7 lugares assombrados no Japão que você não deve visitar!

7 lugares assombrados no Japão você não deve visitar!

Há muitos lugares assombrados por todo o Japão e muitas pessoas gostam de visitar esses locais por curiosidade ou pura diversão. No entanto, alguns desses lugares são considerados perigosos, capazes de realmente mexer com seu psicológico. Por estes motivos, o bom senso recomenda não visita-los, a não ser que esteja realmente convicto a fazer isso.

Agosto é o mês do Obon, um festival onde acredita-se em que os mortos retornam de outra dimensão. Por este motivo, nessa época do ano é comum alguns programas relacionados à fantasmas repercutirem na TV, assim como nas mídias e internet. Por isso resolvemos trazer à tona alguns lugares famosos que são conhecidos por serem assombrados no Japão.

Está preparado para ouvir algumas histórias de gelar o sangue?

7. Túnel Akedori

Akedori Tunnel, Matsumoto, Nagano
Este túnel está localizado na cidade de Matsumoto, na província de Nagano. Ele tem sido usado desde o Período Meiji (1868-1912) e é um dos mais antigos túneis do Japão. Nesse túnel, os corpos de uma jovem mãe e seu filho foram encontrados cortados em pedaços.

Outro jovem casal se suicidou queimando-se vivo dentro do túnel. Além de ser muito escuro, o túnel é tão estreito que apenas um carro pode passar. Muitas pessoas tem relatado coisas estranhas e assustadoras no local, como ruídos e fantasmas vagando por ali.

Em 1990, um carro queimado foi encontrado na floresta ao lado do túnel, mas a mulher que dirigia aquele carro não estava em lugar nenhum. Ela ainda está desaparecida até hoje. Infelizmente, o túnel também se tornou um local popular para cometer suicídio.

6. Túnel Kyu Zenba

Este túnel está localizado na província de Kanagawa. No túnel, um menino morreu em um acidente de motocicleta. Depois disso, muitos acidentes estranhos e improváveis ​​aconteceram ali. Além disso, uma coisa intrigante é que os nomes das vítimas são todos iguais: Junichi. Há até uma placa do lado de fora do túnel dizendo: “Não há mais mortes de Junichi”.

Segundo relatos, é comum ver um fantasma de um menino que aparece subitamente na frente de carros e motos, assustando os motoristas e consequentemente causando acidentes, muitos deles fatal. Por este motivo, é aconselhável evitar esse túnel, custe o que custar.

5. Túnel Jomon

Este túnel, localizado em Hokkaido, congelaria seus ossos de tanto medo. Desde a abertura do túnel, em 1914, muitas pessoas tiveram experiências estranhas como ouvir o som de pessoas gemendo ou ainda se deparando com fantasmas cobertos de sangue.

Quando houve um grande terremoto em 1968, o túnel foi danificado. Entre os destroços, ossos humanos foram encontrados nas paredes (Hitobashira). As pessoas ainda se perguntavam se eram vestígios de algum tipo de sacrifício. Nesse ínterim, muitos outros ossos humanos foram encontrados no local, causando pavor nos moradores da região.

Além disso, as pessoas que encontraram fantasmas no local, de repente ficaram doentes ou cometeram suicídio neste túnel. Por causa da história horrível deste local e da evidência irrefutável dos ossos humanos, as pessoas tendem naturalmente a evita-lo.

4. Caverna de Sandanbeki

Trata-se de uma caverna impressionante localizada sob um penhasco com 60 metros de altura, localizado na Província de Wakayama. O penhasco é famoso e bastante visitado não só por tratar-se de um atrativo ponto turístico com um belo por de sol, como também por tratar-se de um lugar bastante procurado por pessoas que querem cometer suicídio.

Dentro da caverna há também uma estátua gigantesca do vulcão de água “Muro-dai-benzaiten”, que é acompanhado por numerosas estátuas dos servos divinos. Durante o período Heian (794 – 1185), a caverna serviu de base secreta de Kumano Suigun que governou o mar interno de Seto. Era onde também supostamente ele escondia os seus tesouros.

A caverna está localizada a 36 metros abaixo do solo e os visitantes chegam até lá através de um elevador, em uma descida de 24 segundos. No entanto, há quem diga que é comum aparecerem fantasmas em fotos tiradas dentro da caverna. Outros relatam falam de pessoas que foram arrastadas para dentro das ondas ao se aproximar da beira do penhasco.

Dizem que quando você tira fotos em Sandanbeki, é provável que um fantasma apareça na foto. Além disso, algumas pessoas dizem que, se você for para a beira do penhasco, algum poder inexplicável o arrasta para dentro das ondas. Se você não quer ter fantasmas em suas fotos e morrer, é melhor não ir se o motivo for apenas para satisfazer sua curiosidade.

3. Túnel Ushikubi

Este túnel na fronteira entre as prefeituras de Ishikawa e Toyama. É famoso por uma misteriosa estátua de Jizo no meio de sua passagem. Há rumores de que a estátua frequentemente muda de posição ou sem a cabeça. Algumas pessoas afirmam que a estátua chora sangue.

Trata-se de um túnel localizado no final de uma subida e bastante estreito, onde apenas um carro pode passar por vez. Algumas pessoas afirmam que ao passar pelo túnel, o pára-brisa de seus carros ficaram repletos de marcas de mãos. Outros afirmam terem visto o fantasma de uma idosa sentada no banco de seus carros. Assustador não é mesmo?

2. Túnel Kiyotaki

Este túnel está localizado na área de Arashiyama, em Kyoto. Originalmente parte da Ferrovia Atagoyama, concluída em 1928, este túnel possui quase 500 metros de comprimento e conecta Arashiyama à cidade vizinha de Sagakiyotaki.

A construção do túnel tem uma história sombria, com muitas fatalidades durante a sua construção, devido às más regulamentações de segurança e às duras condições de trabalho, e além disso houve supostamente execuções realizadas aqui durante a Segunda Guerra Mundial.

Somando-se a isso tudo, é dito que o túnel tem exatamente 444 metros de comprimento, um número de azar no Japão, já que “4” é lido como “shi”, que também pode significar “morte”. Talvez seja por isso que o túnel ganhou a reputação de ser um dos lugares mais assombrados e amaldiçoados do Japão, com o relato de vários fenômenos estranhos acontecidos ali.

Vozes e sons assustadores, aparições fantasmagóricas dentro dos carros ou vagando pelo túnel são alguns desses relatos. Por estes motivos, muitos acidentes acontecem por ali. Além disso, há quem diga que o comprimento do túnel às vezes parece mudar.

1. Irei no Mori

Irei no Mori é uma floresta localizada na província de Iwate. Esta floresta ficou famosa por um enorme acidente. Em 1971, um avião comercial e um caça da Força de Autodefesa do Japão colidiram no ar acima da floresta. Os integrantes do caça saíram ilesos pois usaram paraquedas, no entanto, os passageiros do avião da ANA, não tiveram a mesma sorte.

162 pessoas morreram com a tragédia e seus restos mortais estavam espalhadas na floresta. O cenário, como se pode imaginar, era de intenso terror. Desde então, pessoas relatam coisas assustadoras como manchas de sangue vermelhas que apareciam nos pára-brisas de carros que passavam nas rodovias próximas ou aparição de fantasmas em fotos tiradas no local.

Além disso, há relatos de pessoas que foram hospitalizadas e até ficaram loucas após visitar a floresta. Bom, como deu pra perceber, é melhor manter-se bem longe dessa floresta.

Cada lugar assombrado mencionado tem uma razão para sua natureza aterrorizante. Lugares onde pessoas morreram tendem a ser assombrados. As estranhas experiências que as pessoas relatam sentir nesses locais não devem, em hipótese nenhuma, serem desconsideradas.

A morte é um fenômeno espiritual e você não pode subestimar o quão poderosa ela é. Portanto, é melhor não ir a esses lugares por pura diversão. Se gosta de terror, é melhor ficar nos filmes do gênero ou no máximo ir às casas de terror dos parques de diversões.

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Rodrigo Dos Santos

    Os túneis são assustadores só de se olhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *