A História por Trás do Meme Doge


doge meme

A História por Trás do Meme Doge
Provavelmente você já deve ter visto o “Meme Doge” muitas vezes pela internet afora. Mas você já parou para pensar qual a origem desse meme que viralizou-se na web? Bem, em primeiro lugar vamos conhecer o verdadeiro nome do cão: Kabosu. Na verdade, Doge, refere-se à uma gíria em inglês para dog (cachorro).

Kabosu é um cão da raça shiba inu com 10 anos de idade e pertence à Atsuko Sato, uma professora de um jardim de infância. Para Atsuko Sato, foi um verdadeiro choque quando percebeu que a foto de seu querido cão Kabosu estava espalhada por toda internet.

Tudo começou a partir de uma foto que ela tirou de Kabosu, onde o cão está no sofá de sua casa, com as patinhas cruzadas uma sobre a outra e olhando para a câmera de sua dona com as sobrancelhas levantadas. Logo depois a imagem passou a circular na web em montagens engraçadas e inusitadas.

Sato jamais imaginou que a foto que publicou fosse ganhar tanta repercussão, sendo usada em tantas montagens criativas e até para estampar o Dogecoin, uma moeda virtual similar ao Bitcoin. A intenção dela era apenas compartilhar na internet algumas fotos bonitas de seus bichos de estimação.

História de Kabosu

O que pouca gente sabe é que o famoso cão vivia em um abrigo para animais e tinha a morte como um futuro certo. O abrigo fechou em 2008 e Kabosu e outros 19 cães da raça Shiba inu perderam seu lar.

Alguns deles foram adotados, como no caso de Kabosu, mas o restante, infelizmente, teve que ser sacrificado.

Atsuko era voluntária no abrigo e resolveu adotar o pequeno cão em 2008.

A escolha do nome se deu porque achou seu rosto redondo como a de um Kabosu, uma fruta japonesa.

Atsuko Sato possui um blog onde costuma postar fotos de Kabosu e de outros dois gatos de estimação chamados Tsutsuji e Ginnan.

A professora afirma que seu desejo é encher Kabosu com muito amor e carinho já que ela não tinha isso enquanto vivia no abrigo. O blog foi criado em junho de 2009, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o comércio de filhotes e de incentivar a adoção de animais que precisam de um lar.

Seu blog acabou se popularizando, chegando a ficar entre os quatro blogs sobre animais de estimação mais acessados do Japão. No dia 23 de fevereiro de 2010, Sato postou a foto de kabosu, mas somente em outubro do mesmo ano que a foto finalmente viralizou no mundo inteiro, dando origem ao meme Doge.

Segundo Sato, Kabosu tem um temperamento bem diferente dos cães da mesma raça. Normalmente um cão da raça Shiba são animais muito inteligentes, astutos e com instintos quase selvagens, mas Kabosu tem o temperamento tranquilo e não vê problemas nenhum em ser fotografado. 🙂

A expressividade de Kabosu garantiu ao animal um alto nível de popularidade na internet. Agora, os fãs podem acompanhar mais detalhes sobre sua vida através do Vine, um site com vídeos de até seis segundos. O perfil de Kabosu é compartilhado Tsutsuji e Ginnan, os dois gatos de Atsuko Sato.

Referência: The Verge

Quer Aprender Japonês?

6 Comentários

  1. Queria dois, documentários, o primeiro cancao dos dias das Mães, e o outro Kiyomasa kato um dos Samurais, que faz parte da família do meu marido. Grata.

  2. Gustavo Segamarchi

    No FlatOut tem um leitor com o nome e avatar Doge! KKK.

    Pensem em um cara ZOEIRO!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  3. Doge

    much information, many true, soo internet, wow

  4. Gustavo Segamarchi

    Você aqui, Doge ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Muito dahora as duas GIF’s. KKKKKKK.

  5. Junior Kafka

    kkkk pensei mesma coisa….

  6. Therealdavi456

    🐩🐕dooooogeeeeee meeeeemeeeeee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *