Tatuagens de gueixa (Geisha Tattoo Art)

tatuagem de gueixas

Tatuagens de gueixa (Geisha Tattoo Art)
As gueixas fazem parte da herança cultural do Japão e muitas vezes são incompreendidas pelo mundo ocidental, sendo referidas como “prostitutas”. Porém, gueixa significa “pessoa das artes” e seu conceito representa a poderosa atração e sedução que uma mulher bonita e inteligente pode exercer na sociedade.

Gueixas são essencialmente mulheres que são criadas e treinadas na arte de entreter os homens. Não necessariamente para satisfazê-los na cama. Na verdade, elas são artistas treinadas para se tornarem uma companhia ideal e precisam aprender não só a arte da boa conversa como também a arte de serem boas ouvintes.

Sugestões de Tatuagens de Gueixas

As Gueixas também eram obrigadas a estarem sempre bem arrumadas e elegantes, além de estarem aptas em várias esferas artísticas como cantar, dançar, tocar instrumentos, entre outras coisas. Também tinham que projetar um ar de mistério e sedução que fazia com que os homens inconscientemente desejassem estar com elas.

Sugestões de Tatuagens com gueixas

Elas também tinham um papel fundamental em cerimônias do chá e outras atividades culturais. Uma Gueixa normalmente é associada à cor vermelha pois é uma cor que retrata a sedução, a feminilidade e a sensualidade. Elas também são associadas à beleza, exotismo, elegância, mistério, educação, suavidade, sabedoria.

Designer tatuagens de gueixas

Por causa dessas virtudes, as gueixas inspiram muitas pessoas, entre homens e mulheres, que resolvem tatuá-las em seu corpo. Neste artigo, estão reunidas algumas fotos de tattoos de gueixas que podem servir de inspiração para quem pretende fazer uma tatuagem com um dos símbolos mais representativos da cultura japonesa.

Dicas de tatuagens de gueixas

Fonte de Pesquisa e Imagens: Tatoo Easily

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. ROQUE TSUGUO NISHIDA

    Tenho recebido as msgs de vocês e gostaria e continuar a receber

  2. horialex

    nice ! postem mais sobre tattoo ! abraço

  3. Raíssa S. Borges

    Olá, sei que estou um pouco atrasada para comentar esse post,hehe, mas tenho uma dúvida. As tatuagens são mal-vistas no Japão por estarem associadas a Mafia né? Mas sempre quis fazer uma tatuagem com toques orientais, como uma cerejeira e um dragão,porém tenho o intuito de morar no Japão, acha que devo fazer mesmo assim? Teria que me privar de muitas coisas? Muito obrigada e seu site é simplesmente perfeito viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *