Os Cinco Melhores Resorts de Esqui e Snowboard do Japão


Os cinco melhores locais para ski no Japão

As 5 Melhores Estações de Esqui e Snowboard do Japão
Por ser rodeado por montanhas, o Japão possui boas áreas para a prática de esqui e snowboard. Algumas delas, inclusive estão entre as melhores do mundo. Durante o inverno, a procura por esses locais é grande, não só por praticantes experientes como por quem deseja iniciar em algum desses esportes, pois contam com áreas menos íngremes que são propícias também para as crianças.

Em lugares com maior queda de neve, é possível praticar esqui e snowboard entre os meses de novembro e maio, mas normalmente o ápice da procura é entre janeiro e fevereiro. No Japão, podemos encontrar boas áreas com neve nas proximidades, a partir de qualquer lugar que esteja. Só para você ter uma ideia, existem mais de 500 ski-jos disponíveis em todo território japonês.

Embora o leque de opções seja imenso, sempre existe aqueles locais que são considerados os melhores pelos praticantes inveterados. Veja abaixo uma seleção, segundo os japoneses, com os cinco melhores locais da Terra do Sol Nascente para quem deseja esquiar e andar de snowboard.

5. Zao, Província de Yamagata

Zao, Yamagata ken (japan-guide.com)

Monte Zao, localizado na fronteira da província de Yamagata e Miyagi tem sido descrito como um dos locais com o melhor “Snowboarding heaven”, e não é difícil entender o porquê. Além do cenário incrível, este lugar é perfeito para aqueles que querem aprender a esquiar ou snowboard ou até mesmo para aqueles que já são experientes mas desejam aprender alguns truques novos.

Outra coisa legal no Zao Ski Resort são os “monstros de neve” que na verdade são árvores que assumem formas curiosas, devido à forte nevasca e ventos congelantes. O cenário incomum e surpreendente pode ser visto também de um teleférico ou a partir de um café. A vista vale a pena também ao anoitecer, pois os “monstros de neve” ganham iluminações especiais.

4. Shiga Kougen, Província de Nagano

Shiga Kogen, Nagano Ski Resort (powderhounds.com)

Shiga Kougen está localizado na cidade de Yamanouchi, Nagano. É considerado o mais popular resort de esqui do Japão, com altitude variando de 1500 a 2300 metros, além de 66 teleféricos e 21 áreas de esqui. O local se tornou popular, especialmente após os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998. A área também é conhecida por suas águas termais e pelos macacos da neve que habitam a região.

3. Furano, Província de Hokkaido

Furano Ski Resort, Hokkaido (www.furanoskischool.com)

O Furano Ski Resort é um dos mais famosos do Japão por ter terrenos variados e específicos para cada nível de experiência dos praticantes. Para os mais experientes, há uma queda vertical de mais de 950 metros, sendo portanto uma das montanhas mais íngremes em Hokkaido.

Furano é rodeado pelo impressionante Parque Nacional Daisetsu-zan de Hokkaido, e já recebeu campeonatos importantes como a Copa do Mundo FIS Downhill assim como outros eventos nacionais e internacionais de Esqui e Snowboard. As condições das montanhas e a excelente qualidade de sua neve são os cartões de visita de Furano, atraindo os melhores esquiadores do Japão.

2. Hakuba Happo One, Província de Nagano

Hakuba, Nagano (www.hgp.co.jp)

Hakuba está localizado em Nagano e é um destino muito popular durante o inverno. O mais popular resort da região é o Happo One, pois oferece muitos atrativos que nem todas as outras estações de esqui japonesas oferece tais como intérpretes em língua inglesa, alojamentos que vão de simples a luxuosos, além de ser considerado um local excelente para as famílias que tem crianças.

Toda essa infraestrutura não impede o visitante de viver a tão esperada experiência cultural japonesa. Possui 13 pistas que são mais íngremes, ideais para os que estão em busca de fortes emoções. Outras estações de esqui populares são: Cortina, Norikura, Tsugaike Kogen, Iwatake, Hakuba 47, Goryu, Sanosaka, Kashimayari, Jigatake e Minekata, compondo ao todo 960 hectares de terreno esquiável.

1. Niseko United, Província de Hokkaido

Niseko Ski Resort (www.likenet.info)

Niseko United é o nome genérico para quatro Resorts que se chamam Niseko Annupuri, Niseko Village, Grand Hirafu e Hanazono. O que o faz se destacar da concorrência é que através de um único bilhete, os visitantes podem usufruir das quatro pistas acessíveis por meio de 18 elevadores e gôndolas. Aqueles que pretendem esquiar por vários dias também conseguem bons descontos.

Os resorts de Niseko United tem uma ótima infraestrutura para os turistas, com dezenas de restaurantes e bares, além de centenas de opções de pousadas e hotéis que cabem em todos os bolsos. Tudo para proporcionar aos visitantes uma excelente experiência em meio à neve.

E você? Já experimentou andar de esqui ou snowboard no Japão? O que achou? Aproveite para nos contar sobre seus locais preferidos e sobre a experiência que teve? 🙂

Rocketnews24, Powderhounds

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Tatiane Hiroki

    No inicio de outubro, tem alguma estação que está aberta para quem quer esquiar pela primeira vez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *