Japoneses criam um assento que reconhece o bumbum do dono
Assento que reconhece o bumbum do dono
Que os japas são excêntricos, isso ninguém pode negar! Eles inventam cada coisa… O que achar de um dispositivo que é colocado no assento e que tem como função reconhecer o bumbum do condutor do carro? Pois é… se trata de um dispositivo anti roubo que possui mais de 360 sensores que escaneiam as nádegas do dono.
Com essas informações, é criado um perfil e se caso alguém sem ser o dono, se sentar no banco do motorista… Aiaiai… o alarme toca e denunciará o “possível” roubo. Afinal, além de ladrões, o alarme pode soar até para algum parente ou conhecido desavisado que se sentar no assento, causando até um possível constrangimento.
De acordo com seus criadores, o sistema foi capaz de identificar os motoristas com 98% de precisão durante os testes, ou seja, parece que funciona mesmo esse lance de medir a pressão dos glúteos sobre o assento. Cada sensor envia as informações para um laptop, que agrega as informações para mostrar os dados-chave como o maior valor de pressão, área de contato sobre o assento, entre outros fatores.
A empresa que criou o dispositivo anti roubo, o AIIT (Instituto Avançado de Tecnologia Industrial), de Tóquio, diz que o dispositivo estará à venda somente daqui 2 a 3 anos e disseram que o dispositivo pode ser adaptado à outras situações como em cadeiras de escritório, onde os funcionários terão suas bundas escaneadas e somente após a identificação, poderão fazer o login em seus computadores.
Esse negócio de identificação através das digitais ou da íris é ultrapassado. A onda agora é o reconhecimento do popozão! Hehehe
uou!achei super criativo!com certeza,com esse dispositivo iriamos nos sentir bem mais seguros!mesmo que no japão a taxa de criminalidade sejam muito baixas!estou amando descobrir mais sobre esse país maravilhoso…graças ao site estou mais apaixonada ainda pelo Japão 😳 !dá vontade de ir correndo para o próximo voo,com passagem só de ida 😉 !pena que as coisas não são tão faceis assim…
Oi Sakura Haruno!
Pois é, os japoneses são muito criativos quando se trata de invenções que possam tornar a vida das pessoas mais prática e segura. Tenho certeza que um dia você terá a chance de ver tudo isso bem de perto. Acredite nos seus sonhos! Abraços!
Eu não preciso de 40 motivos pra amar o Japão.
Eu AMO o JAPÃO de graça.