Oito Maravilhas Naturais de Hokkaido


Oito Maravilhas Naturais de Hokkaido

Hokkaido possui cenários únicos em todas as estações do ano. E certamente descobrirá paisagens que não poderá experimentar em nenhum outro lugar.

Hokkaido é a mais setentrional das quatro ilhas principais do Japão. As belas vistas produzidas por climas e geologia específicos só podem ser vivenciadas em certas épocas do ano, pois mudam de acordo com a estação. Abaixo você vai ter a oportunidade de conhecer oito belos locais de Hokkaido que atingem seu auge durante as quatro estações do ano.

Hokkaido na Primavera

Lagoa Kaminoko, em Kiyosato

Imagem: photo-ac.com

Kaminoko Pond (神の子池) fica a 2 quilômetros acima da estrada da floresta que sai da rodovia. É um pequeno lago, localizado à beira do Lago Mashu, com 220 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade, mas a sua água azul é surpreendentemente límpida.

Você pode ver que a madeira dentro da água é deixada sem se decompor como se estivesse fossilizada e as árvores caídas na parte inferior estão uma em cima da outra enquanto ainda estão intactas. Você ficará imediatamente impressionado com sua beleza.

É uma visão mística. A lagoa que é reabastecida diariamente com as águas da nascente, é de um azul índigo profundo no inverno torna-se azul-cobalto brilhante na primavera quando é exposta à forte luz solar. Se você olhar de perto, também verá trutas Dolly Varden, que só podem ser encontradas em regiões frias, nadando entre as árvores caídas.

Informações sobre a Lagoa Kaminoko


Endereço: Kiyoizumi, Kiyosato-cho Shari-gun, Hokkaido [Mapa]

Acesso: 20 minutos de carro da estação Midori (vire à direita na placa para Kaminoko Pond, que fica a cerca de 10 quilômetros em direção a Nakashibetsu, e suba a estrada florestal por cerca de 2 quilômetros. Às vezes, ainda há neve depois de maio, então os visitantes deverão caminhar pela estrada florestal caso a estrada esteja fechada ao tráfego.

Higashimokoto Shibazakura Park, em Ozora

Imagem: photo-ac.com

Os contrafortes de 8 hectares (cerca de 20 acres) são cobertos por um tapete rosa de flores Shibazakuras até onde a vista alcança, de abril ao início de junho.

Este incrível cenário rosa foi criado por um único fazendeiro. Tudo começou em 1977 quando o Sr. Suekichi Nakahachi (58 anos na época), um amante de flores, foi convidado a criar um local de recreação com Shibazakura (Moss phlox) para os residentes locais.

O Sr. Nakahachi ficou feliz em agradar os residentes locais, bem como os visitantes das fontes termais de lá, então ele cultivou as colinas e plantou sozinho cada flor à mão.

O jardim de flores então cresceu até 1991 e depois foi transformado em um parque Shibazakura. Mesmo após o falecimento do Sr. Nakahachi em 2009, muitas pessoas continuam visitando o parque, que é considerado um oásis florido no noedeste de Hokkaido.

Informações sobre Higashimokoto Shibazakura Park


Endereço: 393, Suehiro, Higashimokoto, Ozora-cho Abashiri-gun, Hokkaido [Mapa]

Acesso: Pegue o ônibus Abashiri Kanko Kotsu por cerca de 50 minutos da estação JR Abashiri. Em seguida, pegue um táxi por cerca de 5 a 6 minutos em Ozora-cho Higashimokoto

Verão em Hokkaido

“Unkai Terrace” (Shimukappu Village)

Imagem: photo-ac.com

O Monte Tomamu é popular como uma área de resort de inverno que oferece esqui, mas também possui um local que atrai turistas no verão foi inaugurado em 2006.

Este local é o Unkai Terrace (トマム 雲海テラス), administrado pela Hoshino Resorts Tomamu. Aqui, você pode desfrutar de diversas atividades tais como refeições leves e ioga, enquanto admira a vista de um majestoso mar de nuvens que cobre a superfície da montanha.

No entanto, o mar de nuvens só pode ser visto no início da manhã e apenas quando as condições como temperatura, umidade, velocidade e direção dos ventos estão adequados.

Há apenas uma chance de 30 a 40% de aparecer, mesmo durante a temporada de maio a outubro, quando o Unkai Terrace está aberto. Uma atividade que pode ser desfrutada nos dias em que o mar de nuvens não aparece é passear pelo caminho que circunda a esplanada.

Informações sobre o “Unkai Terrace”


Endereço: Naka-Tomamu, Shimukappu, Yufutsu-gun, Hokkaido [Mapa]

Acesso: Pegue o trem rápido JR “Airport” por 3 minutos do aeroporto New Chitose para a estação Minami-Chitose, mude para o expresso limitado JR “Super Tokachi” e chegue na estação Tomamu em cerca de 70 minutos.

“Meruhen no Oka” (Colina Marchen), em Ozora

Imagem: photo-ac.com

Marchen Hill, ou também chamado de “Meruhen no Oka” (メルヘンの丘) apresenta um belo contraste entre o céu azul e campos verdes de cevada separados pelo horizonte no verão. O filme “Sonhos” do diretor Akira Kurosawa também foi filmado aqui em 1990.

“Meruhen” é originalmente uma palavra alemã “Märchen” que significa “conto de fadas”. Portanto, o significado é “Colina do conto de fadas”. Aqui você pode ter uma visão ampla de um vasto horizonte, permitindo que você realmente sinta que está em Hokkaido.

Ele está localizado a cerca de 13 km ao sul-sudoeste do centro da cidade de Abashiri, e está localizado a cerca de 5 km ao norte-nordeste do Aeroporto de Memanbetsu. Há o Lago Abashiri a cerca de 1 km a oeste da colina. O cenário muda conforme a estação. No outono, os campos dourados de cevada brilham, e no inverno, eles são completamente cobertos de neve.

“Meruhen no Oka” (Colina Marchen), em Ozora


Endereço: Ozora-cho, Abashiri-gun, Hokkaido [Mapa]

Acesso: 25 minutos a pé da estação JR Memanbetsu ou pegue o ônibus Abashiri com destino ao Terminal de ônibus Abashiri na parada de ônibus Memanbetsu Jujigai, que fica a 3 minutos a pé do aeroporto de Memanbetsu ou da estação JR Memanbetsu e desça em Showa Daini.

Lagoa Shirogane Aoi Ike, em Biei

Imagem: photo-ac.com

Muitas pessoas podem se lembrar desta imagem que se tornou um papel de parede da área de trabalho do Macintosh. O Lago Azul na cidade de Biei, chamado de “Aoike” (青い池). com árvores saindo na superfície do lago de cor azul-cobalto, na verdade, é um lago artificial.

Em 1926, o Monte Tokashi, um vulcão ativo próximo da região, entrou em erupção, na qual fez 144 vítimas, que viviam em duas aldeias. Em 1989, ele entrou em erupção novamente e causou muitos estragos, embora sem vítimas dessa vez. Para evitar deslizamentos de terra, várias barragens feitas de blocos de concreto foram construídas no córrego principal do Rio Biei.

Como resultado, a água se acumulou em uma depressão no relevo da área da floresta, formando um lago artificial e inundando as árvores da área. Este belo cenário pode ser visto principalmente sob um céu claro, em dias sem vento e chuvas durante o verão.

Informações sobre a Lagoa Shirogane Aoi Ike


Endereço: Shirogane, Biei-cho, Kamikawa-gun, Hokkaido [Mapa]
Acesso: Cerca de 25 minutos de carro da estação JR Biei

Hokkaido no Outono

Lago Notoro, em Abashiri

Imagem: photo-ac.com

O Lago Notoro é um enorme lago de água salgada com uma área de 580 mil metros quadrados na cidade de Abashiri em Hokkaido. Em setembro, a margem sul fica completamente vermelha por causa das plantas Salicornia (glasswort) que mudam de cor durante o outono.

Esta planta cresce em terras que contêm sal, o que só acontece em poucos lugares, mesmo em Hokkaido. Ele fica vermelho entre o início de setembro e o início de outubro, e a melhor época do ano para ver esse fenômeno é de meados ao final de setembro.

Recomenda-se que as pessoas evitem visitá-lo quando o grande lago estiver com a maré cheia, pois é quando mais da metade das plantas estão submersas na água.

Informações sobre o Lago Notoro


Endereço: 60-3, Ubaranai, Abashiri-shi, Hokkaido [Mapa]

Acesso: 20 minutos da estação JR Abashiri pelo ônibus Abashiri com destino a Tokoro / Saroma-ko Sakaeura para Sangoso Iriguchi, e 10 minutos a pé.

Jozankei, em Sapporo

Imagem: photo-ac.com

Jozankei Onsen (定山渓), que fica a montante do rio Toyohira, que atravessa o centro da cidade de Sapporo, é um dos mais famosos resorts de águas termais de Hokkaido.

É conhecido como “salão interno de Sapporo” porque está convenientemente localizado a apenas uma hora de carro da capital Sapporo. É particularmente bonito no outono, quando as folhas nas encostas das duas margens do rio mudam de cores para dourado e vermelho.

A paisagem do vale, repleta de rios, colinas e pousadas, parece ter saído diretamente de um conto de fadas. Aproveite a paisagem enquanto desfruta de um banho termal.

Informações sobre Jozankei

Endereço: Jozankei, Minami-ku, Sapporo-shi, Hokkaido [Mapa]
Acesso: cerca de 1 hora e 40 minutos diretamente de ônibus do novo aeroporto de Chitose

Hokkaido no Inverno

Daisetsuzan Asahidake Ropeway, em Higashikawa

Imagem: Wikimedia Commons

O Monte Asahi é o maior vulcão de Hokkaido com seu pico mais alto a uma altitude de 2.291 metros. Há um teleférico que vai de Asahidake Onsen até a lagoa Sugatami na metade do caminho, que oferece uma vista incrível dos pilares de luz, um fenómeno óptico.

Os pilares solares costumam aparecer mais no inverno, em torno do pôr do sol. Eles são criados pela luz do sol refletida nos cristais de gelo formados a partir da umidade do ar.

Os pilares solares em Daisetsuzan Asahidake podem ser vistos a partir do teleférico se as condições climáticas estiverem adequadas. Já os pilares lunares, aparecem quando o luar reflete nos cristais de gelo, às vezes podem ser vistos em noites de lua cheia.

Outro fenômeno que pode ser visto no local é o pó de diamante, que aparece quando a umidade do ar congela instantaneamente. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol.

Ele pode ser visto não apenas no pico, mas também na estação na base da montanha se o céu estiver claro e sem vento e a temperatura for de 10 graus negativos ou menos.

Informações sobre Daisetsuzan Asahidake Ropeway


Endereço: Higashikawa, Kamikawa District, Hokkaido [Mapa]
Acesso: 1 hora. 26 min. pelo ônibus Ideyu-go, da estação JR Asahikawa para Asahidake (Ropeway Sanrokueki-mae).

Sounkyo, em Kamikawa

Sounkyo é um desfiladeiro que se estende por vinte e quatro quilômetros cercado por penhascos íngremes em ambos os lados do rio Ishikari. As duas cachoeiras que descem na margem esquerda ficam completamente congeladas por volta do mês de janeiro.

A cachoeira Ginga-no-taki (cachoeira da Via Láctea) tem 120 metros de altura e a cachoeira Ryusei-no-taki (cachoeira Estrela Cadente) tem 90 metros de altura. As duas cachoeiras que ficam uma ao lado da outra estão entre as cem mais belas de todo o Japão.

O Sounkyo Ice Fall Festival é realizado do final de janeiro ao início de março ao longo do rio Ishikari. Além das cachoeiras congeladas, estruturas de gelo criadas especificamente para esta temporada também são iluminadas à noite e nos levam a um mundo mágico e surreal.

Informações sobre Sounkyo

Endereço: Sounkyo, Kamikawa-cho, Kamikawa-gun, Hokkaido [Mapa]
Acesso: cerca de 35 minutos de ônibus Dohoku para Sounkyo da estação JR Kawakami

Hokkaido é um lugar popular no inverno, durante a temporada de esqui. No entanto, também é recomendado nas outras três estações pois oferece cenários únicos em todas elas. Aqui, você certamente descobrirá paisagens que não poderá experimentar em nenhum outro lugar.

Fonte: japan-magazine.jnto.go.jp

1 Comentário

  1. Noeli Santos

    LINDOS LUGARES… APAIXONANTE.😍❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *