Shinkansen inspirado na Hello Kitty será inaugurado no dia 30 de Junho!


Hello Kitty Shinkansen

Prepare-se para uma explosão de fofura com o novo Hello Kitty Shinkansen!

Os famosos trens-bala japoneses, também conhecidos como shinkansen, continuam a encantar os turistas estrangeiros com sua pontualidade, rapidez, conveniência e conforto. Mas parece que a West Japan Railway Company quer levar o termo kawaii para nível hard ao anunciar o novo Hello Kitty Shinkansen, previsto para ser inaugurado no dia 30 de junho.

Com o objetivo de divulgar as belezas da região oeste do Japão, principalmente, Tottori e Shimane, o Hello Kitty Shinkansen irá conectar as Estações Shin-Osaka, em Osaka, e Hakata, em Fukuoka. Se você é fã da personagem mais famosa da Sanrio, com certeza vai se encantar com o design externo assim como a decoração temática rosa do seu interior.

O novo trem será um rebrand do Shinkansen Série 500, que opera a velocidades de até 200 mph (321 km/h). A parte externa do trem será pintada com uma decoração exclusiva da Hello Kitty, enquanto o interior será equipado com uma decoração personalizada. A personagem estará presente inclusive no bilhete de embarque e nos uniformes das assistentes de trem.

O Japão já tem um grande histórico relacionado a trens decorados. Em diversas regiões do país podemos encontra-los decorados com temas de anime ou mascotes locais. Além disso, o 500 TYPE EVA, um shinkansen temático inspirado no épico anime Neon Genesis Evangelion que circulava desde novembro de 2015, fez sua última jornada no dia 13 de maio.

Mas como dizem, onde uma porta se fecha, outra se abre, e foi isso que aconteceu quando foi anunciada a parceria entre a Sanrio e a West Japan Railway.

Sob o lema “O Shinkansen conecta e une as regiões”, Hello Kitty Shinkansen funcionará uma vez por dia, transportando passageiros entre Hakata e Shin-Osaka, fazendo paradas ao longo do caminho.

Não é a primeira vez que a decoração de um meio de transporte de grande porte é inspirada na famosa e icônica gatinha da Sanrio.

Em 2005, a companhia aérea Eva Air, sediada em Taiwan, uniu-se à Sanrio para criar a primeira aeronave Hello Kitty do mundo.

O Hello Kitty Shinkansen contará com 8 vagões. No primeiro chamado Hello! Plaza, os passageiros poderão assistir a vídeos promocionais sobre os destinos atendidos pelo trem e comprar lembrancinhas regionais. Já o segundo vagão, o ‘Kawaii! Room’, será uma espécie de área de estar com uma especial para quem deseja tirar fotos com a Hello Kitty.

Outra novidade fica por conta do “Eki Melody” que será uma melodia original da Hello Kitty. Para quem não sabe, o “Eki Melody” são melodias únicas que tocam nas plataformas para alertar os passageiros quando os trens estão se aproximando da estação.

Quando você chegar ao destino final na estação de Hakata, não se esqueça de passar na “Hello Kitty Shinkansen Café” que ficará em funcionamento por tempo limitado e pela loja de souvenirs que vende produtos exclusivos da Hello Kitty Shinkansen. O café começará funcionar a partir de 1 de junho e a loja a partir de 30 de junho. Muito legal não é mesmo?

Assim como o 500 TYPE EVA (Evangelion Shinkansen), o Hello Kitty Shinkansen infelizmente funcionará por tempo limitado. Portanto, se você tem interesse de conhecer as belezas do oeste do Japão a bordo do trem-bala mais fofo do Japão, não deixe de conferir o site oficial para ficar a par das novidades sobre a programação do trem e a compra de ingressos!

Referências para o artigo: forbes.com, grapee.jp

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. marcos

    Adorei. …amei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *