A engenhosa bicicleta voadora movida por pedais criada por estudantes japoneses

Imagina pegar sua bike e voar por cima do engarrafamento? Quem sabe um dia seja possível já que estudantes japoneses criaram uma bicicleta voadora.
A ideia de uma bicicleta voadora é incrivelmente atraente, unindo a autonomia de andar de bicicleta com a possibilidade libertadora de explorar o mundo lá de cima.
É por isso que um experimento que vem sendo realizado por estudantes japoneses chamou a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo.
Em um vídeo publicado online, um grupo de jovens pode ser visto testando com sucesso uma bicicleta voadora capaz de decolar simplesmente pedalando.
Segundo o Inquirer, a bicicleta voadora que viralizou é um projeto chamado Tsurugi, que significa “espada”. Ela foi idealizada pela Associação de Moinhos de Vento de Sakai, uma organização estudantil da Universidade Pública de Osaka. O voo de teste foi realizado em uma antiga pista de pouso desativada no Aeroporto Nanki Shirahama.
A bicicleta voadora funciona com uma combinação inteligente de aerodinâmica e força física. Os pedais são conectados a um grande ventilador na parte traseira do veículo, que também possui grandes asas.
O ventilador gira continuamente enquanto o usuário pedala, permitindo que a invenção atinja altitude e se mantenha lá. No entanto, assim como os aviões, a bicicleta voadora precisa ser operada em uma pista para ganhar o impulso necessário para a decolagem.
Além disso, seria necessário um ciclista em boa forma física para pedalar por longos períodos.
O projeto faz parte do Birdman Rally, uma competição japonesa para veículos movidos por energia humana, destacando engenharia e persistência. Em um programa da emissora Yomiuri Television foi informado que a bicicleta voadora percorreu uma distância de 19 km.
Este está longe de ser o primeiro voo da Associação de Moinhos de Vento de Sakai. O programa relata que a organização participou de mais de 20 voos desde sua criação, em 1994.
Sua dedicação ao desenvolvimento e construção de aviões movidos a energia humana transformou um projeto escolar em uma sensação na internet e reforça o potencial de tecnologias sustentáveis e limpas para transporte pessoal, inspirando inovações futuras.
Como exemplo podemos citar a startup de carros voadores SkyDrive que criou um dos primeiros carros voadores da história. Em 7 de março de 2024, a fabricante de automóveis Suzuki anunciou uma parceria com a SkyDrive para iniciar a produção em massa.
Apesar de existir outras tentativas de criar uma bicicleta voadora pelo mundo, este projeto é realmente uma façanha impressionante, especialmente para um grupo de estudantes. Além da engenhosidade, há, sem dúvida, um toque de fantasia em torno disso.
E se você achar que isso parece com algo saído de um filme do Studio Ghibli, talvez seja porque tenha visto a cena de O Serviço de Entregas da Kiki, na qual a jovem bruxa titular e seu amigo Tombo passeiam em uma máquina voadora não muito diferente desta!
Deixe um comentário