Kenichi Ito, o japonês que corre como macaco

Kenichi Ito no guiness book

Kenichi Ito, o japonês que corre como macaco
Quando você pensa que já viu de tudo, vem um japonês que ainda consegue te surpreende. É o caso de Kenichi Ito, um japonês de 30 anos que vive no subúrbio de Tóquio. Ele foi nomeado pelo Guinness World Records como o homem mais rápido do mundo a correr “de quatro”, com as mãos no chão, devido a uma corrida de 100 metros em que ele conseguiu fazer em 18.58 segundos.

Kenichi Ito disse que estudou e fez um treinamento para que conseguisse andar e correr como os primatas, desenvolvendo especialmente um estilo de execução com base nos movimentos do macaco Patas Africano. Mas você deve estar se perguntando sobre o porque desse japa maluco querer correr como um chimpanzé não é mesmo?

Segundo Ito, a idolatria por macacos, começou desde a mais tenra idade, quando era chamado pelos colegas da escola de “macaco”, devido à sua fisionomia e postura corporal, semelhante aos primatas. Ao invés de ficar chateado, as provocações de seus colegas só encorajou-o a adotar um comportamento ainda mais de macaco.

“Em algum lugar dentro de mim eu tinha essa ambição de adotar um dos seus traços. Quando eu vi que os macacos poderiam correr rápido, eu percebi que havia encontrado meu objetivo e a partir daí, passei a estudar sobre o comportamento deles, particularmente sobre a forma como corriam. Resolveu então treinar se baseando especialmente no macaco Patas africano.

Como dentro da cidade, Kenichi Ito, foi parado diversas vezes pela polícia devido à sua corrida no mínima estranha, o japonês resolveu então passar 1 mês solitário, treinando na montanha. Ele conta que um dia quase levou um tiro de um caçador, por ser confundido de verdade por um animal silvestre.

Foi assim que ele conseguiu bater o recorde e até agora ainda não apareceu ninguém para tirar o título de Kenichi Ito e apesar de despertar desconfiança da polícia quando anda de quatro pelas ruas, Kenichi já tem imitadores seus em outros países.

Tem louco pra tudo nessa vida não é mesmo!

Assista ao vídeo sobre Kenichi Ito:

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. SERGIO SANT´ANNA

    😛 Incrível a habilidade de Kenichi Ito, aliás, vale ressaltar sua “fórmula mágica”:treinamento-treinamento e treinamento. Gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *