10 Estilos de Maquiagem que as Japonesas Adoram

maquiagem 17

10 Tipos de Maquiagens que as Japonesas adoram

As japonesas no geral são fanáticas por maquiagem. Existem muitas técnicas de maquiagem usadas por elas que vão de uma simples maquiagem para corrigir imperfeições até maquiagens mais sofisticadas. Vale lembrar que a maioria dos tutoriais de maquiagem enfatizam bastante os olhos, com o objetivo de aumentá-los.

Confira abaixo 10 vídeos de tutoriais de maquiagem muito apreciados pelas japonesas. Se você está interessada em um look diferente para fugir um pouco do convencional, vale a pena experimentar esses estilos de makeup.

1. Tutorial de maquiagem – Básica


Link do vídeo (YouTube)

Este tipo de maquiagem é bem básica, embora muito elegante. Ideal para ser usada no dia a dia, seja na faculdade ou no trabalho. 🙂

2. Tutorial de maquiagem – Suppin


Link do vídeo (YouTube)

Gostaria de uma maquiagem que passasse a impressão de que está de cara limpa? Este tipo de maquiagem é chamada no Japão de Suppin Makeup (すっぴん メイク). Este tipo de maquiagem é ideal para mulheres que querem se maquiar mas não querem estar maquiadas o suficiente para que as pessoas notem.

3. Tutorial de Maquiagem – Gyaru básica


Link do vídeo (YouTube)

Gyaru (ギャル) é um estilo muito popular entre as jovens japonesas. As Gyaru possuem uma aparência de bonecas e gostam de se maquiar enfatizando bem os olhos com o uso de delineador, rímel e cílios postiços.

4. Tutorial de Maquiagem – Idol Style


Link do vídeo (YouTube)

Idols são meninas geralmente menores de vinte anos de idade que fazem parte de grupos musicais no Japão. A maioria delas tem uma aparência infantil e para passar um ar inocente, não costumam carregar muito a maquiagem.

5. Tutorial de Maquiagem – Anime eyes


Link do vídeo (YouTube)

Uma característica marcante nos personagens de animes está relacionado ao tamanho dos seus olhos, muito maiores do que a realidade. Isso nos comprova a obsessão dos japoneses em ter olhos grandes, que pode ser obtido através de maquiagem. Eu particularmente acho muito interessante esse estilo.

6. Tutorial Harajuku eyes


Link do vídeo (YouTube)

As meninas que frequentam o bairro Harajuku, em Tóquio, são ousadas e gostam de usar cores vivas, como rosa, azul ou amarelo. Também gostam de usar Glitter em seus rostos. O objetivo é criar impacto e por isso, abusam das cores e dos olhos com muito delineador, rímel e cílios postiços.

7. Tutorial de maquiagem – Colegiais 


Link do vídeo (YouTube)

As escolas japonesas são bem rígidas quanto ao uso de maquiagem, mas mesmo assim, sempre tem alunas que gostam de quebrar as regras. Enquanto algumas preferem se maquiar de forma sutil, a ponto de não serem notadas, outras preferem aplicar maquiagem somente depois das aulas.

8. Tutorial de Maquiagem – Gyaru eyes


Link do vídeo (YouTube)

Sem dúvidas nenhuma, o que chama atenção em uma Gyaru são seus olhos. É incrível como elas conseguem aumentar o tamanho dos olhos com algumas técnicas de maquiagem, com ajudinha das lentes de contato é claro. 🙂

9. Tutorial de Maquiagem – Sweet Lolita


Link do vídeo (YouTube)

As Sweets Lolitas usam vestidos cheios de babados e fitas. Elas tem uma aparência de bonecas e por isso gostam de usar uma maquiagem mais natural para dar um ar inocente e delicado. 🙂

10. Tutorial de Maquiagem – Gothic Lolita


Link do vídeo (YouTube)

Gothic Lolita é um estilo um pouco diferente das Sweet Lolitas pois neste estilo é utilizado uma maquiagem mais pesada, com olhos bem marcados com delineador, rímel e sombras e batons em tons mais escuros.

E aí, o que achou dos tutoriais? Qual desses estilos de maquiagem faz mais seu estilo? Qual gostaria de experimentar? 🙂

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Laísa Alves

    Já tentei fazer essas maquiagens, mas meu olho é bem alongado, enquanto a delas é redondinho, então não dá certo 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *