Programas sobre fantasmas no Japão


Programas sobre fantasmas no Japão

Vídeos com fantasmas da TV Japonesa

Agosto é o mês que acontece o Festival de Obon, um evento que lembra o ”finados no Brasil”, mas com rituais bem diferentes. Segundo as superstições japonesas e tradições budistas, durante esse festival, os mortos retornam para esse plano para se reunir com a família.

Existe uma prática budista chamada “Mukae-bi” (迎え火), onde os membros da família se reúnem no dia 13 de agosto e acendem uma fogueira com o intuito de trazer as almas dos mortos do outro mundo. Outra prática parecida chamada “Okuri-bi” (送り火) no dia 16 de agosto, tem a finalidade de ajudar as almas a finalmente retornarem de onde vieram.

Por causa disso, agosto é considerado o “mês dos fantasmas”  e nessa época passa vários programas na TV japonesa sobre esse assunto. Um dos mais conhecidos é o “Sekai no kowai yoru!” (世界の怖い夜!), algo como “A Noite Mais Assustadora do Mundo”, exibido pelo canal TBS, duas vezes ao ano (uma durante o verão e outra durante o inverno).

Pra quem gosta desse gênero, confira uma série de vídeos com as melhores aparições de fantasmas. Não sei se são reais ou montagens, mas sempre me dá um friozinho na barriga quando assisto! Em todo caso, só assista se não tiver medo das almas do outro mundo. 😉


Parte 1 => Link do vídeo (YouTube)


Parte 2 => Link do vídeo (YouTube)


Parte 3 => Link do vídeo (YouTube)


Parte 4 => Link do vídeo (YouTube)


Parte 5 => Link do vídeo (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

6 Comentários

  1. olha eu nao sei se e montagem mas deu medo,ate combina com a musica triller 😯 .

  2. Diego

    Claro que são montagens, faz parte do show na TV apenas, mas bem legais viu!

  3. sou muito medrosa para esses tipos de coisa kkkk
    odeio replays kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *