Confira 12 Doramas Japoneses Disponíveis Na Netflix


Doramas Japoneses Disponíveis Na Netflix

Seja para conhecer um pouco mais da cultura e de como se comporta a sociedade ou até mesmo como uma ferramenta para ajudar nos estudos de japonês. Enfim, os doramas japoneses são um convite para aqueles que querem conhecer um pouco mais do Universo Japonês e ultimamente, os mesmos vem ganhando um grande reconhecimento internacional.

Não é a toa que hoje em dia, muitos deles estão sendo disponibilizados na Netflix, um dos principais serviços de TV por internet do mundo, com mais de 100 milhões de assinantes em mais de 190 países. Por este motivo, resolvemos reunir alguns doramas japoneses de diversos gêneros que estão disponíveis nesta plataforma. Confira a lista abaixo.

1. Good morning call

Sinopse: Uma estudante do ensino médio, Nao Yoshikawa, finalmente consegue se mudar para seu próprio apartamento. Essa oportunidade pareceu para ela, um ótimo negócio. Afinal, era um apartamento enorme, barato e bem no centro da capital japonesa Tóquio.

Porém, ele veio com uma desvantagem. Um dos garotos mais populares de sua escola, Hisashi Uehara, também iria morar lá. Assim, para economizar nos custos de aluguel, eles concordam em viver juntos, mas resolvem manter isso em segredo e não contam a ninguém.


Confira o trailer na Netflix

2. Terrace house

Sinopse: A série na verdade trata-se de um Reality Show que mostra a história de seis lindos jovens desconhecidos, três mulheres e três homens. Porém, eles são postos para viverem juntos em uma única e magnífica residência. Eles têm que trabalhar, realizar seus sonhos, formar amizades e se apaixonar. Mas são todos desconhecidos um para o outro.


Confira o trailer na Netflix

3. Erased

Sinopse: Satoru Fujinuma, é um artista de mangá de 29 anos de idade. Aparentemente normal, mas ele regularmente e involuntariamente viaja de volta no tempo para impedir acidentes fatais. Porém, algo ocorre, e ele acaba preso pelo assassinato de sua mãe.

Nesse momento, Satoru é enviado de volta 18 anos antes. Nessa época, três crianças foram sequestradas e assassinadas em sua cidade natal. Assim, ele tenta lutar contra os acontecimentos passados, para tentar salvar sua mãe no futuro.


Confira o trailer na Netflix

4. Samurai Gourmet

Sinopse: Quando Takeshi, com 38 anos, se aposenta de seu emprego no escritório. Mas, ele se vê entediado e procurando algo para preencher seu tempo. Assim, procurando por algo para se distrair, ele se depara com um antigo restaurante.

Com essa visão, ele tem o seu desejo, se alimentar e beber sem medo do julgamento dos outros. No entanto, ele não tem confiança para isso. Para se libertar do medo e criar coragem, ele imagina o que seu alter ego e modelo, o “Samurai Sem Mestre”, faria.

https://www.youtube.com/watch?v=KD0CmvnmpXc
Confira o trailer na Netflix

5. Minami-kun no koibito

Sinopse: Chiyomi Horikiri, é uma típica garota do ensino médio. Ela gosta de Shunichi Minami, um colega de classe que é inteligente e tem boa aparência. Eles costumavam ser muito próximos quando eram crianças e foram o primeiro amor um do outro.

No entanto, os dois acabaram se afastando depois que o pai de Shunichi desapareceu, o que fez com que a garota mudasse as perspectivas que tinha sobre a vida. Mas em uma noite de tempestade, Chiyomi tem uma discussão com seus pais e foge de sua casa.

Então, Chiyomi acaba desejando voltar para o tempo mais feliz de sua infância. No entanto, seu desejo não foi nem de perto realizado pois de repente, Chiyomi diminui de tamanho, ficando com apenas 15 cm de altura. Quando Shunichi procura por Chiyomi, ele a encontra com esse tamanho, e decide leva-la para casa com ele.

https://www.youtube.com/watch?v=raGfFeuDJV4
Confira o trailer na Netflix

6. Million yen women

Sinopse: Shin Machima é um romancista que se encontra com problemas. No entanto, subitamente, cinco mulheres misteriosas aparecem em sua casa. Essas mulheres lhe oferecem um milhão de ienes cada uma para alugar e sustentar suas despesas por mês. Com uma proposta incrível dessas, é praticamente impossível Shin Machima recusar.

Essas mulheres são todas jovens, bonitas e estão fazendo dele um homem rico. No entanto, nada é perfeito. Assim, ele percebe que não tem ideia de onde essas mulheres vieram. E muito menos por que elas foram morar com ele ou quais segredos obscuros elas guardam.


Confira o trailer na Netflix

7. Mischievous kiss (Love in Tokyo)

Sinopse: Kotoko Aihara é uma típica estudante do ensino médio. Ela acaba se apaixonando pelo aluno mais inteligente e popular da escola, Naoki Irie. No entanto, apesar de sua adoração, seu amor por Naoki não é correspondido e ela apenas recebe o desprezo dele.

Mas após sua casa ser destruída, a vida de Kotoco tem uma reviravolta. Ela acaba ficando mais perto de Naoki do que nunca e se aproveita disso para ganhar a atenção e o amor de Naoki.


Confira o trailer na Netflix

8. Midnight dinner: Tokyo Stories

Sinopse: Em um dos menores cantos das maiores cidades do mundo, há um izakaya (boteco tradicional japonês) que abre das 12h às 7h. Esse é o restaurante da meia-noite, administrado por um chef sábio e emocionalmente intuitivo conhecido apenas como “O Mestre”.

A história segue o Mestre enquanto ajuda seus clientes a superar obstáculos pessoais e se conectarem uns aos outros. isso com apenas simples refeições em seu pequeno restaurante.


Confira o trailer na Netflix

9. Switched

Sinopse: Shunpei Kaga, Koshiro Mizumoto e Ayumi Kohinata são amigos íntimos desde que eram crianças. Koshiro Mizumoto acaba confessando seus sentimentos pelo popular Ayumi Kohinata e o relacionamento entre os dois acaba desenrolando.

Porém, no dia de seu primeiro encontro, Ayumi Kohinata e sua invejosa colega, Zenko Umine de repente trocam de corpo. Ayumi fica arrasada e ninguém acredita nela, exceto Shunpei Kaga. Então ela tem que procurar uma maneira de recuperar seu corpo.


Confira o trailer legendado

10. Atelier (Underwear)

Sinopse: Mayuko é uma jovem mulher, que está tentando deixar sua marca no mundo da lingerie. Seguindo sua paixão pela moda e indústria têxtil, Mayuko consegue um emprego em um fabricante de lingerie de alta classe, mas logo percebe que terá muitos desafios.

Para conseguir realizar os seus sonhos, a jovem se esforça para se encaixar e assimilar este mundo glamouroso das roupas íntimas luxuosas, apesar das dificuldades.


Confira o trailer na Netflix

11. Hibana: spark

Sinopse: Tokunaga é um jovem que busca alcançar o sucesso através de suas apresentações de stand-up em Tóquio. Seu estilo é o Manzai, um estilo tradicional de comédia. Neste estilo, uma dupla faz piadas rápidas que geralmente giram em torno de mal-entendidos, trocadilhos ou jogos de palavras. Mas ele não é certamente o cara mais popular.

Porém, quando Tokunaga conhece Kamiya, um comediante Manzai experiente, tudo acaba se iluminando. Assim, sua criatividade começa a borbulhar e se livrar das amarras. Dessa forma, sua amizade com Kamiya, levam Tokunaga para mais perto do seu sonho.


Confira o trailer na Netflix

12. As Diversas Faces de Ito

Sinopse: Rio Yazaki é uma roteirista de 30 anos que está procurando inspiração para seu próximo grande sucesso. Mas em meio a sua busca, ela se encontra oferecendo aconselhamento sentimental a quatro mulheres apaixonadas que tem algo em comum. Essas mulheres estão passando por problemas de relacionamento com um homem chamado Ito.

Para cada mulher, o personagem de Ito é completamente diferente. Intrigada com as histórias, o Rio decide usar as mulheres e seus problemas com Ito como fonte de inspiração. Assim, ela acaba usando essas histórias como inspiração para o seu próximo trabalho.


Confira o trailer na Netflix

Gostou das nossas sugestões? Já assistiu a algum desses doramas japoneses na Netflix? Tem algum que não foi mencionado e gostaria de indicar? Compartilhe conosco 🙂

9 Comentários

  1. Douglas

    Midnight Dinner é simplesmente maravilhoso! Não conheço seriado melhor.

  2. Nanda

    Eu gostei bastante de Traços de Fumaça, mas é um dorama forte.
    Quase não vejo em listas de recomendações, o que eu entendo.

  3. carlos abreu

    Assisti a todos e a maioria são para o público japonês, ou seja, leves, engraçadinhos e carregados de sentimentalismo. O único que se destaca da lista é Midnight Dinner, maravilhoso!!

  4. Patrícia

    Gostaria de assistir The mother mas não consigo assistir no netflix

  5. Juliana

    Não achei nenhum dessa series disponíveis no Netflix, como está monstrando.

  6. Pingback: Diferenças entre doramas japoneses e estrangeiros | Curiosidades do Japão

  7. Antônio

    Good morning call é o melhorrrrrrrr…eles tem que lançar a terceira temporada.

  8. Buen artículo pero si quieres ver todos estos dramas y dramas coreanos con subtítulos en español debes visitar https://doramasvip.org

  9. animeflv

    Prefiero entretenerme con animes que con cualquier otra cosa. Me preguntaba cuál sería el mejor sitio para este propósito, que debería ser gratuito. Luego encontré esto y disfruté mucho. Deberías hacer una visita ahora: https://animeflv.dev/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *