Ruínas do Castelo Takeda, o Machu Pichu do Japão


Castelo Takeda

Ruínas do castelo Takeda, Província de Hyogo

Existem lugares no mundo que tem o dom de mexer com a nossa imaginação e na minha opinião, um destes locais é o Castelo Takeda (竹田城迹), localizado na Província de Hyogo. Este castelo, mesmo em ruínas, é realmente impressionante, especialmente por estar localizado no cume de uma alta montanha.

Chegar até estas ruínas não deve ser nada fácil, mas a visão panorâmica e o cenário de tirar o fôlego que se tem lá de cima, deve compensar o esforço, já que as ruínas da fortaleza parecem flutuar no céu sobre um mar de nuvens. Por causa disso, este castelo também é chamado de “Castle in the Sky” (Castelo no Céu).

Castelo de Takeda, Província de Hyogo
Em Hyogo se encontra um dos castelos mais famosos: o Castelo de Himeji, símbolo da grande arquitetura feudal japonesa, cuja estrutura se mantem intacta até hoje. No entanto, o Castelo Takeda, construído em 1441 a 350 metros de altura, é famoso justamente pelo o que sobrou da sua arquitetura, ou seja, suas ruínas.

O lugar ficou abandonado por alguns séculos, porém ultimamente vem se tornando um grande ponto turístico em torno da cidade de Asago, Província de Hyogo. Nos últimos anos, centenas de milhares de turistas visitam o local todos os anos, atraídos por sua atmosfera mágica, que nos lembra o cenário de um filme medieval.

Castelo de Takeda, Hyogo 1

No entanto, o governo municipal restringiu a visitação em alguns trechos, como forma de preservar a construção, erguida há 400 anos, por causa de riscos de desabamentos.

A popularidade das ruínas também lhe rendeu um apelido curioso: “Machu Pichu do Japão”, cujo cenário deslumbrante pode ser melhor visualizado a partir das montanhas vizinhas ao redor.

Castelo de Takeda, Hyogo

História do Castelo Takeda

O Castelo Takeda foi construído em 1441 por Ohtagaki Mitsukage, um retentor de Yamana Sozen, que era daimyo da região. Ohtagaki, que tinha sido um comandante militar do clã Yamana há 5 gerações, acabou tornando-se o daimyo do castelo Takeda.

Porém em 1577, o castelo foi tomado por Toyotomi Hideyoshi. Hideyoshi logo colocou o controle do castelo nas mãos de seu irmão mais novo, Toyotomi Hidenaga que, em menos de dois anos, acabou mudando-se para o Izushi- jo.

Akamatsu Hirohide passou a ser o novo daimyo do castelo Takeda-jo, e participou da batalha de Sekigahara, cujo objetivo era atacar o Castelo de Tottori.

Ele foi acusado de atear fogo no Castelo de Tottori, e acabou cometendo Sepukku (Suicídio), logo depois. Por fim, o Castelo Takeda acabou sendo abandonado. Hoje este castelo está na lista dos 100 Castelos mais famosos do Japão.

Castelo Takeda-Fotos

Como chegar ao Castelo Takeda (Takeda-jo)

Acesso: 30 minutos a pé a partir da estação JR Takeda
Endereço: Takeda, Wadayama-cho, Asago-shi Ver mapa
Consulta: Takeda Castle Ruins 079-672-4003
Homepage: www.city.asago.hyogo.jp (Japonês)

Vídeo com cenas do Castelo Takeda


Link do Vídeo (YouTube)

Fontes de Pesquisa: JCastle, Hyogo Tourism, Spoon Tamago

Quer Aprender Japonês?

7 Comentários

  1. Rodrigo

    Muito bonito! O castelo realmente parece flutuar pelas nuvens!
    A paisagem do local parece ser muito bonita, deve ser legal passear por essas montanhas.
    Ótimo post! Até.

  2. Japão em Foco

    Oi Rodrigo!
    Eu achei esse castelo fenomenal… parece ter saído de um livro de conto de fadas rs. Por isso, resolvi compartilhar com vocês! Existem muitos lugares impressionante no Japão que a gente nunca nem ouviu falar né! 🙂 Abraços!

  3. Douglas Bezerra

    É lindo esse castelo, deve ser mais bonito ainda com neve!
    Abraços!

  4. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    Eu também achei o lugar mágico… Deve ser incrível a sensação de estar perto das nuvens… Outro local que também acho incrível é o Unkai Terrace, em Hokkaido. É um terraço no pico de uma montanha que dá a oportunidade aos visitantes de tomar um café apreciando as nuvens. Muito show! Em breve falarei sobre ele. Abraços!

  5. Pingback: Tomamu Unkai Terrace - Um lugar mágico acima das nuvens | Curiosidades do Japão

  6. Priscilla

    Sugoi como e lindo esse castelo! Morei tantos anos no Japão e não conheci essa maravilha!

  7. Japão em Foco

    Oi Priscila!
    Obrigada pelo comentário! Realmente este castelo parece cenário de um filme né! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *