Fukuoka Acros – Um jardim suspenso em meio ao concreto


acros-fukuoka-ciclovivo-2

Fukuoka Acros – Um jardim suspenso em meio ao concreto

Fukuoka Acros Tenjin é um edifício localizado bem no centro de Fukuoka City. Esse edifício se tornou referência na cidade, pois de longe já chama a atenção pelo seu verde predominante em meio à paisagem acizentada da cidade.

São 60 metros de altura, 14 andares acima do solo e mais 4 andares no subsolo. Uma parte da sua estrutura lembra uma pirâmide, que nos faz lembrar os “Jardins Suspensos da Babilônia” por ser toda coberta por um telhado verde com cerca de 35 mil plantas de mais de 70 espécies.

Veja também:
Namba Park, um paraíso verde em meio à paisagem urbana
Projeto Fujisawa SST – Cidade verde e sustentável em 2014
Arte nas plantações de arroz no Japão

Do outro lado, se parece com um prédio convencional, com paredes de vidro, numa avenida cheia de escritórios financeiros. No interior do prédio  tem um centro de intercâmbio cultural conectado com os países da Ásia e um grande salão de música, o Fukuoka Symphony Hall. O nome ACROS é um acrônimo para a Ásia Crossroad Over the Sea.

A obra foi idealizada e realizada em 1994 por uma empresa argentina, a Emilio Ambasz & Associates, que com essa idéia fantástica, uniram o útil ao agradável:

Um parque verde em meio a cidade, e uma forma também de refrescar o prédio.

O verde das plantas neutralizam a ação do calor, mantendo todo o edifício com temperatura mais baixa e constante e com isso há um gasto menor de energia.

Fukuoka Acros tem atraído muitos visitantes e curiosos que vão até lá conhecer e também desfrutar do terraço verde. É um ótimo lugar para relaxar e no terraço superior dá para ter vista deslumbrante da baia de Fukuoka e montanhas aos arredores.

Realmente, uma idéia bem bolada em trazer um pouco de verde e ar puro para dentro das cidades. Para saber como chegar no Acros Fukuoka, clique aqui.

Veja o vídeo abaixo com o Fukuoka Acros


Link do vídeo (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Pingback: Namba Park, um oásis em meio à paisagem urbana | Curiosidades do Japão

  2. Ruth Sasaki

    Estamos curtindo muito.
    🙂 😛 😆 😀

  3. Japão em Foco

    Oi Ruth!
    Que bom que estás gostando!
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *