Música emocionante em homenagem a Fukushima

I love you, I need you Fukushima

Fukushima – A música que nasceu da solidariedade
A música Eu Amo Você, Eu Preciso de Você Fukushima envia uma mensagem de solidariedade de todo o Japão para Fukushima, um dos lugares mais atingidos pelo terremoto e tsunami de 11 de março e que também foi palco de uma grave crise nuclear que mesmo após dois anos, ainda não foi totalmente resolvida.

Em um momento difícil como esse, nada como despertar a solidariedade das pessoas através da força da música. Este é o primeiro single da banda japonesa Inawashirokos, um grupo relativamente novo, formado por quatro músicos, todos da região de Fukushima, logo após o desastre de 11 de março de 2011.

O vídeo foi criado por um grupo de voluntários do ramo da publicidade e apresenta um total de 47 atores e atrizes japoneses, cada uma representando uma província diferente, cantando junto com a música. Todo o dinheiro conseguido com o single será revertido para a reconstrução das áreas onde ocorreu o desastre.

O vídeo original já tem quase 1 milhão e 700 mil visualizações e a música é sem dúvida nenhuma muito tocante. Vale a pena conferir:

O mesmo vídeo, legendado em português

Quer Aprender Japonês?

6 Comentários

  1. Rafael

    Essa musica nao é de uma banda chamada sambomaster ? E se chama I love you baby fukushima? Eu vi um show deles no youtube mas dei uma pesquisada e nao consegui descobrir, o link da musica é esse, muito emocionante o show.
    http://youtu.be/TbP1TtTSKLI

  2. Douglas

    O vocalista do Sambomaster e o baterista do The Back Horn estão nessa banda nova, Inawashirokos. Gosto bastante das duas bandas. ^^
    A música é legal, mas o mais legal de tudo é que o dinheiro do single será doado. ^^
    Abraços!

  3. Japão em Foco

    Oi Marcos!
    ^^

    Oi Rafael e Douglas!
    Que bom que vocês gostaram da música… Eu também adorei e achei muito emocionante.
    Abraços à todos!

  4. Pingback: 10 Coisas para serem aprendidas com o Japão | Curiosidades do Japão

  5. Pingback: Trilhas Sonoras de Ryuichi Sakamoto | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *