Ponte do Arco-íris em Tóquio (Rainbow Bridge)

Ponte do Arco-íris em Tóquio (Rainbow Bridge)
A Ponte Arco-íris (レインボーブリッジ / Rainbow Bridge) é uma das pontes mais bonitas de Tóquio e um grande ícone no Japão. Demorou cerca de 6 anos para ser construída, sendo concluída em 1993. Ela possui 918 metros de comprimento e 570 metros de largura, na qual cruza o cais Shibaura, na Baía de Tóquio até Odaiba, Minato-ku, um grande centro comercial, com escritórios, lojas e restaurantes.

A ponte possui duas passarelas que oferece uma bela visão da Baía de Tóquio e até do Monte Fuji. Ela fica incrivelmente bela e charmosa após o entardecer devido às suas luzes em três tons diferentes: verde, branco e vermelho. É por causa dessas luzes multicoloridas que a ponte é chamada de Rainbow Bridge.

O mais incrível é que as lâmpadas são alimentadas por energia solar armazenada durante o dia, o que mostra que a cidade está preocupada com o racionamento de energia e buscando alternativas sustentáveis. As luzes da ponte podem ser vistas das 9:00 às 19:00 hrs no verão e das 10:00 às 18:00 no inverno.

As águas calmas são refletidas pelas luzes da ponte, o que torna a paisagem ainda mais bonita, além dos navios e embarcações que passam pela baía de Tóquio. É possível fazer o trajeto pela ponte à pé.

As duas torres que sustentam a ponte são de cor branca, projetada para harmonizar com as cores da linha do horizonte do centro de Tóquio, à partir de Odaiba.

A ponte possui três linhas principais de transporte, que inclui Metropolitan Expressway e Rota 357 ou Rinkou Douro (no andar superior) e Yurikamome (no andar inferior). No total são oito faixas para veículos, duas linhas ferroviárias e uma passagem para pedestres. Não é cobrado pedágio para atravessar a ponte.

Da ponte, você pode obter uma visão da área portuária de Tóquio, construída em 1941, que se estende desde a foz do rio Sumida até o Rio Tama. Da ponte também se tem uma bela vista do Tokyo Tower, uma das estruturas mais altas de Tóquio e da réplica da Estátua da Liberdade, localizada no bairro Odaiba.

Rainbow Bridge and Tokyo Tower

A maneira mais fácil de chegar à ponte, caso esteja a pé, é pegar a linha Yamanote e descer na estação Tamachi. Siga caminhando para a saída sudoeste da estação, que dará no cais Shibaura e na ponte Rainbow.

A ponte do arco-íris em Tóquio é de fato uma das atrações mais impressionantes da cidade e vale a pena conhecer! E você, o que achou? Deixe sua opinião. Assista ao vídeo abaixo, onde uma pessoa, faz uma travessia pela ponte.


Link do vídeo

Aproveite para ver também:
Ponte de Tsunoshima, uma ilha paradisíaca no Japão
Rodovia que passa dentro de um prédio em Osaka

Quer Aprender Japonês?

11 Comentários

  1. Douglas

    Que ponte gigante e linda, a Tokyo Tower lá trás é bem legal, até a réplicada da estátua da liberdade. As vezes fico um pouco sem entender como o Japão consegue absorver cultura de outros países e mesmo assim consegue manter suas tradições milenares, tudo ao mesmo tempo.
    A Torre de Tokyo lembra a torre Eiffel, só que um pouco mais bonita!
    Abraços!

  2. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    O Tokyo Tower foi inspirada de verdade na Torre Eiffel, daí a semelhança rs.
    Abraços!

  3. marcos

    Eu amo o JAPÃO

  4. Japão em Foco

    Oi Marcos!
    Obrigada por sempre nos acompanhar!
    Abraços!

  5. Pingback: Ponte Eitai, um grande símbolo de Tóquio | Curiosidades do Japão

  6. Rubens Silva Machado

    Acho o Japão o País mais lindo de todos e com uma população que mantém tudo limpo, belo. Magnifico Japão

  7. Rubens Silva Machado

    Acho o Japão o País mais lindo de todos e com uma população que mantém tudo limpo, belo. Magnifico Japão 😉 😐 🙂 🙄 😳

  8. Japão em Foco

    Oi Rubens!
    Obrigada pelo comentário!
    Abraços!

  9. Liliane de Oliveira

    Maior sonho da minha himilde de vida kkk estar nestr lugar maravilhoso que amo de mais mesmo sem conhece♥

  10. amo o japão espero um dia ir pra la

  11. Pingback: Iluminações de Natal em Tóquio | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *