16 Iluminações de Natal Imperdíveis em Tóquio

iluminação em Tóquio -  Omotesando Illumination 2018 - 2019

Iluminações de Natal em Tóquio: Confira os principais eventos

Tóquio tem com certeza algumas das iluminações de inverno mais bonitas do mundo. A atmosfera que envolve a grande metrópole, o clima frio, bem propício para essa época do ano, entre outros fatores, favorecem ainda mais a beleza dessas instalações natalinas incrivelmente iluminadas. Se você estiver aos arredores de Tóquio, não deixe de conferir esses locais de pertinho.

1. Starlight Garden – Tokyo Midtown – Até 25 de dezembro de 2019

tokyo-midtown-christmas

A iluminação do Tokyo Midtown é particularmente famosa por causa do ‘Starlight Garden’. São 190.000 luzes LED azuis sobre o Midtown Garden, criando uma atmosfera mágica e espetacular. O tema deste ano levou o título de “The Universe”.

Em 2019, uma torre espacial de 8 metros de altura será adicionada ao Starlight Garden! Além disso, o efeito especial estará disponível disponível apenas até 18 de dezembro de 2019, usando aproximadamente 450.000 bolhas de sabão sopradas ao redor do Starlight Garden e tornará o cenário ainda mais espetacular. Um verdadeiro espetáculo de luzes não é mesmo?

Como chegar: Estação de Roppongi (linha Oedo), saída 8; (Hibiya Line), a saída 8 via passagem subterrânea perto da 4a saída; Estação Nogizaka (linha Chiyoda), saída 3.
Website: http://www.tokyo-midtown.com/jp/xmas/

2. Caretta Illumination – Até 16 de fevereiro de 2020

O complexo de compras Shiodome é um dos locais mais visitados pelos turistas e nesta época do ano, todos tem a oportunidade de passar por uma verdadeira imersão de luz, o “Caretta Illumination”. O tema deste ano, “Arabian Night” será composta 270 mil luzes LED em uma apresentação audiovisual de seis minutos, que se repete a cada 20 minutos.

O evento apresentará o espetacular show de luzes que representa o mundo de Aladdin com algumas das músicas icônicas do filme, como “Um mundo novo inteiro”. Juntamente com a iluminação, existem vários locais de exibição especiais no Caretta Shiodome, que exibem itens exclusivos do filme “Aladdin”.

Como chegar: Estação Shiodome (Linha Oedo), as saídas 5 e 6.
Website: http://www.caretta.jp/

3. Tokyo Dome City Winter Illumination – Até 17 de fevereiro de 2020

Crystal Avenue, Tokyo Dome

A iluminação do Tokyo Dome City é sempre um espetáculo. A iluminação de inverno na Tokyo Dome City já está em sua 15º edição e está decorada com os estilos tradicionais japoneses tais como flores de cerejeira e Monte Fuji.

Além de muitas árvores de natal com 7 metros de altura espalhadas pelo complexo, há várias instalações incluindo túneis com iluminação Led, projeções 3D, exposições, entre muitas outras atrações incríveis. O tema deste ano é “estilo japonês”. Aproveite a bela cultura tradicional do Japão mesclada com uma incrível iluminação colorida e moderna.

Como chegar: Kasuga Station (Mita e Oedo lines), saída A1; Estação Korakuen (Marunouchi e Namboku Lines), saída 2; Estação de Akihabara (Chuo-Sobu line), saída oeste; (Linha Mita), saídas A3, A4, A5.
Website: https://www.tokyo-dome.co.jp/en/tourists/illumination/

4. Marunouchi Illumination – Até 16 de fevereiro de 2020

Iluminações de Natal em Tóquio

Naka-dori Street é uma das ruas mais populares de Marunouchi. Além da iluminação espetacular, o evento de Natal com tema STAR WARS também será realizado na área de Marunouchi neste inverno! Comemore o lançamento do próximo filme de STAR WARS e do Natal juntos!

O evento ocorre entre os meses de novembro e fevereiro, a rua ganha uma iluminação especial e elegante onde são utilizados cerca de um milhão de lâmpadas Led que tem a capacidade de consumir 30% menos energia que as lâmpadas convencionais. 🙂

Como chegar: A poucos passos da estação central de Tóquio.
Website: https://www.marunouchi.com/event/detail/14099/

5. Tokyo Michiterasu – 21 a 25 dezembro de 2019

Lights Tokyo Michiterasu 2020

Além das suas tradicionais Iluminações especiais ao longo do Gyoko-dori e Naka-dori, a estação de Tóquio vai ser palco de uma bela exibição de luzes led entre os dias 21 e 25 de dezembro. Venha testemunhar o fantástico “Drape of Light” (Cortina de luz).

Usando telas e luzes LED, a rua se transformará em um espaço mágico. Deixe performances de rua ao vivo iluminar seu mundo! Além disso, uma árvore gigante feita de luzes LED acenderá o Marunouchi Plaza da estação de Tóquio. O Museu Mitsubishi Ichigokan também sediará uma exibição de luzes.

Como chegar: Marunouchi e Tokyo Station
Website: http://www.tokyo-michiterasu.jp/

6. Tokyo Illumilia – Até 15 de janeiro de 2020

Ligando o passado com o presente e o presente com o futuros, os distritos de Yaesu e Nihombashi criaram o “Gate of Light” em Sakura-dori Street. As instalações fazem uma fusão entre o antigo e o novo, incluindo padrões “Edo Kiriko cut glass” que remontam às artes tradicionais do período Edo.

Cerca de 170.000 LEDs champanhe conectam esses portões de luz em uma tela elegante que traz um toque festivo à área. Luzes LED se enroscam nos galhos das cerejeiras a cada cruzamento na Avenida Sakura-dori. O resultado é um portão de luzes em cada encruzilhada.

Local: Sakura-dori Street, Yaesu Naka-dori Street
Website: https://www.enjoytokyo.jp/life/event/711450/

7. Keyakizaka Illumination – Até 25 de dezembro de 2019

As luzes azuis e brancas em torno do complexo Roppongi Hills já são bem conhecidas por turistas e moradores de Tóquio durante a época de natal. Um dos locais mais populares é o Keyakizaka Street que recebeu mais de 7 milhões de pessoas no ano passado.

A rua de 400 metros é cercada por árvores decoradas com aproximadamente 700.000 luzes LED. O tema da Iluminação deste ano é “SNOW & BLUE”, exibindo cores frias, com o Tokyo Tower ao fundo completando esse belo cenário.

Local: Estação de Roppongi (Hibiya Line), saída 1C; (Oedo Line), saída 3.
Website: http://www.roppongihills.com/sp/christmas/2018/

8. Starry Sky Illumination – Até 25 de dezembro de 2019

A combinação de luzes de Natal reais e virtuais, tornou-se uma realidade em Tokyo City View em Roppongi. Starry Sky Illumination é uma iluminação virtual projetada em uma das janelas do Mori Tower, um arranha-céus de 52 andares.

Feito no computador, a iluminação retrata um céu estrelado e pode ser controlado pelos visitantes através de seus smartphones.

Local: Estação de Roppongi (Hibiya Line), saída 1C; (Oedo Line), saída 3.
Website: https://tcv.roppongihills.com/en/exhibitions/xmas2019/index.html

9. Yebisu Garden Place Christmas Illumination – Até 13 de janeiro de 2020

A iluminação de natal no Yebisu Garden Place está show como sempre. São mais de 100.000 luzes LED na romântica cor champanhe dourada decorando todo o complexo de Yebisu Garden. Uma das atrações é um candelabro Baccarat gigante, com 5 metros de altura e 3 metros de largura, sendo considerado um dos maiores lustres do mundo.

O lustre é composto por 250 luzes, nos quais 230 simbolizam o número de anos desde que a empresa, decidiu construir o lustre pela primeira vez, em 1994.

Local: Estação de Ebisu (linha Yamanote), saída leste; (Hibiya Line), Exit 1.
Website: https://gardenplace.jp/special/2019christmas/

10. Omotesando Illumination – Até 25 de dezembro de 2019

Omotesando, é uma área comercial localizado próxima às áreas de Harajuku e Shibuya. A iluminação natalina de Omotesando é uma das mais populares de Tóquio. Neste ano, além de árvores de natal com 8 metros de altura, 500.000 luzes LEDs na cor dourada / champanhe envolvem as árvores Zelkova nos arredores de Jingumae e Omotesando, criando uma atmosfera sofisticadíssima.

Da estação de Omotesando até a estação de Harajuku, encontraremos ao longo do percurso de 1,1 km, duas pontes para pedestres que oferecem uma visão icônica da rua iluminada. O Google Pixel, o smartphone que o Google queria fazer, mais uma vez fez mágica no Omotesando. É uma mágica da luz que brilha cerca de 900.000 luzes e envolve Omotesando.

Local: Estação Omotesando (Chyoda line).
Website: http://omotesando.or.jp/illumi/

11. Tokyo Skytree Illumination – Até 25 de dezembro de 2019

A área ao redor da Tokyo Skytree, tais como a estação ferroviária Oshiage e o incrível complexo comercial Solamachi estão decoradas com centenas de milhares de LEDs. E toda essa magnífica decoração também pode ser observada do alto da torre Tokyo Sky Tree até o dia 25 de dezembro.

Local: Estação Oshiage (Hanzomon e Asakusa lines).
Website: http://www.tokyo-skytreetown.jp/english/

12. Shinjuku Terrace City Illumination – Até 16 de fevereiro de 2020

A iluminação do Shinjuku Terrace City está espetacular assim como nos anos anteriores. O tema deste ano é “estar conectado”: as árvores ao redor do terraço será iluminado com LEDs coloridos e equipados com sensores de toque que ativam uma mostra audiovisual especial.

Local: Estação de Shinjuku, saída sul.
Website: https://www.odakyu.jp/terrace-city/index.html

13. Odaiba Illumination “YAKEI” – Durante todo o ano

Conhecido como a porta de entrada para a famosíssima Odaiba, este é o único ponto onde os visitantes podem ter uma visão panorâmica 360° de toda a baía de Tóquio, incluindo a ponte Rainbow Bridge e Tokyo Tower.

A visão noturna da Baía de Tóquio inclui a Torre de Tóquio, a Skytree de Tóquio e a Ponte do Arco-Íris, todas juntas por trás das 220.000 luzes da tela de iluminação que decoram a noite de Odaiba ao longo do ano, além de sua icônica árvore de 20 mts de altura.

Local: Estação Odaiba Kaihin-Koen Station (Yurikamome line)
Website: http://www.odaiba-decks.com/news/event/yakei.html

14. Showa Kinen Winter Illumination – 2 a 25 dezembro de 2019

Iluminações de Natal - Winter Vista Illumination - Showa Kinen Koen

O Showa Kinen Park apresenta uma iluminação diferente a cada ano. O evento, denominado como “Winter Vista Illumination” ocorre em toda a área ao redor de Tachikawa. Árvores e ruas do parque ficam inteiramente iluminadas além de outras atrações, como um labirinto e um trem também iluminados além da queima de cerca de 300 fogos de artifício nos dias 23 a 25 de dezembro.

Local: Showa Kinen Koen (2 min. a pé da Estação Nishi-Tachikawa)
Website: http://www.showakinen-koen.jp/

15. Sagamiko Illumillion – Até 7 de abril de 2019

O Sagamiko Resort Pleasure Forest é considerado o local mais iluminada da região de Kanto. São mais de cinco milhões de lâmpadas LED enfeitando toda a área do parque. O tema deste inverno é o “Palácio dos Cisnes”.

Como chegar: Estação Sagamiko (Chuo line) e pegar um ônibus para Pleasure Forest Mae.
Website: http://www.sagamiko-resort.jp/illumillion/

16. Yomiuriland Jewellumination – Até 17 de fevereiro de 2019

O parque de diversões Yomiuriland está literalmente brilhando por causa das 4 milhões de lâmpadas LEDs que foram produzidas pelo designer Motoko Ishii. A iluminação deste ano adota 7 cores de LED que representam jóias (diamante, rubi, âmbar, topázio, esmeralda, safira, ametista).

Como chegar: Estação Keio Yomiuri Land (Keio line)
Website: http://www.yomiuriland.com/jewellumination/

Postado originalmente em 30 de novembro de 2015.
Última atualização em 14 de dezembro de 2019

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Mayara Pereira

    Mesmo não comemorando o natal, os japoneses fazem lindos enfeiteis. Aqui no Brasil onde é super comemorado, temos enfeites, mas não tão belos assim, somente em alguns pontos e em algumas cidades. É bom passear e encontrar um local muito bem decorado, nos dá uma sensação de satisfação e alegria.

  2. Nossa. Gostei muito. Obrigado.

    幸せな新しい週!

  3. Jurema L. Rodrigues

    Bom dia Fabrício, desejo um 2020 cheio de esperança, paz, felicidades em sua empreitada. Realmente acho linda como esses lugares ficam tão iluminadas, parecem mágicas. É por isso que gosto dessa época do ano. Obrigada por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *