Pet Cafés – A nova moda japonesa

usagi-cafe

Os Pet Cafés já se tornaram moda no Japão, e é comum encontrar em várias regiões, cafeterias, bares e restaurantes que oferecem esse tipo de serviço. Até a pouco tempo atrás, era comum encontrar os Cat Café ou Dog Café, como podemos ver nos vídeos abaixo:

Bow Wow Dog Café em Osaka

Cat Café Calico em Tóquio

Mas os horizontes estão se ampliando e agora é possível encontrar também os Rabbit Cafés (Cafés Coelhos).

A ideia surgiu em 2011, que foi o Ano do Coelho. A cada mudança no signo chinês é comum os japoneses usarem acessórios com o tema do signo para dar sorte. Pode ter partido daí, a ideia de se aproveitar a temática.

Em Tóquio, por exemplo, existe o Shibuya Usagi (Coelho Shibuya), que é um bar e restaurante, que além dos coelhinhos para entreter a clientela, ainda possui a possibilidade de você pagar a refeição com as Usagi Coins (Moedas Coelho).

Clientes assíduos são premiados com as moedas decoradas e poderão usá-las como pagamento ou descontos em visitas posteriores para determinados itens do menu.

O Usagi to Café (Café do Coelho) em Nagoia, é outro exemplo de Pet Café, que utilizam os coelhinhos como atração principal. Enquanto você aprecia sua bebida, você ainda ganha a companhia de 11 adoráveis coelhos. A Cafeteria cobra 800 ienes, ou seja, quase 20 reais (incluindo a bebida e a gorjeta para os bichinhos é claro).

Segundo o dono do estabelecimento, os coelhos são treinados, muitos dóceis e não oferecem riscos aos clientes. Além disso, os coelhinhos ajudam a distrair e tirar o estresse dos fregueses, que na maioria dos casos, não possuem animais de estimação por morarem em apartamentos apertados ou condomínios que proíbem animais.

No local também é permitido que os clientes levem seus coelhos, caso os tenha. É uma forma de fazer os bichinhos se socializarem, já que passam a maior parte do dia trancados dentro de casa e sem o convívio com os animais da mesma espécie.

Veja o vídeo do Usagi to Café:

Penguin Bar (Bar do Pinguim)

Em Ikebukuro, Tóquio também tem um “bar pinguim”chamado “Pengin no Iru Baa” (ペンギンのいるバー). Fora esse, tem mais três estabelecimentos que usam essa temática: Pinguim Fada Bar, em Okinawa, Arekey Dinning Bar em Nishinomiya (perto de Kobe) e Bar Little Feat, em Kobe. Além de bebidas e alimentos tradicionais em um bar, estes estabelecimentos têm pinguins que ficam em uma sala especial refrigerada com uma piscina.

Pinguim bar

Fukuro no Mise (Café Coruja)

Se ainda não bastasse, agora surgiu o Fukuro no Mise, uma espécie de café com corujas que inaugurou recentemente em Tsukishima, Tóquio. As aves da cafeteria ficam amarrados a fios de plástico e bandejas e podem ser acariciados pelos clientes.

Fukuro no Mise

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Pingback: Animais de estimação transformados em jóia | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: Tokyo’s Baby Café - Cafeterias para pais e bebês | Curiosidades do Japão

  3. Pingback: Planta que escreve blog no Japão | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *