Utensílios de cozinha musicais e comunicativos


Utensílios de cozinha musicais e comunicativos
Como sabemos, os japoneses são profissionais em invenções tanto úteis como inúteis, que é conhecida no Japão como Chindogu, invenções japonesas consideradas por muitos como estranhas ou bizarras. Vou citar dois que me chamou atenção esses dias, um garfo musical e uma lancheira high tech comunicativa.

O garfo solta um ruído estranho durante as garfadas, mas que eles dizem ser musical. O som pra mim é irritante como uma vuvuzela, daquelas da Copa de 2010. Dependendo de onde se morde no garfo, ele muda um pouco de tom, mas nem por isso é um som muito agradável, pelo menos na minha opinião hehe .:lol:

Segundo a empresa Engadget, a criação Garfo EaTheremin, tem como objetivo incentivar as crianças a comer mais legumes, mas eu acho que pode ocorrer justamente o contrário: O som irritante pode acabar espantando a criançada ao invés de atraí-las e ainda irritar os adultos que estão à mesa. :cool:

Veja o vídeo abaixo e se espante com a utilidade:

O outro é uma lancheira High Tech, chamada de Communicator Lunchbox, desenvolvido por um grupo na Universidade Ochanomizu. A lancheira, além de servir para colocar alimentos como qualquer bento box comum, também possui uma webcam, display touchscreen de pequeno porte, microfone, alto-falante embutido e um Viliv S5 MID.

A lancheira multifuncional pode ser usado pelos pais ou esposas que querem compartilhar mensagens com seus filhos ou maridos ou  vice-versa. O dispositivo funciona de 2 maneiras: Na hora que se abre a lancheira, ele automaticamente começa a gravar tudo ao redor da lancheira através da sua webcam.

Por exemplo, ele é capaz de gravar a mãe preparando a comida do bento box para o filho e pára de filmar assim que se fecha a tampa. O filho leva a lancheira para a escola, e assim que abre a marmita / lancheira, automaticamente a lancheira reproduz o vídeo gravado anteriormente da sua mãe.

Ao mesmo tempo que reproduz o vídeo, a lancheira grava os comentários do filho sobre a comida que a mãe preparou ou qualquer outra coisa que ele fale durante a refeição. Agora me diz, que boas utilidades tem essas invenções não?:mrgreen:

Veja o vídeo abaixo com a lancheira High Tech

Aproveite para ver também:
Instrumentos musicais de vegetais
Utensílios de Cozinha Cute Made in Japan
Tigela japonesa com suporte para Iphone

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. márcio rodrigues

    😯 Cadê o uso dos Hashis??? rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *