10 Mestiças que fazem sucesso no Japão


Mestiças que fazem sucesso no Japão

Mestiças que fazem sucesso no Japão

Nos últimos tem crescido bastante o número de casamentos entre japoneses e pessoas de outras nacionalidades. Os estrangeiros são comumente chamados como gaijins e o fruto dessa miscigenação é denominado como “Hafu” (ハーフ), derivada do inglês Half, que significa “metade”. Ou seja, Hafu significa meio-japonês.

Só para você ter uma ideia, em metropóles como Tóquio e Osaka, onde a incidência de estrangeiros é maior, de cada 10 bebês, um é mestiço de japonês com estrangeiro. Em proporção nacional, seria algo entre 1 bebê mestiço em cada 30 nascimentos.

O aumento de casamentos inter-raciais nas últimas 3 décadas no Japão, tem resultado em uma nova geração de jovens mestiços. E podemos encontrar muitos (as) deles (as) no mundo das celebridades. Justamente, devido aos traços ocidentais, muitos (as) acabam ganhando popularidade e fazendo muito sucesso por lá.

O post de hoje é para mostrar algumas mestiças que fazem muito sucesso no Japão. A maioria delas são atrizes, cantoras, modelos ou personalidades de TV. A grande maioria nasceu no Japão e portanto tem nacionalidade japonesa.

Sawajiri Erika (Pai japonês / Mãe argelina-francesa)

Erika Sawajiri nasceu em 8 de Abril de 1986 em Tóquio. Seu pai é japonês e sua mãe tem ascendência argelina-francesa. Tem nacionalidade japonesa e é atriz, cantora e modelo. Ficou famosa pelos seus papeis em dramas, como Ichi Rittoru no Namida. Atualmente é casada com o diretor de cinema Takashiro Tsuyoshi.

Becky (Mãe japonesa / Pai britânico)

Becky nasceu em Kanagawa no dia 6 de março de 1984. Sua mãe é japonesa e seu pai britânico. Sua estreia na mídia ocorreu em 1999, em um programa infantil chamado Oha-Suta.

A partir de então, ela se tornou uma personalidade de TV (Tarento) e em 2008 foi nomeada como a celebridade mais popular do sexo feminino, por ter aparecido em mais comerciais do que qualquer outra mulher no Japão. Aos 20 anos, ela desistiu da nacionalidade britânica, optando pela japonesa.

Rola (Mãe Japonesa / Pai Bangladesh)

Rola nasceu em Tóquio no dia 30 de março de 1990 em Tóquio. Seu pai é bengali (Bangladesh) e sua mãe é japonesa com ascendência russa. Ela atua no Japão como modelo e se tornou famosa por sempre estar nas capas de revistas de moda. Ela também está com frequência na mídia japonesa como personalidade de TV.

Melody (Mãe Japonesa / Pai Americano)

Melody Ishihara nasceu no Havaí no dia 24 de fevereiro de 1982. Sua mãe é japonesa e seu pai americano. Ela é cantora e apresentadora no Japão, apesar de ter nacionalidade norte-americana. Sua estreia foi em 2003 com a música “Dreamin Away”. Atualmente é casada como cantor Miyavi e tem duas filhas com ele.

Beni Arashiro (Mãe Japonesa / Pai Americano)

Beni Daniels nasceu em Okinawa no dia 30 de março de 1986. Sua mãe é japonesa e seu pai é americano com ascendência indígena. Ela é cantora e compositora com nacionalidade japonesa. Sua carreira musical teve início em 2004, ao assinar contrato com a gravadora Avex Trax e entrar para o grupo Bishōjo Club 31.

Christel Takigawa (Mãe Japonesa / Pai francês)

Christel Takigawa nasceu em Paris, na França em 1 de outubro de 1977. Sua mãe é japonesa e o pai é francês. Sua família se mudou para o Japão, quando tinha 3 anos e hoje ela tem cidadania japonesa. Sua estreia na TV como âncora foi em 2002 e desde então ela trabalha como apresentadora em programas jornalísticos.

Angela Aki (Mãe ítalo-americana / Pai japonês)

Angela Aki nasceu em 15 setembro de 1977 em Itano, Província de Tokushima. Seu pai é japonês e sua mãe ítalo-americana. ela é cantora, compositora e pianista. Ela morou um tempo no Havaí, onde aprendeu o inglês e hoje fala as duas línguas fluentemente. Fazia shows em bares no Japão até gravar seu primeiro cd em 2005.

Anna Tsuchiya (Mãe Japonesa / Pai russo-americano)

Anna Tsuchiya nasceu em Tóquio no dia 11 de Março de 1984. É filha de pai russo-americano e de mãe japonesa. Começou sua carreira aos 14 anos, como modelo para a revista Seventeen. Sua fama cresceu e Anna passou a em estrelar comerciais de TV para diversas companhias. Além de modelo, também é cantora e atriz.

Chieko Kawabe (Mãe filipina / Pai Japonês)

Chieko Kawabe nasceu em Tóquio, em 24 de fevereiro de 1987. É filha de pai japonês e mãe espanhola filipina. Ela é cantora pop, atriz, modelo e radialista. Começou a carreira, aos 12 anos, interpretando Ami Mizuno/Sailor Mercury no musical “Sailor Moon”. É conhecida por suas músicas em animes.

Lena Fuji (Mãe Japonesa / Pai Americano-Japonês)

Lena Fuji nasceu no dia 2 de julho de 1984 em Kawasaki, em Kanagawa. Sua mãe é japonesa e seu pai tem ascedência japonesa e americana. Nos últimos anos, ela se tornou uma das modelos japonesas mais famosas dentro e fora do Japão. Também tem atuado em muitos comerciais de TV, além de ser cantora e atriz.

Confira o vídeo com o artigo:

Tem mais algumas que encontrei, mas deixarei para outro post para não alongar muito este. O que achou das celebridades mestiças do Japão? Conhece alguma outra mestiça famosa que não esteja na lista? Se souber, compartilhe conosco!

Veja também:
10 Mestiços que fazem sucesso no Japão

Fontes de Pesquisa: Asian Fanatics

Quer Aprender Japonês?

25 Comentários

  1. Renato

    A Namie Amuro também é mestiça. Sua mãe tem descendência italiana e japonesa.

  2. Mariana

    Muito bom! Só faltou a Olivia Lufkin! =)

  3. william

    faltou botar a maria ozawa, garanto que pelo menos entre os homens ela eh mais famosa que todas dessa lista juntas hauhuhahaahah

  4. Humberto

    quando sai mestiça ficam muito mais bonitas que as naturais. Poderia fazer um post com as mestiças(os) brasileiras(os) por lá.

  5. Wander

    Muito bom!
    Sugiro no novo post colocarem as cantoras AI (Carina Uemura), Ito Yuna, Crystal Kay, Aoyama Thelma, Lecca.

  6. Japão em Foco

    Oi Wander!
    Crystal Kay não é descendente de japonês… Embora tenha nascido no Japão, sua mãe é coreana e seu pai afro-americano. Abraços!

  7. Marcelo

    Tem a Maria Ozawa também!!!!!

  8. Pingback: Mestiços famosos no Japão | Curiosidades do Japão

  9. eliane almeida

    lindas as garota do japao

  10. Wander

    Já sabia desse fato, mas acabei sugerindo pois, como ela é filha de mãe coreana já em 3 gerações vivendo no Japão, apesar de não ter sangue japonês, pode ser praticamente considerada japonesa. A maioria dos seus costumes e cultura assimilados são japoneses.
    Enfim, entendi sua colocação. 😀

  11. Isabella Gonçalves

    Amei,adorei a reportagem.eu ja conhecia a Sawajiri Erika que fez a Aya em 1 litro de lágrimas,porém até tenho um DVD desse dorama,e já ouvi falar na Angela Aki,mas não conheço,nunca cheguei a ouvir direito as músicas dela.Tem também a Thelma Aoyama.ela é descendentes de japoneses não sei com qual outra nacionalidade.

  12. Pingback: "Love Story" de Melody Miyuki Ishikawa | Curiosidades do Japão

  13. Carinha

    Alguém ai curtiu a rola? 😈

  14. Lee

    A mãe da Crystal Kay é Zainichi!

  15. Himono Otoko

    Uma mestiça que me chamou a atenção foi a Akimoto Sayaka, ex-AKB48 (acho que ela se graduou, não vivo ligado nessas notícias de idols hahahaha XD). Eu costumava assistir AKBingo por causa das gincanas e percebia que as outras meninas viviam mexendo com ela pelo fato de ser mestiça, chamavam ela de “Gorira”. Uma vez ela comentou que muitos fãs se referem a ela como “kakkoii” (legal), mas como a maioria das meninas japonesas ela prefere ser “kawaii” (bonita). Que fofinho! haha XD.

    Talvez por ser brasileiro mulheres mestiças são mais bonitas para mim, então dentro do AKB acho a Akimoto Sayaka a mais “kawaii” de todas, apesar de gostar mais da Ichikawa Miori (Fresh Lemon Saikou!!! \o/)

    (Vixe, esse comentário pareceu coisa de wota hahaha)

  16. Roberto

    Faltou a Kuroki Meisa, a mais bonita, que tem mãe japonesa e pai brasileiro!!!

  17. ana

    oolá pode fazer uma lista de mestiças brasileiras. bjs

  18. Larissa

    Nossa, que legal! Não fazia ideia de que a Erika era mestiça :O lindona <3
    Faltou a Kiko e a Ashley Mizuhara, irmãs modelos!

  19. William Okada

    No caso Chieko kawabe não é mestiça pq o pai e a mãe dela são da mesma raça

  20. Paloma

    Faltou a Anza Ōyama, a primeira sailor moon do musical sera myu.
    E cantora.
    Pai japonês e mãe sul-africana.
    Tem uma voz linda.

  21. Paloma

    Faltou a Anza Ōyama, cantora e a primeira Sailor Moon do musical Sēra Myu.
    Pai Japonês e mãe sul-africana.
    Dona de uma belíssima voz.
    Cantou algumas aberturas de animes como sakura card captors

  22. Trajano

    Rosa Kato!

  23. Melk saqua

    gente pelo amor de Deus pessoas mestiças realmente sao mais bonitas a Europa tem mulheres bonitas porque também sao mestiças pessoas que naiscem sem nenhuma mistura a maioria naisce com traços exagerado tanto brancos negros amarelos que sao os japoneses chineses etc.. isso e normal mestiços e comum no dia a dia
    eu mesmo sou mestiço
    o Japão está ficando miscigenado
    nao sei se algum ja assistiu aquela s series japonesas da rede manchete o Jaspion changeman flashman etc… a maioria dos atores sao mestiços principalmente o ator do jaspion e a Anri e o boomermar
    em changeman os tres rapazes também sao mestiços
    Somente uma mulher do grupo e pura que e a sayaka
    enfim mestiços sao mais procurados devido a sus bela aparencia

  24. A minha filha Carina Hinata modelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *