Conheça 16 Pontes Suspensas Espetaculares no Japão


15 Pontes Suspensas deslumbrantes no Japão - Kokonoe Yume Tsuribashi

16 Pontes Suspensas Deslumbrantes no Japão

No Japão, encontramos muitas montanhas, vales, rios, colinas verdejantes. E por causa desses aspectos naturais, também encontramos incríveis pontes suspensas capazes de tirar nosso fôlego... Caminhar sobre essas pontes deve ser com certeza uma experiência excepcional, não só pelo cenário espetacular ao redor delas como também pela adrenalina descarregada por causa da altura.

As pontes suspensas na verdade são passarelas para pedestres e muitas foram construídas antes da implementação de ferrovias. Naquela época, elas eram extremamente necessárias pois facilitavam a travessia das pessoas através das montanhas e vales do Japão.

Hoje em dia, essas pontes ainda são muito utilizadas pelos pedestres, especialmente por turistas que visitam a região.

16 Pontes Suspensas deslumbrantes no Japão

1. Kokonoe Yume Tsuribashi (província de Oita)

15 Pontes Suspensas deslumbrantes no Japão - Kokonoe Yume TsuribashiKokonoe Yume Tsuribashi (fukei-kabegami.com)

Kokonoe Yume Tsuribashi está localizada em Kokonoe-cho, distrito de Kusu, província de Oita. Era considerada a maior passarela de de pedestres no Japão até 2015, perdendo o posto para a Mishima Sky Walk, em Shizuoka.

Kokonoe tem 390 metros de comprimento e situada a 173 metros de altura. A paisagem ao redor da ponte é simplesmente espetacular. É possível contemplar a cordilheira Kuju e as cachoeiras Shindo e Odaki.

Essas duas cachoeiras estão entre as 100 maiores cachoeiras do Japão. Durante o outono (outubro e novembro) a paisagem fica ainda mais incrível, em virtude das folhas coloridas escolhidas que pode ser contemplada através das colinas. Esta ponte também é conhecida como a “Passagem ao Céu”.

Endereço: 1208 Tano, Kokonoe-cho, Kusu-gun, Oita [Mapa] [Vídeo] [Site]

2. Ponte suspensa Tanize no Tsuribashi (província de Nara)

Tanise no tsuribashi (http://commons.wikimedia.org)

Tanize no Tsuribashi está localizado no distrito de Yoshino, província de Nara. A ponte liga Uenoji e Tanize e possui 297 metros de comprimento e está situada a 54 metros de altura.

É uma ponte muito estreita e sua largura acomoda apenas dois pedestres. Devido à sua altura e comprimento, a ponte treme bastante quando se anda sobre ela, tornando a experiência ainda mais aterrorizante.

Endereço: 〒637-1106 Nara, Yoshino-gun Totsukawa Tanize [Mapa] [Vídeo] [Site]

3. Ponte Suspensa Wagatani Tsuribashi (Província de Ishikawa)

Wagatani (http://unmissablejapan.com)

Essa ponte de 140 metros de comprimento está localizada nas proximidades do reservatório Fujishano-umi, na província de Ishikawa. Construído em 1964, a ponte leva os pedestres até uma trilha para caminhada para o Monte Fujishaga-dake, famosa por seus campos de flores de rododendros.

Endereço: 〒922-0137 Ishikawa, Yamanakaonsen Wagatanimachi, Kaga  [Mapa] [Vídeo] [Site]

4. Ponte suspensa Zaobashi (província de Wakayama)

Zaobashi (http://by-s.me)

A ponte suspensa Zaobashi está localizada no distrito de Aridagawa, província de Wakayama.

Está situada sobre a represa Aridagawa Futagawa Dam e possui 160 metros de comprimento. A ponte foi pintada de vermelho, o que faz um bonito contraste com a paisagem verde circundante.

A ponte é bastante procurada durante a primavera, quando as flores de cerejeira estão em plena floração, mas a paisagem é espetacular durante todas as estações do ano.

Se você gosta de natureza, vai gostar de conhecer essa ponte e admirar toda a beleza natural dos seus arredores.

Endereço: 〒643-0531 Wakayama ken aritagun aridagawachō Kusumoto [Mapa] [Vídeo] [Site]

5. Ponte suspensa Kinu Tateiwa Tsuribashi (província de Tochigi)

Kinu Tateiwa Tsuribashi (http://tonegawanohashi.web.fc2.com)

Kinutateiwa Tsuribashi está localizada nas proximidades do Kinugawa Onsen, em Nikko, província de Tochigi. Esta ponte pênsil possui 140 metros de comprimento e está situada a 40 metros de altura. Nos arredores da ponte podemos contemplar a espetacular rocha Tateiwa, com 70 metros de altura. No alto dessa rocha, há um deck de visualização para os visitantes apreciarem melhor a paisagem.

Endereço: 〒321-2522, Tochigi Nikko Kinugawaonsen Ohara [Mapa] [Vídeo] [Site]

6. Ponte suspensa Minobashi (província de Gifu)

Minobashi (http://mino-city.jp)

A ponte suspensa Minobashi está localizada sobre o rio Nagara, na cidade de Mino, província de Gifu. Foi concluída em agosto de 1916 e possui 113 metros de comprimento. Esta ponte pênsil estre as mais antigas do Japão e atrai muitos visitantes por causa da vista panorâmica de tirar o fôlego.

Endereço: 〒501-3714 Gifu Mino-shi Nagaragawa, Shinminobashi [Mapa] [Vídeo] [Site]

7. Ponte suspensa Yume Tsuribashi (Shizuoka)

Yume Tsuribashi (http://commons.wikimedia.org)

Yume Tsuribashi está localizada em Kawanehoncho, província de Shizuoka, nas proximidades do desfiladeiro Sumatakyo Gorge. Esta ponte pênsil foi votada para estar na lista do [Top 100 coisas na natureza para preservar no século 21] e na lista do [Top 100 Novos pontos turísticos no Japão].

A ponte está situada sobre a represa Oma e possui 90 metros de comprimento e 8 metros de altura sobre a água azul turquesa. A ponte é bem estreita e balança muito ao caminhar sobre ela. Também dizem que se fizermos um pedido de amor no meio da ponte, o pedido será atendido.

Endereço: 〒428-0411, Shizuoka, Kawanehon-cho, Haibara-gun, Sumatakyo [Mapa] [Vídeo] [Site]

8. Ponte Suspensa Umenoki Todoro Park (província de Kumamoto)

Umenoki Todoro Park (http://news.com.au)

A ponte está localizada sobre uma cachoeira no Umenoki Todoro Park, na província de Kumamoto. Ela foi construída em 1989 e possui 116 metros de comprimento. Está suspensa apenas pelas extremidades e situada a 55 metros de altura sobre um desfiladeiro. Por este motivo a ponte balança muito e atravessa-la deve dar um bocado de medo. Mas a vista soberba da paisagem circundante faz valer a pena o sacrifício, especialmente durante o outono, com a mudança de cor das folhagens.

Endereço: 〒1122-264 Kumamoto, Kuma District, Mizukami, Yuyama [Mapa] [Vídeo] [Site]

9. Ponte suspensa sobre o Lago Miyagase (província de Kanagawa)

Miyagase Mizu-no-Sato Bridge (http://commons.wikimedia.org)

Esta ponte pênsil está localizada sobre o Lago Miyagase, um reservatório que fornece água para Tóquio. Foi construída em 1995 e possui 315 metros de comprimento. Oferece uma vista magnífica do lago e da vegetação circundante. Na área também encontramos muitas atividades de recreação para toda a família, como trilhas de caminhadas, passeios de barco, áreas para piquenique, etc

Endereço: 〒243-0111 Kanagawa, Aiko Gun Kiyokawa Mura, Miyagase  [Mapa] [Vídeo] [Site]

10. Ponte suspensa Iya no Kazura Bashi (província de Tokushima)

Iya no Kazura Bashi (http://matome.naver.jp)

A ponte Kazura bashi está localizada sobre um rio no Vale de Iya, nas proximidades da cidade de Miyoshi, província de Tokushima. A ponte é feita de Actinidia auguta (uma espécie de videira) e tem 45 metros de comprimento, 2 metros de largura e fica a uma altura de 15 metros do solo.

Por causa do material usado, a ponte é reconstruída a cada 3 anos, como forma de preservá-la. A ponte também é reconhecida como tesouro nacional, além de estar associada à história do Japão por causa do clã Heike que dominava a região e que contribuiu para a unificação do Japão.

Endereço: 〒778-0102 Tokushima, Miyoshi, Nishi-Iyayamamura  [Mapa] [Vídeo] [Site]

11. Ponte suspensa Ryujin Tsuribashi (província de Ibaraki)

Ryujin Tsuribashi (http://pinterest.com)

A ponte Ryujin Tsuribashi está localizada sobre a represa Ryujin nas proximidades de Ryujin Gorge, província de Ibaraki. A ponte possui 375 metros de comprimento e está a 100 metros do solo. A visão das montanhas e da natureza a partir desta ponte é realmente indescritível.

Endereço: 〒 313-0351 Ibaraki, Hitachiota, Keganocho 2133-6 [Mapa] [Vídeo] [Site]

12. Ponte suspensa Momijidani Tsuribashi (província de Tochigi)

Momijidani Tsuribashi (http://drive.nissan.co.jp)

Momijidani Otsuribashi está localizada nas proximidades de Shiobara Onsen, na cidade de Nasushiobara, província de Tochigi. Possui 320 metros e está situada sobre a represa Shiobara Dam. O local é um importante ponto turístico na região, com muitas águas termais, cachoeiras, trilhas para caminhadas, além de um cenário deslumbrante, especialmente durante o outono.

Endereço: 〒329-2801 Tochigi Nasushiobara-shi Sekiya 1425-60 [Mapa] [Vídeo] [Site]

13. Ponte suspensa Ueno Sky Bridge (província de Gunma)

Ueno Sky Bridge (http://visitgunma.jp)

A ponte Ueno Sky Bridge está localizada em Ueno-mura, província de Gunma. A ponte possui 225 metros de comprimento e tem 90 metros de altura. Da ponte se tem uma bela vista das montanhas, florestas e vales circundantes. Durante o verão, milhares de bolinhas de sabão são lançadas no ar várias vezes ao longo do dia, para a alegria das crianças e adultos que visitam a região.

Endereço: 〒370-1617 Gunma, Tano-gun, Ueno-mura Oazanarahara 310 [Mapa] [Vídeo] [Site]

14. Amehata no Tsuribashi (província de Yamanashi)

Amehata no Tsuribashi (http://tabikappa.blog55.fc2.com)

Amehata no Tsuribashi está localizada sobre Lago Amehata no distrito de Minamikoma, província de Yamanashi. Caminhar sobre essa ponte de 120 metros de comprimento dá a impressão de “caminhar no ar”.

Além de ser muito antiga, esta ponte de madeira não tem muito onde se apoiar. Pra quem está em busca de adrenalina, Amehata no Tsuribashi é sem dúvidas nenhuma, uma boa pedida.

Endereço: 〒409-2700 Yamanashi, Minamikoma-gun, Hayakawa-cho [Mapa] [Vídeo] [Site]

15. Ponte suspensa Hashidate Tsuribashi (província de Shizuoka)

Hashidate Tsuribashi (http://sassistyn.com)

A ponte Hashidate está localizada na cidade de Ito, província de Shizuoka. Possui 60 metros de comprimento e 18 metros de altura acima de um terreno bastante acidentado.

Ao caminhar por esta ponte, você vai sentir o coração bater forte por causa da descarga de adrenalina, mas não deixe que isso atrapalhe você de apreciar a bela vista do mar e dos pinheiros plantados por toda a área.

Endereço: 〒413-0232 Shizuoka, Ito, Yawatano  [Mapa] [Vídeo] [Site]

16. Ponte suspensa Kappa Bashi (província de Nagano)

Kappa Bashi (http://zekkei-japan.jp)

Kappa Bashi está localizada sobre o rio Azusagawa, em Kamikochi, província de Nagano. Embora não cause tanto medo como outras pontes que citamos aqui, atravessar essa ponte nos dá a oportunidade de ver um dos mais belos cenários do Japão.

Através dela podemos contemplar a bela cordilheira Hotaka e as lagoas Taishoike e Myojin e sentir o ar fresco e puro vindo das montanhas.

Endereço: Nagano, Matsumoto, Kamikouchi [Mapa] [Vídeo] [Site]

17. (Bônus) Ponte suspensa Mishima Sky Walk (província de Shizuoka)

Mishima Skywalk (ikehouse.blog.fc2.com)

Mishima Ootsuribashi levou três anos para ficar pronta e foi inaugurada em dezembro de 2015. Projetada pela empresa de pachinko Fujiko e custando cerca de 4 bilhões de ienes, Mishima Sky Walk tem 400 metros de comprimento e é considerada a mais longa do Japão, tirando o título que até então pertencia à ponte Kokonoe, província de Oita, com 390 metros.

Os transeuntes tem a oportunidade de caminhar nesta ponte e apreciar o Monte Fuji e a Baía de Suruga, em meio às montanhas de Izu. O ponto mais alto mede 70,6 metros de altura. A largura da ponte é de 1,6 metros, o suficiente para duas cadeiras de rodas se cruzarem sem problema.

Endereço: 411-0012 Shizuoka, Mishima, Sasahara Shinden, 313 [Mapa] [Vídeo] [Site]

O que achou dessas pontes suspensas do Japão? Já andou sobre algumas delas? Se ainda não conhece, não deixe de conferir os links dos vídeos ao lado do endereço. É uma forma de sentir um pouquinho da emoção e de quebra conhecer alguns lugares espetaculares do Japão. 🙂

Referências: Unmissablejapan, Tsunagujapan

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. luisa

    Só de olhar da frio na barriga.
    kkkkk. 🙂

  2. Julia Sampaio

    Nossa!!!!! Preciso ir em pelo menos uma! É lindo de mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *