Fisiculturistas Japoneses


Hidetada Yamagishi

Campeonatos Fisiculturistas no Japão

Existem algumas competições de musculação famosas no Japão como o “Japan Bodybuilding Championships” (Campeonato Fisiculturista Japonês), um evento que ocorre anualmente em Tóquio e o “Central Japan Bodybuilding and Figure Championship”, realizado na Base Aérea de Yokota.

Nestes eventos se reúnem os melhores ficulturistas japoneses, entre homens e mulheres, vindos de todos os lugares do país. Dá uma olhada nas fotos abaixo:

Fisiculturistas Japoneses 1

Fisiculturistas Japoneses
Confira abaixo, três grandes fisiculturistas japoneses que vem se destacando em campeonatos nacionais e internacionais de fisiculturismo na atualidade.

Ken Yasuda

Fisiculturistas japoneses Ken Yasuda

O fisiculturista profissional Ken Yasuda (conhecido como Arnold Schwarzenegger do Japão), nasceu em 02 de maio de 1971 em Kyoto.

Ele foi treinador de MMA (Artes Marciais Mistas) do International Fight League Tokyo Sabres. Dizem que ele é a 46° geração de guerreiros samurais, da qual sua tradicional família faz parte.

Hidetada Yamagishi

Fisiculturistas Japoneses - Hidetada Yamagishi 1
O japonês Hidetada Yamagishi (山岸秀匡), conhecido como “Hide”, nasceu em 30 de junho de 1973. Foi o primeiro japonês fisiculturista profissional IFBB (Federação Internacional de fisiculturismo e fitness) que competiu no Concurso Mr. Olympia em 2007. Ele também é o primeiro japonês a ter sido convidado para competir no Arnold Classic (Arnold Sports Festival).

Tsutomu Tosaka

Fisiculturistas Japoneses - Tsutomu Tosaka
Tsutomu Tosaka, de 80 anos, foi campeão de fisiculturismo no 21 º Japan Master’s Bodybuilding Championships em 2009, onde participaram apenas fisiculturistas com mais de 70 anos. Apesar da idade, Tsutomu Tosaka realmente impressiona devido à sua grande disposição e forma física. Confira o vídeo:

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Pingback: Um dia na vida de Tomoko Kanda, uma fisiculturista japonesa - Japao em Foco | Curiosidades do Japão

  2. Maurilio lambert

    Tsutomu tosaka Empresina qualquer um com essa idade

  3. Maria Santos

    Taí uma competição que acho horrível. Sinceramente não aprecio tantos músculos super desenvolvidos assim. Esse bronzeado dos competidores é feio demais. Eles ficam com a aparência assustadora. O senhor Tsutomu realmente impressiona, pois nem o rosto e nem o corpo são de um senhor de 80 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *