Tóquio – O Mundo Segundo os brasileiros

o-mundo-segundo-os-brasileiros

Tóquio – O Mundo Segundo os brasileiros
O Mundo Segundo os Brasileiros é uma série-documentário, focado em viagens, que foi criado pela Eyeworks em parceria com a Rede Bandeirantes. Nesta série de TV, os telespectadores tem a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos e curiosidades interessantes sobre determinada cidade do mundo.

Em janeiro de 2011, a cidade escolhida foi Tóquio e nesta apresentação podemos ver os entrevistados (brasileiros residentes em Tóquio), mostrando várias particularidades da cidade que é uma das maiores metrópoles do mundo. O locais visitados incluem os bairros de Akihabara, Asakusa, Shibuya, Odaiba e Harajuko.

Confira o vídeo de Brasileiros em Tóquio


Link do vídeo (YouTube)

Eu achei bastante interessante e acredito que vocês também vão gostar, pois mostra o ponto de vista de alguns brasileiros que vivem no Japão. Lembrando que os entrevistados não são dekasseguis e estão no Japão trabalhando em outras áreas como a Sabrina, que é cantora ou a estudos como o Marcelo que estuda animação.

Update:

Recentemente, saiu um novo vídeo em Tóquio da série “O Mundo Segundo os Brasileiros”. Entre os participantes, está o Eric que mostrou um pouco de Asakusa, a Marcela, que mostrou uma casa de banhos tradicional, o Rodrigo, que mostra sua apresentação de Nihon Buyo, dança tradicional japonesa.

O Alex mostrou um restaurante ninja muito legal. A Priscila mostrou o Tokyo Sky Tree. O Marcelo mostrou um museu do terremoto que tem até um simulador para ensinar a população como se proteger em caso de tremores. A Renata mostrou como os japoneses fazem pra espantar os maus espíritos.

Assista o vídeo na íntegra


Link do vídeo (YouTube)

Confira também outros documentários do O Mundo Segundo os Brasileiros, filmados em Moscou (Rússia), Havaí (EUA), Tapei (Taiwan), Madrid (Espanha), Jerusalem (Israel e muitos outros. É uma boa maneira de viajar sem sair de casa e de descobrir o ponto de vista dos brasileiros que moram no exterior.

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Francis

    Adorei o vídeo, muito bom mesmo. Deu vontade de ir para o Japão.

  2. paulinho

    Bem legal, vi na época que passou na band, e já acompanha o blog de um dos participantes, bem legal!

  3. Ana

    O vide foi bloqueado. ;(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *