Os 20 animes mais populares do Japão

top 20 animes mais poupares do Japão
Top 20 Animes Mais Populares do Japão
A popularidade dos animes no Brasil vem crescendo a cada dia e para assistir e gostar de animes japoneses não importa a idade. De crianças à adultos, os animes viraram febre não só no Japão, como no mundo todo. Escolher os melhores animes é uma tarefa complicada, já que cada pessoa tem as suas séries preferidas.

Existem centenas de bons animes e é impossível postar todos aqui. De qualquer maneira, selecionamos alguns animes que são considerados populares no Japão. A ordem está aleatória e não segue nenhum tipo de Ranking oficial.

Claro que muitos podem não concordar com a lista abaixo, mas se você é daquelas pessoas fanáticas por animes, com certeza deve ter assistido pelo menos a um dos mencionados abaixo. Caso tenha algum anime não citado e que você acha que deveria também estar no TOP 20, por favor compartilhe conosco nos comentários:

Akira

Anime Akira


O anime Akira foi adaptado do mangá de mesmo nome criado por Katsuhiro Otomo em 1988. Este é um dos animes mais marcantes que existem. Não é à toa que é considerado um clássico, uma obra prima. Outra coisa impressionante é o gráfico de excelente qualidade, em um tempo em que tudo era feito à mão.

Cowboy Bebop


Spike Spiegel, um caçador de recompensas com um passado sombrio, vive de recompensa em recompensa, raramente realizando a caçada, ou parando a caçada pela metade. Seus parceiros Jet Black, Faye Valentine, Ed e o cão Ein o ajudam em suas aventuras de planeta em planeta.

A Viagem de Chichiro

A viagem de Chichiro


Sen to Chihiro no Kamikakushi, também conhecido pelo título em inglês, Spirited Away e A Viagem de Chichiro em português é um filme de animação japonês de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. Com certeza é um dos maiores clássicos do mundo dos animes.

Pokemon

Pokemon_Anime


Inicialmente, Pokemon foi projetado pelo designer de jogos Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori para jogos de videogame. Com o sucesso, vários outros produtos foram criados como séries de mangás, jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 15ª temporada – e 14 filmes já lançados.

Astroboy

astroboy


É difícil falar sobre animes e não citar o Astroboy, afinal Astro Boy foi a primeira série animada exibida no Japão e o seu sucesso deu origem à indústria japonesa de animação. O anime Astroboy foi adaptado do mangá de mesmo nome, criado por Osamu Tezuka e se tornou referência para os outros animes que vieram.

One Piece

One Piece


O anime é baseado no mangá de mesmo nome, criado por Eiichiro Oda. Já passou dos 500 episódios e já foram produzidos 10 filmes para o cinema e alguns curtas. Assim como o mangá, a versão anime faz muito sucesso no Japão, superando inclusive o Dragon Ball em relação às vendas. Se você gosta de humor, aventura, drama e ação, então tem que assistir a esse anime.

Dragon Ball Z


A série de anime Dragon Ball Z provavelmente está no topo da lista em termos de popularidade. Essa série é reconhecida e apreciada internacionalmente. O principal protagonista da série, Son Goku, se tornou uma espécie de ícone do anime no mundo inteiro.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco


Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada que foi adaptada para o anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. Tanto o mangá original quanto sua adaptação em anime fizeram muito sucesso no Japão e em diversos países da Europa e América Latina

Naruto


Situado em um mundo governado por Ninjas, Naruto é o conto de um menino, teimoso desajeitado da vila de Konoha. Naruto em meio a muito sofrimento, cresce para se tornar um ninja gutsy, ganhando inúmeros corações ao longo do caminho. A série de anime Naruto tem um dos maiores fã-clubes em todo o mundo anime.

Death Note

O enredo original e inteligente de Death Note é conhecido e reverenciado pelo mundo todo. A história gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis que cai nas mãos de um estudante brilhante do ensino médio, Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa, ela acaba morta!

Rurouni Kenshin (Samurai X)


Rurouni Kenshin é um dos animes mais populares no Japão, classificado entre os 5 melhores animes de todos os tempos. O protagonista da trama é Himura Kenshin, o assassino mais habilidoso do império, que junto com outros amigos, enfrenta inimigos do passado negro de Kenshin.

Full Metal Alchemist : Brotherhood


Tanto a série FMA original e sua versão, FMA: Brotherhood, são amplamente apreciadas devido a um conceito único em conjunto com personagens adoráveis ​​e um grande enredo que abre espaço para brincadeiras ocasionais. Ambas as histórias giram em torno de Edward Elric, o Full Metal Alchemist, e seu irmão Alphonse Elric, que partiu em uma jornada para caçar a Pedra Filosofal.

Yu Yu Hakusho

yu_yu_hakusho


Yu Yu Hakusho foi um dos animes que fizeram mais sucesso na década de noventa. O anime foi adaptado do mangá, criado pelo mangaka Yoshihiro Togashi (que por sinal, é casado com Naoto Takeuchi, de “Sailor Moon“), que junto com “Hunter x Hunter” se tornou um dos maiores sucessos do quadrinista.

Code Geass


Em alguma época do futuro, havia um grande império que dominou mais de um terço do mundo, o Império de Britânia. Durante as invasões o Japão foi dominado tendo sua honra e seu nome roubados, passando a se chamar Área 11, e assim tornando-se uma colônia do império. Um jovem chamado Lelouch jurou a seu amigo de infância que iria destruir o império como seu objetivo de vida.

InuYasha

InuYasha


Criado por Rumiko Takahashi, Inuyasha foi exibido entre 2000 e 2004 no Japão. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado) e a história se passa no Japão Feudal.

Sailor Moon

sailor moon


Sailor Moon é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. Foi publicada originalmente na revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation. Possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (“Return”), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Moon Stars.

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex


O Ghost in the Shell é uma série de anime de ficção científica. Sua história é brilhante e detalhada. O mesmo vale para a arte e animação. O enredo ocorre num futuro no Japão, depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. A protagonista é Kusanagi Motoko, apelidada de Major pela própria equipe por causa do excelente senso de tática que ela possuí. Ela comanda uma equipe especial, sob comando de Aramaki Daisuke, chefe da Section 9, uma agência secreta.

Fairy Tail

Fairy Tail


Fairy Tail é um anime adaptado do mangá de Hiro Mashima. Foi exibido durante três anos na TV Tokyo e chegou ao fim após 175 capítulos. No entanto, a história ainda vai continuar no mangá, onde já conta com 36 edições no Japão e 26 no Brasil, na qual a obra é distribuída pela editora JBC.

Neon Genesis Evangelion


O enredo de Neon Genesis Evangelion (NGE) é considerado um dos mais complexos já criados para uma animação. A história tem início no ano 2015 e gira em torno de um adolescente, Shinji Ikari. Após uma tragédia conhecida como o Segundo Impacto, onde houve a destruição da Terra e morte de muitos dos seus habitantes, a organização NERV trabalha para evitar o “3º impacto” que causaria o fim da vida na Terra. Para destruir os anjos (supostos causadores dos impactos) a NERV criou robôs que só podem ser pilotados por adolescentes de 14 anos.

Bleach

Bleach está listada entre as séries de animes mais vistos de todos os tempos. E com boas razões. Sua trama é altamente envolvente e as seqüências de ação são fantásticas. Isso faz dele, um anime perfeito para quem gosta de ação. Bleach gira em torno de Ichigo Kurosaki, um adolescente de 15 anos com cabelos laranja que se torna um Shinigami (Deus da Morte) para proteger seus entes queridos.

E você? Se identificou com alguma série dessa lista? Quais seus animes preferidos? Deixe sua opinião!

Quer Aprender Japonês?

152 Comentários

  1. Renato

    Acho que faltou animes como Yamato, Elfen Lied, Entako No Kinshi Monogatari Moero Arthur (que seria fantástico se refizessem), Príncipe Suzano.

  2. cara você Esqueceu o Yu-Gi -Oh!,como o Yu-Gi-Oh não ta nessa lista,ficou louco,olha eu tenho 17 ano,e quando eu era criança,na escola ninguem brincava de se esconde ou amarelinha,desde a entrada ate a saida agente so jogava bafão com as cartas do Yu-Gi-Oh,sinceramente nâo entendo você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *