Conheça um nipo-brasileiro descendente de samurais (Websérie Honda Brasil)

Conheça um nipo-brasileiro descendente de samurais

Para comemorar os 110 anos da Imigração Japonesa, a Honda preparou uma websérie de 5 episódios sobre aspectos tradicionais da cultura do Japão e a forma como eles se relacionam com a cultura brasileira ao longo de mais de um século de convivência.

No segundo episódio, Piti Koshimura, do blog Peach no Japão vai até a Curitiba visitar um nipo-brasileiro descendente de samurais que ainda mantem a tradição de fazer uma autêntica espada samurai japonesa, a Katana, uma tradição passada de geração em geração.

Edson Suemitsu é Katana Kaji há mais de 40 anos e seu trabalho finalizado chama-se Shinken (Espada Divina). Trata-se de um trabalho totalmente artesanal e diferenciado, que carrega também elementos espirituais. Para Edson, a Katana não é somente um artigo de decoração e nem destinado somente aos amantes de artes marciais. É também um objeto de proteção.

Seu minucioso trabalho é inspirado no Bushido (Código Samurai), regras baseadas em princípios morais na qual o guerreiro samurai tinha o dever de segui-las a todo custo, não só no campo de batalha como também em sua vida diária. Confira o episódio abaixo:


2° episódio da websérie da Honda Brasil #110anosImigraçãoJaponesa

Quer acompanhar esse e os próximos episódios da websérie?
Curta e siga a página da Honda no Facebook

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Esse cara devia estar la junto com o Bolsonaro!

  2. Milton Otokiti Nakao

    Parabéns pela ótima reportagem.
    Ótima mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *