Nyotaimori – Uma forma diferente de degustar sushi

Restaurante inusitado oferece uma forma diferente de comer sushi
Nyotaimori e Nantaimori: Uma prática difundida no Japão e que caiu no gosto de diversos países é o Nyotaimori ou Nantaimori (Sushi Body). Essa prática significa “Apresentação do corpo feminino” e se caracteriza por mulheres e homens (em menor ocorrência) que se tornam literalmente bandejas humanas.

Essa prática no Japão é feita por raros restaurante, geralmente ligados à máfia japonesa e foi bem repercutida na mídia nos anos 90. Outros países gostaram da idéia e resolveram aderir ao nyotaimori, porém possuem uma fiscalização mais rígida em relação à vigilância sanitária.

Veja também:
Restaurantes bizarros na Ásia
Restaurante robótico em Kabukicho, Tóquio
Taiwan Modern Toilet, o restaurante banheiro
Amor à vácuo do fotógrafo Kawaguchi Haruhiko
Esculturas comestíveis inspiradas em Star Wars

A vigilância sanitária obriga diversos restaurantes ocidentais a colocar um plástico transparente entre o corpo e a comida, por questões de higiene. Outras regras foram impostas aos clientes : Não podem falar com a “bandeja humana”, muito menos molestá-la, ou dizer qualquer coisa ofensiva para ela.

Embora pareça ter um conotativo sexual, Nyotaimori é uma prática tradicional bastante antiga no Japão, onde gueixas eram treinadas para ficarem imóveis durante horas. Para eles, Nyotaimori é uma verdadeira apresentação artística, onde cada alimento é colocado no lugar apropriado.

A mulher deve ser totalmente depilada, exceto a virilha e antes de fazer o serviço, é submetida a um banho quente com sabonete sem perfume e logo em seguida, uma ducha gelada, para resfriar a temperatura do corpo e assim poder manter os sushis e sashimis em temperatura agradável.

Embora a prática seja geralmente feita em mulheres, há lugares que oferecem sushis em corpos masculinos e são chamados de Nantaimori.

Outra prática também realizada em alguns locais é o Wakamezake. A prática consiste em tomar Saque no triângulo formado entre as pernas e o púbis de uma mulher.

A escolha do nome se dá por causa dos pêlos pubianos mergulhados no saquê, que se assemelham com algas Wakame boiando na superfície do mar.

E você? O que acha sobre essa prática? Interessante? Abominável? Deixe sua opinião!

Quer Aprender Japonês?

9 Comentários

  1. Sophia

    Não dava.É nojento!Ver uma MULHER NUA enquanto como!

  2. Pingback: kiss me on the lips

  3. Marcos de Souza

    Mesmo assim……
    eu AMO O JAPÃO.

  4. Nathalia

    Se tem gente que gosta, tem gente que ganha dinheiro com isso, mesmo sendo meio “incomum”

  5. Pingback: Enquanto isso no Japão... | Curiosidades do Japão

  6. Loraine

    Saque com Pelos Pubianos 😯 ecaa kkkkkk

  7. Wagner

    ahhh certamente eu lamberia o “prato”! 😯 😎

  8. esse foi bom

    adoraria ir a esse restaurante 😉

  9. Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *