Conheça 12 Grupos J-Pop famosos no Japão


Grupos J-pop famosos no Japão

Conheça 12 grupos J-Pop famosos no Japão

No Japão existem muitos Grupos J-pop e este estilo é um verdadeiro fenômeno por lá. É complicado listar todas as bandas J-pop que fazem sucesso no Japão, mas para quem tem interesse de conhecer algumas das mais populares atualmente no país, segue uma pequena lista. Aproveitando o tópico, que tal compartilhar conosco o nome das suas bandas / grupos de J-pop preferidos? 🙂

1. Perfume (パフューム)


Link do Vídeo (YouTube)

Perfume é um grupo de J-pop e Electropop, originário de Hiroshima, Japão. O grupo é composto por três integrantes, Ayano Ōmoto (Nochhi), Yuka Kashino (Kashiyuka) e Ayaka Nishiwaki (A-chan). Foi formado no ano de 2001, mas as jovens já possuíam uma parceria musical desde 2000.

2. Arashi (嵐)


Link do Vídeo (YouTube)

Arashi é uma boy band japonesa criada pela agência de talentos Johnny’s Entertainment composto por cinco membros: Satoshi Ohno, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya, Sho Sakurai e Masaki Aiba.

A estreia do grupo ocorreu em 1999 em Honolulu, Hawaii e ficou conhecido por seu repertório bastante variado. Além de ser muito popular no Japão, o Arashi tem fãs espalhados em vários países da Ásia, assim como em outros países do mundo, incluindo o Brasil.

3. AKB48


Link do Vídeo (YouTube)

AKB48 (derivado de Akihabara 48) é um grupo de meninas japonesas (idols) que foi formada originalmente em julho de 2005, pelo produtor e compositor Yasushi Akimoto. Inicialmente o grupo era formado por 21 meninas mas hoje são 127 garotas divididas em várias equipes.

O grupo tem seu próprio teatro em Don Quijote, uma loja em Akihabara e vende mais de um milhão de cópias por single. AKB48 é um verdadeiro fenômeno no Japão, com fãs de todas as idades.

4. E-Girls


Link do Vídeo (YouTube)

E-girls é um grupo de meninas com 20 membros que atua pelo selo Rhythm Zone e é gerido pela LDH e Avex Trax. Conta com integrantes dos grupos Dream, Happiness, Flower, Bunny (um grupo de dança que não estreou), e EGD (EXPG Girls Dancer).

O grupo E-girls foi formado através de uma competição televisionada em 2011 para se tornar uma espécie de unidade irmã da boy-band japonesa Exile.

5. SCANDAL


Link do Vídeo (YouTube)

Scandal é um grupo de J-Rock e J-pop. Proclamando a si mesmas como “o mais poderoso Pop Rock japonês feminino”, o grupo é formado por quatro colegiais de Osaka, Japão: Haruna Ono, Tomomi Ogawa, Mami Sasazaki e Rina Suzuki.

Scandal é muito energético, especialmente devido ao fato de Ono, a integrante mais velha e a líder da banda, partilhar o vocal com as outras três garotas, a fim de não focar em uma garota em particular e para cada uma ter a vez de ser o centro das atenções.

6. Attack All Around (AAA)


Link do Vídeo (YouTube)

Attack All Around (conhecido também como AAA ou Triple A) é uma banda de j-pop lançada pela gravadora Avex Trax em setembro de 2005.

O grupo Attack All Around é formado por cinco garotos e duas garotas, os quais tiveram diversas apresentações no Japão como atores ou como dançarinos de outras grandes estrelas da música japonesa, como Ayumi Hamasaki e Ami Suzuki.

7. Babymetal (ベビーメタル)


Link do Vídeo (YouTube)

Babymetal, estilizado como BABYMETAL, é um grupo japonês de J-Pop / kawaii metal, consistente de Su-metal (Suzuka Nakamoto), Yuimetal (Yui Mizuno) e Moametal (Moa Kikuchi), Yuimetal e Moametal, gerenciado pela agência de talentos Amuse.

Babymetal foi formado em 28 de novembro de 2010 como um subgrupo do grupo idol Sakura Gakuin, sob o conceito de “a fusão de metal e idol” e alcançou sucesso mundial após o lançamento de seu álbum de estreia em 2014, alcançando o 4° lugar na parada semanal da Oricon.

8. Ikimono-gakari (いきものがかり)


Link do Vídeo (YouTube)

Ikimono-gakari é uma banda de pop/rock japonesa composta pela vocal e letra Yoshioka Kiyoe, Yamashita Hotaka (Hocchi), responsável pela guitarra, gaita, letra e composição e Mizuno Yoshiki (Yocchin), líder do grupo, sendo responsável pela guitarra, vocais, letras e composição.

9. capsule (カプセル)


Link do Vídeo (YouTube)

Capsule, estilizado como “capsule”, é uma dupla japonesa de música eletrônica formado pela vocalista Toshiko Koshijima e o produtor Yasutaka Nakata. Foi formada em novembro de 1997, após Nakata Yasutaka e Koshijima Toshiko conhecerem-se no “Teens’ Music Festival”.

O estilo musical de capsule é frequentemente considerado como “neo-Shibuya-kei” devido a similaridade estética e visual ao movimento Shibuya-kei dos anos 90, representado por Pizzicato Five. Sua música contém elementos de bossa nova, lounge, breakbeat, e recentemente electro house.

10. Exile (エグザイル)


Link do Vídeo (YouTube)

Exile é uma banda japonesa de J-Pop de 19 membros. Entre outros singles, gravaram uma canção chamada “Scream” com a banda japonesa de pop rock Glay. No total, a banda já vendeu mais de 20 milhões de discos no Japão.

11. Momoiro Clover Z (ももいろクローバーZ)


Link do Vídeo (YouTube)

Momoiro Clover Z, comumente abreviado para Momoclo, é um grupo idol Japonês, composto por cinco garotas. Elas são conhecidas por suas performances energéticas, incorporando elementos do balé, ginástica e filmes de ação. Momoiro Clover Z significa literalmente Trevo Cor de Pêssego Z.

Momoiro Clover Z é classificado como o mais popular grupo idol feminino, de acordo com pesquisas de 2013 e 2014. Em 2013, foi classificado pela Oricon como o 4º artista musical pela receita total de vendas no Japão, somando mais de ¥5.2 bilhões (contando com vendas de CDs, DVDs e BDs).

12. °C-ute (キュート)


Link do Vídeo (YouTube)

°C-ute é um grupo J-pop feminino formado em 2005 dentro da Hello! Project. Atualmente possui 5 integrantes, Maimi Yajima (líder do grupo), Saki Nakajima, Airi Suzuki, Chisato Okai e Mai Hagiwara. O grupo já tem 10 anos de carreira e continua a fazer muito sucesso no Japão.

Você conhecia esses grupos? Gosta de algum deles? Aproveita e compartilhe o nome das bandas e grupos J-Pop que você mais curte! 🙂

Quer Aprender Japonês?

22 Comentários

  1. Marcelo

    Faltou SEKAI NO OWARI que tem feito muito sucesso no Japão recentemente.

  2. Victor Silva

    Sou apaixonado pelo Scandal, mas também curto muito Babymetal e E-girls.

  3. J C Júnior

    Que legal!
    Escuto assiduamente à metade desses na lista e a todas as músicas.
    Tenho certa vergonha de dizer, kkkk, dessa lista o primeiro que escutei foi °C-ute, em 2007 se não me engano. E ainda antes, BeForU, por causa do jogo DanceDanceRevolution.
    Fui escutando cada vez mais bandas, grupos, estilos, etc.
    Atualmente escuto bastante (desta lista), ikimono, Perfume, Capsule e Scandal.
    Acho que mais pra frente poderia ter um dos artistas coreanos que fazem sucesso no Japão. Escuto bastante BoA e Younha.
    Depois volto pra escrever mais,rs.
    Obrigado por todas as matérias!

  4. Bruna

    Gostei bastante da lista, ainda mais por ter Arashi e Attack All Around (AAA), são meus favoritos, mas escuto outros grupos também, que não estão no momento na lista como Flow e Do as Infinity, todos muito bons.

  5. Lucinda Rios

    C-ute é meu grupo favorito elas são muito boas ,desde pequenas se esforçam bastante, são humildes, e conseguiram ir para o México agr em setembro, estou mt feliz por elas. Os shows são muito empolgantes adoro cda turnê delas.
    Momoiro Clover é bem legal as meninas são loucas e divertidas ate a banda Kiss curte elas.
    Akb48 é legalzinho não curto mt, gosto de algumas musicas.
    BABYMETAL adoro são fofas e se esforçam gosto da Su-metal quando era do Karen girls tbm.
    Adoro j-idols mais do que tudo todas são esforçadas, e vc acompanha a evolução de cada idol assim como eu acompanho a do C-ute a 5 anos .

  6. J C Júnior

    @Lucinda Rios
    Legal que acompanha °C-ute há tanto tempo, eu tbm =D
    No último ano não acompanhei muito, e me impressionei em vê-las como estão crescidas agora.
    A minha preferida, gosto de todas, mas de longe é a Chisa. Gostava muito da Kanna tbm, as 2 eram super divertidas nos vídeos avulsos e enquanto gravavam os clipes.
    A que mais me impressionou nesse meio tempo sem acompanhar, foi a (ex)vergonhosa Mai.

  7. J C Júnior

    @Silvia
    Esqueci de pôr no último comentário. Existe a possibilidade de colocar o Disqus como forma de comentário? Acho bem mais prático, tem como responder a outros comentários, curtir, e receber notificações quando alguém lhe responder e/ou curtir.
    O “problema” é que tem que se cadastrar lá, mas é super rápido (podendo utilizar as contas das redes sociais) e creio que muitos já tenham uma conta, pois é muito utilizado nos sites atualmente. E para logar, pode ficar sempre logado ou usar a conta de redes sociais.
    É só uma ideia, se for possível fazer sem demais dificuldades, será bem legal.
    Obrigado por tudo! =^^=

  8. Renato

    Dos grupos apresentados no post só ouço um pouco o Ikimonogakari. Eu curto muito DREAMS COME TRUE e L’Arc~en~Ciel, pra ficar só nos grupos/bandas rsrsrs.

  9. Barbara Furtado

    Vocaloid, eu considero como grupo J-pop, faltou ai…
    Momoiro Clover Z ficou bastante conhecido pelas musicas de Sailor Moon

  10. _KJ

    =O
    Disqus?
    Sílvia, você ouviu minhas preces? rsrs
    Inclusive foi nessa matéria que comentei a respeito da possibilidade de incorporar o Disqus como sistema de comentários aqui. Muuuuuito legal a mudança. Podia ter uma matéria sobre isso, rs, explicando como utilizar, que é fácil se cadastrar e fica muito melhor para acompanhar as discussões.
    Vi que os comentários se perderam, mas em matérias antigas eles estam lá e com os usuários certinhos. Antigamente já era utilizado o Disqus aqui?

  11. Samara Bezerra

    Que legal ^_^
    Eu gosto do grupo NEWS <3

  12. パフューム!!! (╯✧∇✧)╯
    Não tem como não amar esse trio! Sou suspeito pra falar gosto muito de suas músicas, já as conhecia desde 2007. O AKB48 conheço pouco. Momoiro Clover Z conheci por causa da música de abertura de Sailor Moon Crystal. As demais fiquei sabendo hoje. Preciso ouvir mais novidades.

  13. Ludo Final

    Algumas eu até conheço de nome. Só conheço bem o AAA, que conheci no meio de 2009 (começando pelo clipe de Music) e logo me tornei fã. AAA 4ever. XD

  14. Mestra Rias Gremory

    Ikimono-gakari-conheci por naruto shippuden heheheh nem sabia que era j-pop’-‘
    SCANDAL- Por bleach e tbm nem sabia que era j-pop
    Amo essas Duas banda j-pop <3

  15. Giovanna

    Sou apaixonada na banda Babymetal <3

  16. Kira

    Curto bastante a banda,Bump of Chicken,Flow,e támbem Okamoto’s.

  17. Muito legal a lista, conhecem Back-On ? Eles são d+++++, os melhores que eu já vi. Sou muito fã do trabalho deles.

  18. cesar

    KKKKK, Faltou o Fujiro na Kombi e O KuKimia….KKKKK

  19. さとうポチちゃん

    Kyaaaaa, como eu amo esse blog♡♡♡ Eu adoro ouvir K-POP e principalmente J-POP, pois adoro o Japão e tudo dele (estou fazendo curso de nihongo para me tornar uma mangaká no Japão…)!!!! Desses J-grups, eu não conhecia nenhum, mas já ouvi falar de dois deles, AAA e BABYMETAL. Os que eu gosto muitíssimo, porém, são Kyary Pamyu Pamyu (uma J-idol super kawaii e um tanto infantil, que faz clips bem doidos, cheio de histórias e usa bastante computação gráfica neles…), e LADYBABY (um J-grup de Kawaii Metal, composto por 2 garotas, Rei-chan e Rie-chan, e um garoto, Beard-chan… O Beard-chan é australiano e antes era lutador, mas foi a China e depois ao Japão e se tornou cantor. Ele é muitíssimo engraçado, ecanta com uma voz bem grossa e tal, por vezes fala assim também mas por vezes fala com voz amigável e mais fina, ele se veste de lolita e dança direitinho nos clips!!)♡ Vou recomendar minhas músicas favoritas deles:
    – Kyary Pamyu Pamyu: Yume no Hajima Ring Ring, Harajuku Iyahoi, Mottai Night Land, Kira Kira Killer e Sai & Kou;
    – LADYBABY: Easter Bunny, Pero, Renge Chance, Lady Baby Blue e C’est Bon Kibun

    じゃ、ほんとにありがとうございます。。。。さようなら!

  20. Hhphéstion

    Doido pra dar uns pegas nessas JAPINHAS lindinhas !……A JAPÃO, ME ESPERE QUE JÁ ESTOU INDO !!!!

  21. Olá! Parabéns pelo matéria!
    Sou um fã de E-girls, e fiquei feliz de vê-las na lista! Só gostaria de fazer uma correção: o grupo não foi formado na competição de 2011. Nesta, foram selecionadas as vocalistas do Flower (Washio Reina, Ichiki Kyoka e Muto Chiharu), novas dançarinas do mesmo (Bando Nozomi e Sato Harumi), e as integrantes do grupo bunny.
    O E-girls é, na verdade, a continuação de um projeto anterior, chamado Love, Dream, Happiness (meio óbvio, mas ele era composto pelo Love, Dream e o Happiness xD). Com a saída do Love, e a inclusão do Flower (que contava apenas com 4 integrantes, na época), o projeto mudou de nome para “E-Girls’ Show”. Somente no final do ano, é que elas se lançaram como o super grupo E-girls (que, atualmente, já mudou tudo), com o primeiro single “Celebration” (lembrando que, inicialmente, eram só as integrantes do Dream, Happiness e Flower).
    Da lista, também curto muito o Momoiro Clover Z, o EXILE, o AAA e o ARASHI!
    Se eu fosse acrescentar, eu colocaria as singer-songwritters miwa, Ieiri Leo, Ohara Sakurako, Fujiwara Sakura e Yamamoto Sayaka! ^.^ (E, se valer a YUI, que se aposentou como solista).

  22. Pingback: 11 Festivais de música no Japão! | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *