Restaurantes bizarros na Ásia

Restaurantes inusitados no Japão e outros países da Ásia
A Ásia é conhecida por ser detentora de diversos temas considerados bizarros e a gastronomia é uma delas. Isso é comprovado pela ousadia em se criar restaurantes temáticos totalmente estranhos e inusitados. No Japão, já falamos de diversos restaurantes diferentes que tem lá, como o restaurante em cima da árvore, o restaurante de ponta cabeça, os pet cafés, restaurante banheiro, Nyotaimori.

Mas como diz o ditado, “uma andorinha sozinha não faz verão”, outros países asiáticos não deixam a desejar quanto à criatividade em relação aos restaurantes temáticos. Conheça alguns restaurantes bizarros pela Ásia.

Nyotaimori Canibal

Esse é uma variação do tradicional Nyotaimori (apresentação do corpo feminino), porém ao invés de ter um corpo de uma mulher de verdade sobre a mesa, é colocado um corpo comestível feito de alimentos, simulando um verdadeiro banquete de canibalismo. O restaurante se parece com um hospital e a mesa, uma mesa de operação.

O corpo, embora não seja de verdade, simula um corpo real, onde os clientes literalmente operam o corpo e retiram suas vísceras e órgãos internos para comê-los. É possível inclusive ver o sangue (de mentirinha é claro) ao cortar o corpo. É bizarro não acha?

Taiwan Toilet Modern

A lanchonete Toilet Modern é uma cadeia de restaurantes temáticos em Taiwan que apela para o humor escatológico à clientela, em grande parte jovens. Com o tema de banheiro e fezes, a lanchonete tem 100 lugares e possui vasos sanitários para se sentar ao invés de cadeiras. A comida também tem o formato de fezes e é servida em recipientes com o formato de privada. Já falamos desse restaurante aqui.

Comer em Cadeiras de Rodas

O restaurante Aurum, em Cingapura, decidiu criar uma nova maneira de servir os clientes: a comida é levada pelos garçons em mesas cirúrgicas e quem vai ao local tem de sentar em cadeiras de rodas. E alguns pratos são preparados usando-se siringas e instrumentos cirúrgicos. Além disso, o restaurante leva o tema a sério e produz verdadeiros métodos científicos para criar novos sabores, onde os clientes é claro, são as cobaias.

Restaurante Couves e Camisinha

O nome da cadeia de restaurantes é Couves e Camisinha e fica em Bangkok, Tailândia, cujo dono é Mechai Viravaidya , rei de preservativos da Tailândia. O restaurante é inteiramente decorado com preservativos e eles estão até em alguns dos seus pratos. Seu real objetivo é mostrar sua filosofia de que a contracepção e preservativos deve ser tão acessível quanto os produtos na Tailândia.

Restaurante Prisão

Esse restaurante em Pequim, China, faz com que seu clientes se sintam literalmente dentro de uma prisão. Tudo já começa na porta de entrada, com um grande portão de metal enferrujada e deslizante de aparência sinistra. Os clientes são recebidos por funcionários vestidos como guardas e carcereiros.

Os clientes ainda tem a opção de se vestir como um presidiário de verdade, com aquelas roupas pretas com listras brancas, boné e algemas se quiser que tudo ganhe um aspecto ainda mais realista, mas isso não é obrigatório.

Restaurante Cemitério

Esse além de bizarro, é assustador. É um restaurante cemitério na cidade de Ahmedabad, na Índia e por incrível que pareça o nome do restaurante é New Lucky (nova sorte). Contraditório não? O restaurante é famoso pelo seu chá, pães e pelos caixões que ficam ao lado das mesas.

Ele foi construído há 40 anos sobre um cemitério muçulmano secular e ninguém sabe quem está enterrado no local. Os clientes parecem gostar dos caixões espalhados pelo recinto e todos os dias são decorados com flores desidratadas.


E aí? O que achou desses restaurantes? Teve algum que sentiu interesse de conhecer?

5 Comentários

  1. Pingback: Nyotaimori - Apresentação do corpo feminino | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: Restaurante robótico em Kabukicho, Shinjuko | Curiosidades do Japão

  3. Pingback: Restaurante Banheiro - Taiwan Modern Toilet | Curiosidades do Japão

  4. Pingback: Os Populares Maid Cafe e Butler Cafe | Curiosidades do Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *