Filme e dorama Taiyou no Uta (Canção do sol)


taiyou no uta

Taiyou no Uta (Canção do sol)

Taiyo no uta (Canção ao sol) ou Midnight Sun (Sol da meia noite), é um live action com a cantora Yui (Kaoru Amane) e Takashi Tsukamoto (Kouji Fujishiro), baseado em um manga de Kenji Bandou com o mesmo nome. Também foi produzido um J-drama com Erica Sawajiri e Takayuki Yamada como artistas principais.

Sinopse de Taiyou no Uta:

Kaoru Amane é uma estudante de 19 anos que sonha em ser cantora, mas sofre de uma rara doença incurável chamada XP (Xerodermia pigmentosa). Por causa dessa doença ela não pode sair de casa durante o dia pois os raios solares causam lesões graves em sua pele. (PS: Pra quem quiser entender melhor sobre essa doença rara, incurável e de ordem genética, assista a essa Reportagem da Record).

Já Kouji é um rapaz que adora sol e praia. Os dois se encontram em uma noite por acaso e juntos viverão um lindo romance. Juntos, Kaoru não desistirá dos seus sonhos e Kouji acaba resgatando sua paixão pela música. O drama passa lições valiosas sobre o amor, a superação e a persistência de correr atrás dos sonhos.

Tayou no Uta - Midnight Sun - Canção do Sol

Tayou no Uta (O Filme)

No filme, os protagonistas são a cantora Yui (Kaoru Amane) e Takashi Tsukamoto (Kouji Fujishiro). Gostei muito do filme, apesar do final ser muito triste. Mas mesmo assim, na minha opinião, vale a pena conferir pelo enredo e pelas músicas! Confira o filme legendado abaixo:

Já o dorama Tayou no Uta tem Erika Sawajiri e Takayuki Yamada como protagonistas e segundo dizem é mais comovente que o filme. Ao todo são 10 capítulos e você pode assistir o primeiro capítulo abaixo:

Espero que gostem do dorama e da trilha sonora que na minha opinião é sensacional. 🙂 A personagem principal é interpretada por Erica Sawajiri, a mesma atriz de Ichi Rittoru no Namida (1 Litro de Lágrimas), um dos doramas mais lindos e comoventes que assisti até hoje. Se você assistiu ao filme ou ao dorama, nos conte o que achou ok 😉

3 Comentários

  1. DIlow

    Sem dúvidas a versao dorama com 10 episódios com a Erika Sawajiri e Takayuki Yamada é perfeito, no final agente sente um grande arrepio e vontade de chorar, porque não sei como, mas é envolvente desde o primeiro episódio, que faz querer assistir os próximos.
    Obs: a versão dorama tem 10 episodios em torno de 45 minutos cada um. E eu tenho o dvd completo rs 😀

  2. ione samesina

    😥 Lindo,…e triste!!! Gostaria de reve-lo com legenda em Portugues ou Dublado. Apesar de não ter entendido o que eles falaram, mas só as cenas falaram td,… 😀

  3. nao assisti ainda mas estou curiosa 😯

  4. _KJ

    =O
    Tem o dorama de 10 episódios?
    Eu não sabia! Assisti o filme 3x já.

  5. _KJ

    Yui! o/
    Curto o trabalho dela como cantora há alguns (5?) anos. Vim saber da existência dela na abertura (ou encerramento) do Bleach, como muitos, acredito.
    De lá pra cá só paixão por essa cantora, rsrs. Muito talentosa e músicas excelentes de escutar.
    Sobre o filme, já assisti 3x. Muito, muito legal! Emocionante, mas a nível de doramas, não chega a ser dramático apesar de um problema grave, o filme é apresentado de uma forma que mostra mais os “benefícios”, ou melhor, as soluções para esse problema do que a parte ruim e triste.
    Acabei de ficar sabendo que existe o dorama tbm, talvez procure para assistir (se tiver legendado) mesmo não tendo a querida Yoshioka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *