10 lugares lindos e obrigatórios para ver as folhas de outono no Japão


10 lugares lindos e obrigatórios para ver as folhas de outono no Japão

Uma vez que você decidiu viajar para o Japão no outono, a próxima etapa é escolher seus destinos. Para te ajudar, trouxemos uma lista com 10 lugares obrigatórios.

Muitas pessoas diriam que a primavera é a melhor época para viajar para o Japão, por causa do seu clima ameno e também por causa da floração de cerejeiras. Mas, realmente, você pode obter o mesmo clima confortável e propício para passeios turísticos no outono também.

Embora você perca as flores de cerejeira, você terá oportunidade de ver no Japão as cores deslumbrantes do outono. Melhor ainda, a folhagem outonal, mesclada de dourada e vermelha, oferece um tempo maior de visualização do que as flores de cerejeira. Isso significa que você não precisa planejar sua viagem com tanta precisão para desfrutar da paisagem.

Uma vez que você decidiu viajar para o Japão durante o outono, a próxima etapa é escolher seu destino específico e, para te ajudar, o site de viagens Jalan entrevistou 533 de seus usuários e montou esta lista com os 10 melhores lugares para ver as cores do outono no Japão.

10. Desfiladeiro Korankei, Toyota, Aichi

🍁 Quando? 🍂 Meados de novembro ao início de dezembro 🍁

Uma viagem de um dia viável saindo de Nagoya, Korankei é famosa pelas folhas de bordo que revestem as trilhas para caminhadas no sopé do Monte vizinho. Iimori. A ponte vermelha Taigetsukyo é o símbolo de Korankei e um ótimo local para tirar fotos.

No século 17, o sacerdote chefe de Kojakuji plantou algumas árvores de bordo ao longo da entrada do Templo Kojakuji, o que levou muitos habitantes locais a fazer o mesmo na área. Hoje, os visitantes de Korankei podem ver os frutos desses esforços, na forma de um excelente cenário de outono que atinge seu pico em meados de novembro de cada ano.

9. Minō Kōen, Minoo, Osaka

🍁 Quando? 🍂 Meados de novembro ao início de dezembro 🍁

Este parque natural de Osaka tem trilhas para caminhadas que escalam altas montanhas, vários templos budistas e a impressionante cachoeira Mino de 33 metros. O parque pode ser alcançado em menos de 30 minutos a partir do centro da área de Umeda

Durante o outono, é um dos melhores lugares da região de Kansai para ver as cores do outono em um ambiente natural, em oposição à atraente folhagem de outono encontrada em templos e jardins. As cores costumam ser melhores na segunda quinzena de novembro.

Assim como o Monte Takao é para Tóquio, Minoo Park é um refúgio de lazer natural para quem mora em Osaka. Outra semelhança, Takao e Minoo receberam o status de parque Quasi-Nacional em 1967 para comemorar o 100° aniversário do período Meiji (1867-1912).

8. Metasequoia Road, Makino, Shiga

🍁 Quando? 🍂 Início de novembro ao início de dezembro 🍁

O Japão tem algumas estradas ladeadas por árvores mas esta em particular está localizado na província de Shiga e se estende por 2,4 quilômetros ao longo da estrada de acesso à área de lazer ao ar livre Makino Highland na cidade de Takashima. Mais de 500 árvores metasequoias podem ser vistas dos dois lados da avenida oferecendo uma vista incrível no outono.

Não é a toa que a cidade de Makino foi designada como uma das “100 melhores ruas arborizadas do Japão”. Enquanto uma visita durante o outono é um convite às cores outonais, o verde fresco da primavera e a neve do inverno também são algo para não se perder!

7. Hitachi Seaside Park, Hitachinaka, Ibaraki

🍁 Quando? 🍂 Meados de outubro 🍁

Enquanto os bordos são a primeira coisa que vem à mente ao imaginar uma bela folhagem de outono, o extenso Hitachi Seaside Park, na província de Ibaraki é famoso por suas colinas cobertas de arbustos kochia que chama a atenção pelos seus tons avermelhados.

Embora sejam verdes na maior parte do ano, durante o outono eles ficam de um vermelho sobrenatural, tornando uma visita ao parque uma experiência extremamente gratificante. O que faz esse parque ser tão especial é ver como ele se transforma em cada estação.

6. Desfiladeiro Naruko, Ōsaki, Miyagi

🍁 Quando? 🍂 Final de outubro a início de novembro 🍁

Narukokyō é um dos desfiladeiros mais belos da região de Tohoku. Ele está localizado no noroeste da província de Miyagi, a cerca de 70 quilômetros de Sendai e a dois quilômetros da pequena cidade termal de Naruko Onsen. A melhor área para a observação das folhas de outono é ao redor do Narukokyo Resthouse, no extremo oeste do desfiladeiro.

As famosas vistas da Ponte Ofukazawa podem ser apreciadas a partir do deck de observação próximo ao banheiro. Todos os anos, do final de outubro ao início de novembro, o desfiladeiro se transforma em um dos pontos coloridos de outono mais populares da região.

5. Jardim Kokoen, Himeji, Hyogo

🍁 Quando? 🍂 Meados ao final de novembro 🍁

Kokoen é um jardim de estilo japonês construído no antigo local da residência oeste do senhor feudal (Nishi-Oyashiki). Localizado a poucos minutos a pé do portão do castelo Himeji, consiste em nove jardins separados e murados, projetados em vários estilos do período Edo.

Entre os jardins encontram-se o jardim da residência do antigo senhor feudal com um lago com cascata, um jardim de chá onde os visitantes podem desfrutar do chá verde numa casa cerimonial do chá, um jardim de pinheiros, um jardim de bambu e um jardim de flores.

https://www.youtube.com/watch?v=mrVbjC8f9IA

4. Desfiladeiro de Sumata, Kawanehon, Shizuoka

🍁 Quando? 🍂 Início de novembro ao final de novembro 🍁

Ao caminhar por este vale arborizado na província de Shizuoka é a parte onde você cruza o Yume no Tsuribashi, ou “Ponte Suspensa dos Sonhos”. Com 90 metros de comprimento e 8 metros de altura, a ponte oferece vistas deslumbrantes do belo vale do Rio Sumata.

A visão das folhas e folhagens de outono vistas além da ponte é como algo surreal. Se experimentar o “Percurso Promenade”, um percurso de caminhada de aproximadamente 90 minutos, poderá desfrutar não só da paisagem mas também do perfume da floresta.

3. Momiji tunnel, Kawaguchiko, Yamanashi

🍁 Quando? 🍂 Início de novembro a meados de novembro 🍁

No Lago Kawaguchiko, localizado a uma altitude de 830 metros, o outono chega antes de Tóquio. A partir do final de outubro, as árvores começam a mudar de cor gradativamente, e a melhor época para ver as folhas de outono é geralmente do início a meados de novembro.

Um dos locais mais populares na área de Kawaguchiko, província de Yamanashi, são as estradas arborizadas com o bordo japonês que ficam maravilhosamente vermelhas e criam um “túnel Momiji” (túnel de bordo japonês) como o próprio nome sugere. A combinação dessas folhagens de outono com o Monte Fuji é muito popular, e muitos turistas vêm de todo o Japão.

2. Tsutanuma, Towada, Aomori

10 lugares lindos e obrigatórios para ver as folhas de outono no Japão

🍁 Quando? 🍂 Meados de outubro ao final de outubro 🍁

A área ao redor de “Towadachachimantai”, incluindo o Lago Tsutanuma, foi designada como parque nacional em 1936. O “Lago Tsutanuma” é um dos sete pântanos denominado como “Tsuta no Nana Numa” (os sete pântanos de Tsuta). A trilha natural “Numa Tour Alley” é mantida para que você possa dar um passeio em cerca de uma hora pelos 6 pântanos, exceto Akanuma.

A propósito, o sétimo Akanuma está localizado a 2 quilômetros a noroeste do Lago Tsutanuma, por isso não é adequado para caminhadas casuais. Durante o outono, muitos visitantes vem até aqui para poderem desfrutar da impressionante visão da vegetação refletida no lago.

1. Templo Byodoin, Uji, Kyoto

🍁 Quando? 🍂 Início de novembro ao final de novembro 🍁

Em primeiro lugar está Byodoin. Ironicamente, este amado destino turístico de Kyoto é na verdade algo que os japoneses veem quase todas as vezes que compram uma bebida em uma máquina de venda automática, já que está retratado em um lado da moeda de 10 ienes.

Mas não importa quantas vezes você tenha visto Byodoin na moeda, você realmente não o viu até visitar o local real na cidade de Uji. Enquanto Byodoin é impressionante em qualquer estação, é especialmente no outono, quando as folhas mudam de cor apenas o suficiente para combinar com a tonalidade das vigas pintadas de forma vibrante do prédio.

E se de alguma forma você se cansar de ver todos aqueles vermelhos, laranjas e amarelos, ainda terá sorte, já que Uji é onde o melhor matcha do Japão é cultivado, o que significa que a cidade também está cheia de cafés com menus cheios de sobremesas de chá verde.

E aí? Já teve oportunidade de visitar alguns desses locais no outono? Ou qual deles gostaria de visitar quando viajar à Terra do Sol Nascente? Comente abaixo! 🙂

Fonte: soranews24.com, Japan Guide

3 Comentários

  1. Pingback: Fotógrafo tira fotos incríveis durante seu "Bullet Tour" | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: 6 flores que representam o outono japonês | Curiosidades do Japão

  3. Pingback: 14 curiosidades sobre o Período Heian | Curiosidades do Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *