No Japão, os homens poderão ter a experiência da gravidez

Mommy Tummy

Homens grávidos? No Japão eles podem passar por essa experiência
Você que é mulher e já esteve grávida, com certeza conhece todos os desconfortos e os prazeres que uma gravidez pode proporcionar. Mas e os homens? Será que eles nunca poderão sentir as sensações causadas por uma gestação? Por mais que o homem esteja envolvido com a gravidez da mulher, não é a mesma coisa.

Mesmo que leiam pilhas de livros sobre o assunto, ainda assim é impossível para os homens terem a real sensação física ou seja, sentir de verdade todas as experiências que os nove meses de uma gravidez pode proporcionar com direito a dores nas costas, peitos doloridos e bebê chutando dentro da barriga.

Bom, mas essa realidade pode mudar, se depender do Instituto de Tecnologia de Kanagawa, em Atsugi, no Japão. Eles inventaram uma jaqueta para os homens, onde eles poderão se sentir literalmente grávidos. O nome da invenção pra lá de inusitada é Mommy Tummy, que se traduz como Barriga da mamãe.

Desenvolvido por Takayuki Kosaka, o simulador de gravidez se parece muito com as jaquetas de chumbo, usadas em raios-X, mas na realidade é muito mais complexa. Possui bolsas que se enchem de líquido que simulam o crescimento e o peso médio dos bebês japoneses.

O mesmo acontece com os seios. Duas bexigas se enchem para simular os peitos cheios de leite.

A jaqueta ainda conta com dispositivos que simulam um bebê chutando, oferecendo assim, uma real experiência de gravidez aos homens.

Essa nova tecnologia foi apresentada na conferência de tecnologia interativa SIGGRAPH 2011 ( ANI ) e causou uma grande agitação entre os participantes.

Os corajosos que ousaram experimentar, disseram depois, estarem profundamente agradecidos por terem nascido homens e assim, estarem livres de sofrer com os desconfortos de uma gestação.

Segundo os desenvolvedores, simulador de gravidez será usado nos hospitais e centros comunitários e o objetivo principal é criar empatia dos homens por suas parceiras grávidas, já que terão a experiência e conhecimento de causa sobre as sensações que acometem a gravidez.

Se essa moda chegar ao Brasil, será que seu maridão vai topar um teste de fogo como esse? Hehehe.:lol: Veja os vídeos abaixo sobre o Mommy Tummy.

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Pingback: Japonesa inventa máquina da menstruação | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: CB2 - Robô Humanóide bebê | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *