Filme Pais e Filhos, do consagrado Hirokazu Koreeda


Soshite Chichi Ni Naru

Filme Pais e Filhos, do consagrado Hirokazu Koreeda

Pais e Filhos, do consagrado diretor Hirokazu Koreeda, premiado no Festival de Cannes de 2013, é um filme envolvente que aborda sobre um drama familiar envolvendo duas famílias. Há seis anos, os bebês foram trocados por engano na maternidade e agora precisam decidir o que fazer diante dessa angustiante descoberta.

O cantor e ator Masaharu Fukuyama vive o personagem Ryota, um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos.

Sua esposa Midori, interpretada por Machiko Ono, educa o filho Keita para que conquiste o sucesso. A vida da família, aparentemente perfeita, sofre uma grande reviravolta quando o hospital informa sobre a troca dos bebês na maternidade e que Keita na verdade não é filho biológico deles.

Um contraste interessante na história é a classe social das famílias envolvidas.

Enquanto que o casal que ficou com Keita, goza de grande poder aquisitivo, o outro casal é dono de uma pequena loja e tem uma vida simples, porém são muito unidos e felizes.

É difícil definir o sentimento ao assistir o filme, pois trata-se de uma situação que ninguém gostaria de estar na pele. A troca é sempre dolorosa devido ao vínculo que se cria com a criança. Mas no filme, a dor trouxe uma consequência positiva: Ryota, finalmente compreendeu o que é ser um pai de verdade.

O filme é muito envolvente e nos prende do começo ao fim e à medida que as cenas passam, ficamos ansiosos em descobrir qual o desfecho desse grande drama familiar. Os filmes de Koreeda são conhecidos por seu “choque de realidade“, como pudemos ver em outra obra sua: Ninguém Pode Saber.

Assista Pais e Filhos legendado

Assista o filme Pais e Filhos legendado no YouTube

Ficha técnica do filme Pais e Filhos

Título Original: Soshite Chichi Ni Naru
Título (em inglês): Like Father, Like Son
Título no Brasil: “Pai e Filhos”
Título em Portugal: “Tal pai, tal filho”
Data de lançamento: 17 de setembro de 2013 (Tóquio)
Direção: Hirokazu Koreeda
Duração: 130 minutos
Música composta por: Shin Yasui

Referência: G1

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Tiago

    Ow, que aperto no peito o tempo todo! Algumas vezes parece que todos estão vazios, como se vivendo num mundo irreal. Vejo muito disso nos animes, sentimentos intensos encobertos. Lindo e profundo filme, realmente prende o tempo inteiro. Obrigado pelo post.

  2. Paula

    Por acaso assisti esse filme no avião, juro que achei o filme um retrato da realidade, me comovi muito e achei uma ótima lição para a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *