As Três Vistas Mais Bonitas do Japão


Matsushima

As Três Vistas Mais Bonitas do Japão

Pra quem admira o Japão não só por suas grandes metrópoles repletas de tecnologia, mas também por suas belas paisagens naturais, vai gostar de saber quais são as três vistas panorâmicas mais bonitas do arquipélago. Existem várias listas com o TOP 3 do Japão, mas a mais famosa é o Nihon Sankei [日本三景].

O Nihon Sankei foi criado em 1643 pelo estudioso Hayashi Razan, que após visitar esses locais, admirou-se com a beleza cênica e elegeu-as como “As três vistas mais famosas do Japão”: Matsushima (Província de Miyagi), Ilha de Miyajima (Província de Hiroshima) e Amanohashidate (Província de Kyoto).

A partir de então, esses três locais cênicos passaram a ser designados como locais especiais no Japão, cada qual com seu significado. Reza uma lenda de que todo japonês deve visitar esses três locais pelo menos uma vez em sua vida. Confira essa e outras listas com as Três Vistas mais Bonitas do Japão.

日本三景 – Três vistas mais bonitas

Top 3 vistas mais bonitas do Japão

Ilha de Miyajima, Hiroshima

Na Ilha de Miyajima está um dos Santuários mais bonitos do Japão, o Santuário de Itsukushima, que foi tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A entrada no santuário custa ¥ 300. Outra grande atração do local é o Monte Misen. A vista lá de cima desse monte é incrível. A escalada demora 2 horas, mas tem como subir através de um teleférico (Custa ¥ 1.500 ida e volta).

Amanohashidate , Kyoto

Amanohashidate significa literalmente “Ponte Celestial”. Na verdade a ponte é uma faixa de areia com 3,6 quilômetros na qual separa o golfo de Miyazu do Mar Aso, ao norte da província de Kyoto. Este local é muito bonito e agradável para caminhadas ao ar livre e passeios de teleférico. Outra grande atração do local é a rota de peregrinação Saigoku Kannon, com seus 33 templos.

Matsushima , Miyagi

Matsushima é composta por 260 ilhotas de pinheiros na província de Miyagi, região nordeste do Japão. Passeios de barco ao redor das ilhas são muito procurados pelos turistas em Matsushima. Outras atrações incluem o Pavilhão Kanran-tei, local tradicional para cerimônia do chá e visualização da lua.

新日本三景 – Três novas vistas famosas

Top 3 melhores vistas Japão

Em 1915, uma editora chamada “Jitsugyo no Nihon Sha”, promoveu uma votação nacional para o “Shin Nihon Sankei” [新日本三景], uma nova lista com as “Três vistas do Japão”: Lagoa Onuma (Província de Hokkaido), Miho no Matsubara (Província de Shizuoka) e o Desfiladeiro Yabakei (Província de Oita).

Onuma , Hokkaido

A lagoa Onuma fica localizado no Onuma Kokutei Koen, na cidade de Nanae, a leste da Península de Oshima, em Hokkaido. No local tem ainda o vulcão Hokkaido Komagatake e a lagoa Konuma. Dentre os principais parques de Hokkaido, esse é o menor embora a beleza cênica seja espetacular.

Miho no Matsubara , Shizuoka

Miho no Matsubara localiza-se na Península Miho, área de Shimizu-ku, Província de Shizuoka. Se caracteriza por uma praia de sete quilômetros e um bosque de pinheiros. Uma das maiores atrações do local é a vista para o Monte Fuji, tanto que foi adicionada ao Patrimônio Mundial da Unesco, relacionado ao Fujisan.

Yabakei , Oita

O desfiladeiro de Yabakei está localizado no Yaba-Hita-Hikosan Kokutei Koen, nos municípios de Kusu e Nakatsu, província de Oita. É um lugar de grande beleza cênica, que se caracteriza por um vale em meio a montanhas e pelo Rio Yamakuni. Também foi selecionado como uma das 100 Paisagens da Era Showa.

三大 夜景 – Três principais vistas noturnas

Top 3 Melhores vistas noturnas
A três vistas noturnas mais famosas do Japão são chamadas de San dai yakei [三大 夜景]. São elas: Hakodate (Hokkaido), Kobe (Hyogo), Nagasaki (Nagasaki).

Hakodate , Monte Hakodate

Hakodate, vista do Monte Hakodate em Hokkaido é considerada uma das vistas noturnas mais bonitas do Japão. Muitos costumam comparar a paisagem noturna de Hakodate a um tapete de jóias, em razão da sua topografia única.

Kobe , Monte Maya

Ao redor de Kobe há uma cadeia de montanhas chamada Rokko e o Monte Maya é uma das montanhas que fazem parte dessa cadeia. Do alto dessa montanha tem uma vista noturna belíssima da cidade de Kobe, na província de Hyogo.

Nagasaki , Monte Inasa

O Monte Inasa fica localizado a oeste de Nagasaki e tem 333 metros de altura. Para chegar ao topo do Inasayama, podemos ir a pé ou de teleférico. Do alto, podemos ver a cidade de Nagasaki e a vista noturna é surpreendente.

新日本三大夜景 – Três grandes vistas noturnas

Três grandes visões noturnas
Em abril de 2003, uma organização sem fins lucrativos no Japão criou uma lista com outras Três grandes visões noturnas, chamadas de Shin Nihon Sandai Yakei [新日本三大夜景]: Kitakyushu, Nara, Bacia de Kofu.

Kita-Kyushu , Monte Sarakura

Kitakyushu é uma cidade localizada na Província de Fukuoka. O Monte Sarakura tem 622 metros e faz parte do Kitakyushu Kokutei Koen. É um dos principais picos das montanhas Hobashira, sendo muito visitado por turistas. Tem teleférico que leva ao topo, de onde se tem a vista da cidade de Kita-Kyushu.

Nara , Monte Wakakusa Yama

O Monte Wakusa Yama está localizada no leste do parque de Nara. Também é conhecido como Monte Mikasa e tem 342 metros de altura. Além da bela vista da cidade de Nara, no Monte Wakakusa é realizado um festival de fogo anual chamado Yamayaki. A cerimônia é realizada no quarto sábado de janeiro.

Kofu , Fuefukigawa Fruits Park

Fuefukigawa Fruit Park é um parque na cidade de Yamanashi e Bacia de Kofu pode ser visto de qualquer lugar do parque. O parque tem várias atrações como o Fruits Museum, que conta a história das frutas na província de Yamanashi. O parque também conta com uma cúpula de vidro com 55 metros de diâmetro e uma área recreativa de 1.800 metros quadrados para crianças e adultos.

Se você reside ou pretende fazer turismo no Japão, não esqueça de incluir esses lugares incríveis em seu roteiro. E quanto a hospedagens, minha sugestão é: Compare preços e escolha as opções que caibam dentro do seu bolso. Um site que sempre utilizo para essa finalidade é o Trivago.

Referências: Wikipedia 1, 2

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *