Midori-san, a planta blogueira do Japão


Midori-san, a planta blogueira

Midori-san, a planta blogueira

No Japão tem uma planta blogueira você sabia? Ela se chama Midori-san, tem cerca de 40 cm de altura e fica em uma cafeteria chamada Bowls Donburi Cafe em Kamakura. Midori-san usa a internet para descrever em seu blog, contando como foi seu dia. Mas como assim? Como que uma planta é capaz de escrever um blog? :shock:

Tudo começou quando alguns pesquisadores desocupados da Universidade de Keio, resolveram criar um sistema de interface botânico sofisticado e colocaram sensores avançados na planta Sweetheart Hoya ( Hoya kerii ), batizada de Midori-san.

Os sinais elétricos fui por toda a superfície das suas folhas e são enviados pela planta a um computador, para que um algoritmo os transforme em frases e faça automaticamente posts no blog de Midori-san. E assim ela consegue postar seus pensamentos online, mesmo estando em uma bancada na cafeteria.

midori_san

No blog de Midori- san, você encontrará frases do tipo:
“Hoje foi um dia de sol e pude aproveitá-lo bastante… Foi um dia divertido”,
Em outro post da planta blogueira diz :
“hoje foi um dia nublado, um dia frio.”

A corrente bioelétrica varia de acordo a mudanças no ambiente, tais como temperatura, umidade, vibração, ondas eletromagnéticas e atividade humana nas proximidades. Um algoritmo especialmente desenvolvido traduz esses dados em frases japonesas, que são utilizadas como base para os posts diários da planta.

Seus inventores dizem esperar que, no futuro, o blog possa refletir com precisão ainda maior os sentimentos de Midori-san. Genial não acharam? Eu adorei saber sobre essa tecnologia. Pra quem quer conhecer o blog da Midori, clique aqui.

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. KKKK Eu ja conhecia a Midori-san, realmente podemos esperar o inesperado, quando se trata de [inovações] japonesas …
    O que virá em seguida a [Palmeira design], ou o [Pinheiro SEO] [!!??]

  2. Disso eu não tenho mais duvida desde que vi que no Japão existe o refrigerante de pepino e gengibre oO… Mas planta blogueira acho que já demais pra minha cabecinha… Adorei o seu blog! Visita meu site: contabilidademantiqueira.com.br

  3. Hana

    Adorei!!

  4. Rita Vidal

    Não é nenhuma excentricidade. Todos sabemos que as plantas têm sentimentos, afinal é um ser vivo. A maravilha é a inteligência do japonês que consegue captar esses sentimentos. Mando o meu amoroso beijo para Midori-san.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *