Banheiro com rodas passeando pelo Japão


Toilet Bike Neo é um triciclo criado pela empresa TOTO, a maior fabricante de vaso sanitário do Japão e faz da Toto Green Challenge (Toto desafio Verde), uma campanha em que a empresa está engajada para reduzir em pelo menos 50% a emissão de gás carbônico no país.

A motocicleta, como já era de se esperar possui uma privada no lugar do assento, um pequeno lavatório em cima dos faróis e o motor fica dentro de um cilindro na parte traseira que se assemelha a um gigante papel higiênico.

Além de ter um sistema híbrido, o triciclo pode usar dois tipos de combustível: A gasolina comum e pasmem: Dejetos e fezes humanas.

As fezes são transformadas em biocombustível através de um sistema anaeróbico e assim possibilita que a motocicleta se locomova utilizando biogás como energia. Como o motor também aceita gasolina comum, então não terá problemas de faltar combustível, caso o motorista não solte nenhum dejeto que possa ser reutilizável pelo veículo.

As recomendações dadas ao motorista foram: Usar sempre o capacete e jamais ler mangá ou qualquer outro tipo de leitura, enquanto defeca e dirige ao mesmo tempo. Nesse caso é melhor dar uma estacionada para evitar riscos de acidente no trânsito.

O veículo ainda está em testes e foi para uma viagem no dia 6 desse mês, onde irá percorrer 1000 km, por várias cidades, para avaliar sua funcionalidade e também para divulgação da campanha de redução de gás CO². A minha dúvida é: Será que o vaso sanitário de rodas, solta odores por onde passa? Esperamos que não né! Hehe :roll:

A jornada partiu da sede da TOTO em Kitakyushu, parando em Nakatsu, seguindo até Kobe, Kyoto e terminará em Tóquio. No dia da partida, outra surpresa revelada: A motocicleta em movimento, exibiu mensagens publicitárias luminosas no ar, graças à uma tecnologia de luz residual. Veja a foto da mensagem abaixo:

A empresa TOTO é uma empresa super conceituada no japão, sendo a primeira a desenvolver a privada inteligente, com sensores que dão a descarga, assim que o usuário se levanta, ducha interna para higienizar as partes íntimas ainda sentado na privada, botões para tudo que se imaginar, desde ouvir música como para abrir e fechar a tampa.

Enfim, especializou-se na tecnologia High tech, multimídia e multifuncional para privadas, não deixando de se preocupar porém pelas questões de economia de água, energia e questões ambientais como podemos ver agora como essa campanha. Visite o site da Toto e veja os vídeos da sua evolução em privadas.

Afinal, podem falar o que quiser, mas o que seríamos de nós humanos, sem os vasos sanitários? Apesar de não darmos muita importância à ele, é algo essencial em nossas vidas, especialmente naquelas horas de emergência e urgência de usar um hehe

Veja o vídeo da motocicleta

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Nagato

    A pessoa tem que defecar em público?
    Com todos vendo?

  2. stela

    defecar em publico
    eu hein
    mas pelo menos nao paga gasolina se vc conseguir abastecer sozinho

  3. Pingback: Associação Paulista de Kart Amador

  4. Pingback: Como usar o banheiro no Japão | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *