Após esposa ficar cega, japonês cria um lindo jardim como prova de amor


Japonês planta milhares de flores perfumadas para fazer sua esposa voltar a sorrir

Esse belo gesto de amor vai acalentar seu coração…

Você vai ficar comovido com essa linda e inspiradora história de amor, protagonizada por um casal de meia-idade que mora na área rural de Shintomi, província de Miyazaki. O Sr. e a Sra. Kuroki são casados há mais de 30 anos e tiveram dois filhos. Eles são criadores de gado leiteiro e trabalharam duro a vida inteira com o objetivo de ter uma velhice tranquila após a aposentadoria.

Após uma vida inteira de sacrifícios e abnegação por conta do trabalho rural, a Sra. Kuroki foi acometida por uma fatalidade: A perda da visão, decorrente da diabetes, uma doença auto-imune que afeta muitas pessoas, especialmente na terceira idade. Por ser uma mulher muito ativa, a Sra. Kuroki, deprimiu-se e passou a viver reclusa em sua casa, o que causou muita preocupação ao esposo.

Eles se casaram em 1956 e desde então vivem nessa pequena propriedade rural em Shintomi, Miyazaki.
Eles tiveram dois filhos e viviam felizes, até que por conta da diabetes, a Sra. Kuroki perdeu a visão.

A cegueira causou um grande impacto na vida da Sra Kuroki. O medo de enfrentar a vida com essa deficiência e a sensação de que não poderia realizar o sonho de viajar por todo o Japão, como havia planejado com seu esposo, fez com que a Sra. Kuroki perdesse a alegria de viver, e o sorriso que sempre estampava o seu rosto foi tomado por uma tristeza que parecia não ter fim.

Foi então que o Sr. Kuroki e teve uma ideia. Resolveu então criar um imenso jardim para a sua esposa. Embora não pudesse ver as flores, ela poderia senti-las através do olfato. E por dois anos, o Sr. Kuroki se dedicou ao jardim de Shibazakura, uma típica flor rasteira, muito popular no Japão.

Deprimida, ela passou a não sair mais de casa. A tristeza havia invadido a sua alma e o sorriso sumiu da sua face
Preocupado com sua amada, ele pensou em algo que pudesse trazer o sorriso de volta ao seu rosto.

Passou-se uma década e o imenso tapete florido que inicialmente foi dedicado à sua amada esposa e ao objetivo de trazer de volta o sorriso em sua face, tornou-se atração turística, atraindo milhares de visitantes todos os anos durante a primavera.

E o motivo das visitas não se restringem apenas às belas flores e mas também à esta linda e comovente história de amor e superação.

E a Sra. Kuroki, que por causa da depressão, evitava sair de casa, agora sente-se feliz enquanto passeia ao lado do marido pelo jardim da sua residência.

Seu sorriso voltou à face e a tristeza que sentia ao pensar no futuro foi substituída pela alegria do aroma das flores e ao compartilhar esse momento tão especial com milhares de pessoas que visitam o seu lindo e encantador jardim de Shibazakuras.

Ele resolveu criar um jardim imenso para a sua esposa sentir o aroma das flores.
Esse lindo gesto de amor, ajudou a esposa a encontrar um sentido na vida e a sorrir novamente

Se passar pela província de Miyazaki, não deixe de conhecer esse jardim, que por trás da sua beleza e simplicidade, se esconde um lindo gesto de amor, algo tão pouco visto nos dias de hoje mas tão imprescindível na vida das pessoas. Uma história que com certeza, merece ser compartilhada 🙂

Assista a este lindo casal no vídeo abaixo:


Link do vídeo (YouTube)

Informações sobre o local

黒木さん宅の芝桜 (Kuroki-san Taku no Shibazakura)
Endereço: 宮崎県児湯郡新富町新田17180-1
Miyazaki-ken, Koyu District, Shintomi, Nyuuta 17180-1
Homepage (em japonês)

Fonte: Metro.co.uk
Imagens: Yoshiyuki Matsumoto

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Laisa Gama

    Que gesto lindo, não se encontra fácil pessoas assim. Eles devem se amar muito

  2. Nara Leão

    História que merece mesmos ser compartilhada e o local visitado.

  3. Carolina Goto

    Ache lindo, o gesto de amor do marido, essas flores maravilhosas , história de amor, de outros séculos, adore parabéns por darmos ESA grande lição de A M O R, que faz tanta falta nos dias de hoje,

  4. Roosevelt

    “minha esposa tá cega, pqp”
    —voi fazer um jardim fodão só pra ela ficar na vontade de ver kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *