeios.

Muito interessante não é? Conta para a gente se você já conseguiu testemunhar o nascer ou o pôr do sol sobre o Monte Fuji ou se gostaria de um dia obter essa experiência.

Confira mais fotos e vídeos do Diamond Fuji

Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com
Imagem: photo-ac.com

Fontes: tokyocheapo.com, morethanrelo.com

2 Comentários

  1. Pingback: A aparência incomum do Monte Fuji desperta o medo de uma possível erupção | Curiosidades do Japão

  2. Felipe Vilalva

    Maravilhoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *