Um pedacinho do Japão em plena floresta brasileira (Webserie Honda Brasil)


Websérie Honda Brasil Os japoneses na Amazônia

Para comemorar os 110 anos da Imigração Japonesa, a Honda preparou uma websérie de 5 episódios sobre aspectos tradicionais da cultura do Japão e a forma como eles se relacionam com a cultura brasileira ao longo de mais de um século de convivência.

No quarto episódio, Piti Koshimura, do blog Peach no Japão visita a comunidade japonesa do norte do país, mais especificamente de Tomé-Açu (PA) que, no final da década de 20, recebeu grupos de imigrantes japoneses para trabalhar nas lavouras da região amazônica.

Junto com Caren Kawano, Piti vai desvendar como esses imigrantes conseguiram fundar um pedacinho do Japão em plena floresta brasileira. A primeira parada é em um campo de beisebol, esporte praticado na região desde a década 50 segundo o coordenador Silvio Shibata.

A próxima parada é a ACTA (Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu). Lá ela conversa com Hajime Yamada de 91 anos, que é o único sobrevivente do primeiro grupo de imigrantes que foram para a região. No vídeo você vai ver como é a colheita da pimenta do reino e descobrir porque antigamente era chamada de “Diamante Negro”. Confira!


4° episódio da websérie da Honda Brasil #110anosImigraçãoJaponesa

Quer acompanhar esse e os próximos episódios da websérie?
Curta e siga a página da Honda no Facebook

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *