Nova Tragédia no Japão – 11/3/2011

Tragédia Japão - Terremoto e Tsunami

Nova tragédia assola o Japão hoje, dia 11 de março às 14:46 hs local (2:46 horário de Brasília). Tremor de terra com magnitude de 8.9 na escala Richter abala região de Sendai, capital da província de Miyagi. Além do terremoto, o Japão também foi acometido por um forte tsunami que fez um imenso estrago nas costas japonesas.

Abalos secundários também marcaram presença em outras regiões como Tóquio, strong>Niigata, Ibaraki. Total de mortes já chega a mais de 300 e centenas de pessoas estão desaparecidas. Esse foi o maior terremoto do Japão em 100 anos.

Cerca de 250 mil brasileiros moram no Japão e ainda não se têm notícias de brasileiros mortos. A angústia dos familiares de dekasseguis que moram no Brasil e que possuem familiares no Japão é grande.

Alguns possuem parentes que vivem nas regiões atingidas e muitos não conseguiram contato com os familiares, pois a telefonia japonesa está apresentando irregularidades depois do abalo que atingiu o Japão nessa sexta feira, dia 11.

De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, a comunidade brasileira se concentra em cinco províncias: Aichi, Shizuoka, Gifu, Gunma e Mie, onde ficam as montadoras de veículos.

Entre os lugares mais próximos do epicentro do terremoto onde vivem brasileiros se destacam as províncias de Ibaraki (10,5 mil brasileiros ), Chiba (6 mil), Fukushima (383) e Miyagi (187).
A embaixada disponibiliza o telefone 00 xx 81 3 3404 5211 para mais informações, mas o embaixador pede para preferencialmente o contato ser feito por e-mail porque as linhas estão congestionadas.

Para quem está aflito por notícias de parentes no Japão, entre em contato com a embaixada do Brasil em Tóquio: http://www.brasemb.or.jp/portugues/index.html

Segundo Galvão, a embaixada está funcionando em esquema de plantão e quem quiser se comunicar pode entrar em contato pelo email: comunidade@brasemb.or.jp.
ou Consulado Brasileiro em Tóquio: http://www.consbrasil.org/consulado/

Vamos torcer para que o Japão se recupere logo de mais um golpe que a natureza lhe pregou! Consequencia do terremoto – Veja mais

Vídeo com cenas impressionantes do Tsunami e terremoto no Japão:

60 Comentários

  1. Pingback: 10 Coisas A Serem Aprendidas Com O Japão | Dicas Brasil Japão

  2. Pingback: 6 meses após o terremoto no Japão - Fotos Antes e Depois | Dicas Brasil Japão

  3. Pingback: Cápsula flutuante pode salvar vidas em tsunami no Japão | Dicas Brasil Japão

  4. Luiz Fernando

    😐 Amigos! O que importa é que em todo tempo venha os estar em comunhão com o nosso Criador. O Grande Jeová! O Nosso Criador. E isso tudo aponta as evidencias do cumprimentos de uma profecia. E isso veio acontecer com vocês. Mas ainda esta pra acontecer coisas absurdas da natureza. E precisamo verdadeiramente confiar Nele e na Palavra, chamada Bíblia Sagrada.

  5. Pingback: Dreams Project - Uma fazenda administrada por robôs | Curiosidades do Japão

  6. que ruim muitos devem ter sofrito nehh 😥

  7. Pingback: Nanakorobi Yaoki - Se cair 7 vezes, levante 8 | Curiosidades do Japão

  8. Pingback: Kiseki no Ippon Matsu, o Pinheiro Solitário dos Milagres | Curiosidades do Japão

  9. Pingback: História de lealdade canina - Cão salva dona de tsunami | Curiosidades do Japão

  10. Pingback: Bousai no Hi - Dia da Prevenção de Desastres | Curiosidades do Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *