Lançamento do Ipad 2 no Japão


No dia 28 de abril, foi o lançamento do Ipad 2 no Japão e clientes em Tóquio esperaram pacientemente na frente das principais lojas da Apple no centro de Ginza e de Shibuya para comprar o aparelho. 1.200 pessoas fizeram  fila para serem os primeiros a adquirirem o aparelho, que chegou às vendas no valor de ¥ 48.800 a ¥ 77,280.

Para agradar os futuros compradores, a Apple distribuiu garrafas de água e guarda-sol preto com o logo da Apple para muitos deles.

O iPad 2 apresenta um design totalmente novo, 33 % mais fino e 15 % mais leve do que o iPad original, porém mantendo basicamente as mesmas especificações técnicas que o seu antecessor.

A nova versão conta com 2 cameras de vídeo, que possibilitam utiliza-lo para videoconferências, uma câmera frontal VGA para FaceTime ® e Photo Booth ® e uma câmera traseira que capta vídeo 720p HD. Além de ser mais fino, mais leve, mais rápido e repleto de novos recursos, iPad 2 ainda oferece até 10 horas de autonomia da bateria e também um preço semelhante ao seu antecessor, cerca de 1.400 reais.

Veja as principais diferenças entre os dois

ipad-2

O iPad 2, que chegou às lojas nos EUA em 11 de março, estava programado para ir à venda no Japão no dia 25 de março. Mas o lançamento foi adiado por causa do pior desastre desde a Segunda Guerra Mundial, que deixou mais de 26.000 pessoas mortas e desaparecidas e provocou uma crise nuclear na usina Fukushima, o terremoto e tsunami de 11 de março.

Depois do caos que se instalou no Japão após o terremoto e crise nuclear, muitas famílias japonesas, resolveram economizar, deixando de comprar diversos itens, incluindo os aparelhos eletrônicos que eles tanto amam.

A queda nas vendas caíram 8,5% em março e foi a maior queda desde 1964. Mas apesar da economia dos japoneses estar abalada, a Apple se surpreendeu com as vendas no lançamento.

A Apple vendeu mais de 15 milhões de iPads no ano passado no mundo todo e 4,69 milhões no último trimestre. Seu sucesso têm obrigado os fabricantes rivais a mexer seus pauzinhos e começar a fabricar  seus próprios computadores tablet touchscreen.

Além do Japão, iPad 2 foi lançado também em Hong Kong, Índia, Israel, Macau, Malásia, Filipinas, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia e Emirados Árabes Unidos. No Brasil, o lançamento do iPad 2 se deu logo após o lançamento nos Estados Unidos, em março.

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *