Koizora – Céu de Amor

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

Koizora - J-drama

Filme e Dorama Koizora (Céu de Amor)

Koizora é um filme e J-drama que foi adaptado de um mangá com 8 volumes de Ibuki Haneda publicado entre os anos de 2007 e 2009, que por sua vez foi adaptado de um livro inspirado em um relato verídico de Mika, publicado originalmente no Mahou no iRando, um popular site de celular japonês.

Relatos de Amor escritos em sites de celular (Romances de Celular) se tornaram um fenômeno no Japão. Os relatos são escritos no celular e postados em sites como o Mahou no iRando. Os leitores votam em suas histórias favoritas e as que tem maior repercussão estão sendo transformadas em livros, como Koizora.

Todas as publicações de Koizora tiveram grande repercussão no Japão pois explora vários elementos que fazem parte da realidade juvenil japonesa, principalmente dos jovens do ensino médio. O filme lançado em 2007, foi dirigido por Natsuki Imai tem Yui Aragaki como Mika e Haruma Miura como Hiro.


Koizora O Filme (legendado em português)

Já o dorama foi ao ar pelo canal TBS em 2008 e possui seis episódios. Tem Erena Mizusawa e Koji Seto como atores principais, que foram escolhidos em um teste com mais de mil candidatos. A personalidade dos dois são bem diferentes: Mika é tímida e delicada e Hiro tem a personalidade forte e rebelde.

Koizora toca em temas como o primeiro amor entre adolescentes, mostra o calor da família, a importância da vida, dos laços de amizade e as coisas comuns que acontecem na vida dos jovens. O casal experimenta uma série de inacreditáveis e tristes eventos, mas o amor entre eles é mais forte e supera tudo.

O filme é muito triste, daqueles de chorar horrores e se você gosta de histórias com finais trágicos, bem diferente dos tradicionais romances Happy End, então Koizora é um prato cheio pra você. Não quero me aprofundar nos detalhes da história, pois acredito que seja melhor assisti-lo sem spoilers para não perder a graça.

Koizora – J-Drama


Se você quer assistir ao dorama Koizora online e legendado, acesse o site Dopeka. Espero que tenham gostado da da sugestão e caso tenham assistido ao filme e/ou dorama, nos conte o que achou da história de Mika e Koji. 😉

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Tiago

    Tem como atualizar os links? Abraços

  2. Elis

    Lindo esse filme. Mas o drama é bem melhor. Chorei muito.

  3. Giovana Yukie

    É muitooo perfeito!!! *^*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *