As Super Scooters Modificadas do Japão


scooters no Japão

As Super Scooters Customizadas e Tunadas do Japão

Um modismo que vem crescendo cada vez mais no Japão entre os jovens é a personalização e modificação de Scooters, sofisticadas motocicletas projetadas e criadas pelas grandes montadoras de motos como Yamaha, Suzuki, Honda, entre outras. Elas chamam a atenção por onde quer que passem. 🙂

Yamaha Majesty Modificada

* Yamaha Majesty Modificada


Essas incríveis motocicletas exclusivas modificadas estão cada vez mais se tornando alvo de consumo dos jovens japoneses motociclistas, especialmente formado por grupos bad boy, chamados no Japão como Bosozoku, que significa “Tribo Violenta de Execução”, conhecidos pelo barulho que fazem nas ruas das cidades.

Scooter Bosozoku

Se algumas décadas atrás eram vistos como jovens arruaceiros e problemáticos, hoje em dia boa parte dessa subcultura quer mesmo transformar ao extremo suas máquinas de duas rodas, melhorando sua potência e performance e deixando-a mais extravagante e chamativa possível, mesmo que tenham que gastar uma fortuna (diga-se milhões de ienes) para obter isso. O valor gasto para as customizações pode variar entre 500 mil e 4 milhões de ienes.

Suzuki Sky Wave 43 Customizada

* Suzuki Sky Wave 43 Modificada


A maioria das Scooters personalizadas que encontramos no Japão são as de 250cc. Isso acontece porque é possível encontrar mais acessórios para esse modelo. No Japão existe uma lei que impede que motocicletas de 400 cc sejam modificadas e por esta razão, existe poucas opções em termos de acessórios para customização.

Yamaha Maxam Customizadas

* Yamaha Maxam Modificadas


Dentre os modelos de Scooters mais apreciados pelos japoneses estão: Honda Zoomer, Yamaha Maxam, Honda Forza MF08, Suzuki Sky Wave 43, Honda Fusion, Yamaha Majesty, Yamaha Grand Majesty e Suzuki Gemma.

As motocicletas ganham uma série de modificações, incluindo troca e adição de peças, mudança de cores, adesivos customizados, escapamento barulhento e vários tipos de iluminação.

Honda Forza MF08 Customizada

* Honda Forza MF08 Modificadas


Encontros organizados entre os donos de motos personalizadas e modificadas é frequente no Japão, especialmente em Tóquio. Na internet, também há muitas comunidades online, especialmente no Mixi, uma espécie de Facebook Japonês, na onde estes grupos compartilham histórias e ideias para novas personalizações.

Honda Fusion customizadas fotos

* Honda Fusion Modificadas


Já deu pra perceber que a customização de veículos é uma das grandes paixões dos japoneses, como podemos notar também em outros exemplos como o Itasha, Itansha e Itashari (carro, moto e bicicleta customizada respectivamente), Itataku (Taxi customizado) e Dekotora (Caminhão Customizado).

Yamaha Majesty customizadas

* Yamaha Majesty Modificadas


Suzuki Gemma, honda Zoomer e Yamaha Majesty

* Suzuki Gemma, Honda Zoomer e Yamaha Majesty


Muito loucas as Scooters Personalizadas do Japão, não acha? 🙂
Deixe sua opinião…

Quer Aprender Japonês?

8 Comentários

  1. 😯 é uma mais linda que a outra .

  2. Rodrigo

    Muito bonitas !
    Japoneses são realmente fascinados por esse tipo de coisa ne!

  3. jorge t.hino

    Isto lembra muito as motos do animê AKIRA.

  4. Japão em Foco

    Oi Pedro, Rodrigo e Jorge!
    Lindas mesmos né… realmente um estilo que não se vê no Brasil… Pelo menos eu nunca vi ;). Abraços!

  5. Pingback: Bosozoku – Gangue juvenil Japonesa | Curiosidades do Japão

  6. Pingback: Sukeban - Gangue Colegial Japonesa | Curiosidades do Japão

  7. Lia

    Noooooossa, que lindas *-*
    :/ mas devem ser bem carinhas, hein… E para customizar também!
    Mas… são lindas ><

  8. Luis Candido

    Japão sempre na frente, banzai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *