Tai Robot kun – O peixe espião robô

Tai Robot kun – O peixe espião robô
Ao ver esse peixe muita gente pode se enganar perfeitamente e achar de que se trata de um peixe de verdade. Mas antes que você queira transformar esse belo peixão em sashimi, saiba que se trata de um peixe robô com aparência de um peixe Cioba, batizado carinhosamente como Tai Robot kun.

Tai Robot kun tem 7 kg, seu corpo é revestido por silicone e suas escamas são pintadas à mão. Além disso, sua cauda e barbatanas, se movimentam como um peixe real, o que dá à ele uma aparência perfeita e realista.

Tanto, que os cientistas da Universidade de Kitakyushu esperam que Tai Robot kun possa enganar não só os olhos humanos, como também as espécies subaquáticas, já que sua principal função é captar imagens da flora e fauna do fundo do mar, através de suas câmeras e sensores.

Após receber a carga completa de bateria, Tai-robô-kun é capaz de nadar por até 1 hora, usando o sistema de balastro integrado para ajustar sua flutuabilidade e profundidade, semelhante aos utilizados pelos submarinos.

Segundo o criador do peixe robô, o professor Ikuo Yamamoto, Tai-robô-kun irá trabalhar como um verdadeiro espião, já que ele nada silenciosamente e se movimenta realmente como um peixe cioba de verdade.

Desta forma, ele ajudará nas pesquisas oceanográficas, sem levantar nenhuma suspeita dos outros animais aquáticos devido à sua aparência tão realista. O peixe robô ainda está em testes, mas se tudo correr bem, é provável que seja produzido em massa e colocados no mar para trabalharem como espiões subaquáticos.

O único problema é se alguém acidentalmente pescar esse peixão pensando que se trata de um peixe real e acabar dando dentadas em fios, porcas e parafusos no jantar…:lol:

Assista ao vídeo com o Tai Robot kun

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Pingback: Robôs músicos que tocam jazz - Só no Japão! | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *