Monte seu Itinerário de Trem com o Hyperdia


Itinerário de trem com Hyperdia

Monte seu Itinerário de Trem com o Hyperdia

Uma ferramenta que não pode faltar para quem mora no Japão ou para quem está a passeio é o Hyperdia. Este site é uma mão na roda para quem pretende usar transportes públicos no Japão, pois ajuda a montar o itinerário de trem para qualquer lugar do pais.

Para usá-lo é muito simples. Basta inserir as informações como data de saída e locais de destino e chegada para que o site forneça um relatório com uma série de informações relevantes como o horário de chegada, preços, locais e horários do norikae (troca de trem).

Conforme a configuração que fizer, o Hyperdia poderá incluir também outros transportes públicos além do ferroviário, como aéreo (avião), rodoviário (ônibus) ou marítimo (ferry) no itinerário e assim você poderá avaliar os preços e o tempo gasto para escolher qual a opção que mais atende suas necessidades.

Muitos estrangeiros no Japão acabam ficando com receio de fazer viagens mais complexas, nos quais tenham que trocar de trem várias formas. Nesses casos, o Hyperdia pode ser realmente muito útil, pois passa todas as informações necessárias para a viagem seja realizada tranquilamente e sem estresse.

Como exemplo, busquei um itinerário entre Tóquio e Kyoto. O Hyperdia me apresentou 5 rotas diferentes. Os preços variaram de ¥ 13,470 a ¥ 14,110. Ele também me forneceu os horários de saída e chegada e horários das trocas de trem, juntamente com a linha de trem e plataforma respectiva.

Para quem for viajar ao Japão com o bilhete Japan Rail Pass, o Hyperdia é uma ferramenta essencial. Lembrando que o Hyperdia também também está disponível para aparelhos com sistema android e para Iphone/Ipad, porém é um recurso pago e infelizmente só está disponível nos Estados Unidos e Japão.

No entanto, o site pode ser acessado gratuitamente, sendo necessário apenas uma conexão de internet. Apesar de existirem outros sites similares, o Hyperdia é considerado o mais completo nesse quesito. Por isso não esqueça de consultar esse site na hora de programar uma viagem de trem no Japão.

Confira o vídeo ensinando como usar o Hyperdia


Link do vídeo (Vimeo)

Referência: Jrpass

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Juliane

    Oi, no exemplo que vc mostrou todos os trens são JR, mas e no caso de aparecer algum itinerário onde a linha não é JR? Devo pagar essa parte separado, sem o JR Pass, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *