O prédio de apartamentos no Japão que tem uma estação de trem no primeiro andar


O prédio de apartamentos mais conveniente do Japão, graças à estação de trem no primeiro andar

No Japão, morar perto da estação é muito conveniente, mas com certeza você não encontrará um apartamento tão próximo de uma estação quanto este, em Chiba.

Para moradias em bairros urbanos e suburbanos, a “proximidade de uma estação de trem ou metrô” seria um dos requisitos importantes para quem procura um pouco de conveniência e comodidade para se deslocar para o trabalho, escola ou faculdade por exemplo.

Uma caminhada de 10 minutos até a estação de trem mais próxima é um tempo razoável. Qualquer coisa mais do que isso é considerado “longe” e qualquer coisa menos é “perto”.

No geral, uma caminhada de no máximo 5 minutos é o sonho de consumo de muitas pessoas que vivem no Japão. Mas e se eu te dissesse que há um prédio de apartamentos na cidade de Matsudo, província de Chiba que tem uma estação de trem no primeiro andar?

Imagem: @matsujun5213

O usuário japonês @matsujun5213 postou algumas fotos no Twitter de um prédio de apartamentos que foi construído literalmente em cima de uma estação ferroviária.

Na foto podemos ver a plataforma da Estação Koya (幸谷駅), uma das paradas da Linha Nagareyama, em Chiba, vizinha de Tóquio a leste, com a própria estação construída no primeiro andar. Olhe para cima e você verá apartamentos nos andares acima da plataforma.

Imagem: @matsujun5213

Embora existam apenas três andares de apartamentos em uma parte da estrutura, do outro lado podemos ver que o prédio é composto na verdade de 11 andares. Voltar para casa para buscar algo que esqueceu deve ser muito mais cômodo para quem tem a sorte de morar aí.

Imagem: @matsujun5213

Bem, provavelmente, você deve estar imaginando que o barulho deve ser um problema potencial para os moradores deste prédio, especialmente porque os trens param nesta estação entre 5h03 e 00h03 nos dias de semana, e 5:03h e 00h20 nos fins de semana.

O ruído é inevitável, no entanto, a passagem externa que passa acima da plataforma da estação se conecta às portas da frente dos apartamentos e no Japão, os apartamentos raramente são projetados com uma sala ou quarto de cara com a parede frontal externa.

Quando você abre a porta do apartamento, você costuma dar de cara com a cozinha, e em seguida a lavanderia e a área do banheiro e chuveiro, antes de chegar à sala de jantar e quartos, onde você realmente deseja paz e sossego, e isso ajuda a reduzir muito o ruído.

Deve ser inusitado você poder dizer que mora literalmente em uma estação de trem. Quer outra vantagem de ter uma estação no primeiro andar de seu prédio? É só descer pelo elevador que você tem uma máquina de venda automática (jidouhanbaiki) a sua disposição.

Imagem: @matsujun5213

E há a vantagem óbvia do tempo que você economiza todos os dias por estar tão perto da estação. Koya pode não ser o bairro mais animado, mas em cerca de 40 minutos de viagem de trem você pode estar em Ueno, onde várias das linhas de trem e metrô mais úteis de Tóquio estão prontas para levá-lo rapidamente para qualquer lugar no centro da cidade.

Portanto, embora este prédio de apartamentos possa não oferecer o mais alto nível de silêncio e tranquilidade, ele compensa muito em termos de praticidade e conveniência.

Fonte: soranews24.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *