Grupo Musical de Gordinhas – Só que não!

Chubbiness, um grupo J-Pop formado por gordinhas sqn

Grupo Musical de Gordinhas – Só que não!
Recentemente, um novo grupo musical com 10 integrantes se formou no Japão com o nome de Chubbiness, que em inglês pode ser traduzido como “gordinhas”, “cheinhas”, “rechonchudas”. Esse novo grupo realmente vem com uma proposta diferente do padrão japonês de magreza, embora que para o padrão brasileiro, elas passam bem longe de serem consideradas gordinhas.

Elas estão sendo conhecidas também como “Marshmallow Girls”, um termo novo para designar esse padrão de beleza, que vem ganhando bastante atenção [positiva e negativa] na mídia japonesa. O lado bom é a iniciativa de introduzir meninas que fogem do padrão “esquelético” no cenário musical local.

Mas por outro lado, muitas pessoas estão comentando que nenhuma das integrantes está suficientemente acima do peso para serem enquadradas como “gordinhas”. Isso pode se tornar algo muito negativo, já que pode influenciar as meninas com peso normal, fazendo-as acreditar que estão acima do peso.

As Chubbiness acabaram de lançar um clipe com uma música chamada マンマデイーヤ! (Manmadeiya!), um ritmo alegre e contagiante que reflete o sentimento de “somos felizes assim”. No clipe, as integrantes dançam felizes em volta de uma grande mesa repleta de marshmallow e outras guloseimas deliciosas.

Confira o clipe abaixo e depois nos conte o que achou… Será que as meninas podem mesmo ser consideradas como fora do padrão? Só se for no Japão mesmo, onde esse tipo de obsessão infelizmente ainda prevalece.

Clipe Manmadeiya (Chubbiness)

Quer Aprender Japonês?

7 Comentários

  1. ola e verdade que no japao as pessoas sao tristes e frias.

  2. um dos meus sonhos e morar no japao,mas eu tenho medo de sofrer discriminaçao la,muito medo mesmo. 🙁

  3. ola,voce poderia fazer um post sobre o cristianismo no japao,eu sei que a maioria no japao e budista e xintoista mas la tambem tem cristaos que sao muito poucos.mas se voce quiser fazer um outro post sugiro fazer do novo filme dos cavaleiros do zodiaco,o filme se chama a lenda do santuario vai chegar 11 de setenbro no brasil,eu torço muito pro seya e a saori ficarem juntos. 🙂

  4. Essas mocinhas não chegam a ser gordas. E mesmo se forem, ou não, isso não muda o fato de serem muito bonitas e talentosas. Isso não importa, são lindas do mesmo jeito 😉

  5. É verdade, a maioria das integrantes não chegam nem perto de serem “classificadas”como “gordinhas” (pelo menos de acordo com o nosso padrão de beleza) mas olhando pela situação do Japão em relação a isso (esse tipo de obsessão por magreza) achei a iniciativa delas muito boa! 😉

    Abraços, Laura! ^_^

  6. R.O.B

    Nada contra, mesmo, até curti o estilo, mas mostrar pessoas comendo um monte de doces como legal e saudável acho ruim… Gordinhas não são feias, mas comer muitas besteiras gera problemas reais de saúde… Assim como fazer dietas para ficar super magro…

  7. Musiquinha viciante esta. XD
    Elas são lindinhas demais.
    Ai meu desuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *