Medidor de estresse desenvolvido no Japão

Medidor de estresse desenvolvido no Japão
Imagina você estar em frente ao seu computador e conseguir, através de uma espécie de mouse, descobrir a quantas andas o seu estresse? É caro amigo, se depender de um professor da Tokyo Metropolitan University, em breve isso será possível

Ele está desenvolvendo um software que consegue avaliar o nível de estresse através das ondas do pulso. Para isso, basta colocar o dedo por 10 segundinhos em um local do mouse, que possui um sensor e é ligado via USB ao seu computador já com o programa previamente instalado.

Uma das formas de saber os níveis de estresse é através de exame de sangue para checar os níveis de hormônio, mas segundo o professor, esse software pode quem sabe ate substituir esse tipo de exame, pois segundo testes feitos os resultados gerados pelo medidor eletrônico chegou bem próximo do resultado sanguíneo.

Ele diz ainda, que o medidor é super prático, podendo ser carregado para qualquer lugar e é de fácil entendimento quanto ao uso, pois basta apenas que se pressione o dedo sobre o sensor do mouse por alguns segundos, que rapidamente o software analisa de forma detalhada e em seguida dá o resultado.

Com um aparelhinho desse sempre na mão, fica fácil fazer o monitoramento do estresse, que em níveis elevados podem causar danos para a saúde. Foi desenvolvido especialmente para as pessoas que tem uma vida muito corrida, que vivem em ambiente estressante ou ainda para os que trabalham demais, os conhecidos workaholics.

E aí se interessou pelo gadget? Sinto informar que por enquanto só existem protótipos, afinal ainda estão em testes e ainda sem previsão de ser lançado, mas fala aí se não seria um boa poder medir seu nível de estresse toda vez que seu chefe grita com você, ou quando seu marido/ou esposa te enche a paciência? Ia dar nível 4 com certeza hehehe

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *