Dogashima – Um pequeno paraíso na Península de Izu


Dogashima 9

Dogashima – Um pequeno paraíso na Península de Izu
A praia de Dogashima (堂ヶ島) está localizado no lado oeste da Península de Izu, Província de Shizuoka. O local é conhecido por suas águas termais (onsens) e por ser uma popular área de pesca. Dogashima oferece uma paisagem exuberante com praias de águas cristalinas e formações rochosas de tirar o fôlego!

A paisagem característica de Dogashima fez com que a área ganhasse o apelido de “Matsushima da Península de Izu”, em referência à Matsushima, um conjunto de ilhas localizado em Miyagi Ken e conhecida por ser uma das “três paisagens mais famosas do Japão”, junto com Amanohashidate e Itsukushima.

A harmonia de toda sua beleza natural: mar, falésias, grutas, pequenas ilhotas chamadas de ilhas Sanshiro e belas praias como a praia Norihama, criam uma atmosfera formidável de relaxamento e descontração. Além disso, outra coisa que chama bastante a atenção em Dogashima é o seu belo pôr do sol.

Dogashima Península de Izu

Há vários penhascos, túneis e cavernas incríveis ao longo da costa, criados pela ação da própria natureza: Uma combinação de lava originadas de erupções vulcânicas com a erosão causada pelo mar. Durante a maré baixa, ainda é possível ir a pé até as pequenas ilhas Sanshiro, através de uma estreita faixa de terra.

Dogashima Península de Izu Shizuoka Ken

No verão, muitas pessoas visitam Dogashima para desfrutar da praia, dos passeios de barco, onsens e da paisagem pitoresca e panorâmica, de onde é possível ter uma vista do mar de 300 graus. Uma atração imperdível são os passeios de barco de turismo ao redor da área e onde passam inclusive por dentro de algumas cavernas.

Passeio de barco dentro de grutas e cavernas em Dogashima

A Gruta Tensodo (na foto acima) é uma das mais incríveis pois possui um buraco enorme natural que permite a passagem da luz do sol. O cruzeiro leva cerca de 20 minutos e custa ¥ 1.100, mas há outros passeios de barco mais longos disponíveis.

Para quem gosta de relaxar em águas termais, há um onsen público que custa somente ¥ 500. Outro onsen muito procurado é o Sawada Koen (沢田公园), localizado na beira de um penhasco, com vista para o mar. Como o local é uma área turística muito popular em Izu, há uma infraestrutura boa para receber turistas, como estacionamento público, hotéis, banheiros e chuveiros públicos.

Dogashima na Península de Izu

Como chegar em Dogashima

izu map
Dogashima está localizada dentro
da província de Shizuoka
na área de Nishi Izu,
Península de Izu
(伊豆半岛 Izu-hanto).
Estação Terminal: JR Mishima
Confira o mapa de Dogashima
* Clique na imagem ao lado
com o mapa da Península de Izu
para ampliar seu tamanho.

Aproveite e veja também:
* As 100 praias mais bonitas do Japão
* Praia de Jodogahama, emIwate
* Okinawa, um paraíso tropical no Japão
* Tsunoshima, uma ilha paradisíaca no Japão

Vídeo com passeio de barco em Dogashima


Link do vídeo

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Rodrigo

    Puxa muito bonito!
    Deve ser legal passar o verão em Dogashima!

  2. Japão em Foco

    Oi Rodrigo!
    A vista é maravilhosa né! E as grutas então! Deve ser mesmo um passeio incrível!! Abraços!

  3. Alexandre shimamoto

    ola você sabe se tem algum hotel para se hospedar? E quanto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *